17 março 2014

[Semana dos Nacionais] Casei. E Agora? - Tatiana Amaral

Casei. E Agora? - Tatiana Amaral 
Editora: Amazon 

Ano: 2013

Páginas: 212

“Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso. Eu aprendi que quando valem a pena, as experiências podem ser úteis e necessárias. Dessa forma, mesmo que você pense que está dando um passo errado, pode ser que este seja o passo mais correto de toda a sua vida.” Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências. E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida. A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Ela não lembra como tudo aconteceu e agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes. Cléo e Douglas viverão grandes aventuras enquanto precisam aguardar pelo divórcio. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas. Douglas sabe o que quer, mas Cléo tem medo de permitir esta mudança em sua vida. Casei. E agora? É um romance surpreendente, onde a realidade não é exatamente o que demonstra ser. Embarque você também nesta deliciosa aventura por Las Vegas.

A-D-O-R-E-I!

Estava em uma das minhas tardes de compras no Amazon e me deparei com esse livro, vi que tinha ‘Casei’ no meio e entrei, apostando que teria algo relacionado à Las Vegas. Quando entrei e vi a sinopse, BINGO.  (Eu sou secretamente apaixonada por Vegas, e é um daqueles amores não correspondidos já que a vida nunca me levou até lá, rsrs).

Foi o meu primeiro contato com a autora, que agora é minha nova diva, Tatiana Amaral. Apesar de o tema clichê, que já foi explorado pelo cinema e por outros livros um milhão de vezes, o jeito que ela escreve fez toda a diferença.

Cléo, de 25 anos, é uma brasileira que mora nos Estados Unidos. Ela namora John há 10 anos, até que FINALMENTE empina a carroça e intima o moço a colocar uma aliança no dedo dela. Mas mesmo morando no primeiro mundo, nada na vida das brasileiras é fácil. John decide que eles precisam passar por um período de 30 dias SOLTEIROS, sem nem se falar, alegando que eles começaram a se relacionar quando ambos eram muito novos, deram juntos o primeiro beijo, a primeira vez, enfim, primeiro tudo. Ele precisava descobrir o que mais havia no mundo, adquirir novas experiências antes de amarrar seu ‘burro’ na sombra.

É muito legal ver o modo em que a Cléo arruma para compreender esse pedido do amado, mesmo os ideais dela estando contra aquilo. Até hora que ela conhece o Douglas Tudibom Foster em uma viagem cazamigas até Las Vegas, e ele começa a questionar a aceitação passiva dela. E conversa vai, conversa vem, drinks, pegação, Elvis, Fiona e PAHH! Eles estão casados na manhã seguinte.

Eu morri de rir com as cenas. Não vou contar muito, porque não quero estragar nenhum detalhe surpresa e nem tirar a magia do romance deles, mas tem um diálogo que traduz tudo que eu senti pela Cléo e principalmente pelo Douglas.

“- Amanheceu?
    Douglas separou seus lábios da minha pele, olhando em direção à janela do quarto, completamente aberta, e deu uma risada curta e rouca.
    - Não. Você está sonhando. Ainda é noite e temos muito tempo. Isso é só uma travessura de alguém que quer nos tirar dos braços um do outro – tive que sorrir.
    - Casei com o Elvis, mas estou transando com a versão atualizada de Romeu? Que sorte a minha – voltei a fechar os olhos.
    - Graças a Deus! Porque eu casei com a Fiona, mas sou grato por ter em minha cama a Julieta”.

Ownnn coisa mais linda! Estou torcendo para que a Tati (oh a intimidade) resolva escrever sobre os amigos deles. Vou ser a primeira a comprar!

Eu amei, amei mesmo a forma aconteceu o desfecho da história. Foi novo pra mim e eu adorei o formato.


Os outros livros disponíveis no Amazon da Tatiana Amaral são: ‘Segredos’ e ‘Função CEO’, que são minhas próximas leituras com toda certeza.





Compartilhe!

11 comentários :

  1. Owinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

    Uma comédia romântica... eu li um parecido esses dias.. q a Pessoa vai para LA e ops !! to casada.

    Fiquei empolgada agora, as resenhas da Nathy sempre me faz querer ler os livros...

    E essa função CEO, que capa BAFO... já add na lista infinita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, cuidado que função Ceo não tem final, e dizem que tenso! KKKK

      Excluir
    2. Não tem Fim???????? tipo vai ter um 2??

      tenso??? kkkkkkkkkkkkkkk MEDO!

      Excluir
    3. Siiim, também quero muito ler CEO, mas to aguardando completar a série e então lerei.

      Tati é muito diva!

      Excluir
  2. Hum.....fiquei curiosa e com vontade de ler ! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta do gênero comédia romântica, pode ler que não vai se arrepender! Muito bom.

      Excluir
  3. Naty vou ler com certeza... tô amando os nacionais, cada vez mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler Carol, vc vai gostar!
      Achei que teve de tudo, amor, passagens hots, amizade, humor.. enfim, pacote completo mesmo

      Excluir
  4. Ahhh esse livro é a minha cara!!
    Vou ler com certeza...
    Eu AMO as suas indicações Nathy!

    =****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ;D Também gosto das suas.

      E leia sim.

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei