17 fevereiro 2014

[Semana dos nacionais] Silver - Deise C. Müller


Silver
Deise Müller
Edição: 1
Editora: Literata

Ano: 2014

Páginas: 474

"Tente fazer com que me lembre de que amo vocês." A simples nota já estava amassada e desgastada dentro do punho cerrado de Craft, mas involuntariamente, ele se via desdobrando-a e relendo. As palavras eram como ácido em seu cérebro. Passaram-se semanas desde que o rei Domovoi acordara sozinho em seu majestoso quarto, carregando no bolso o anel de noivado dela. A mulher que ama, no entanto, havia desaparecido. Ela sacrificou-se para salvá-lo e, no processo, perdeu sua própria alma. Apesar de ter jurado nunca parar de procurá-la, Craft estava começando a perder as esperanças de que um dia voltaria a ser feliz. Foi quando o telefone tocou. Megan foi encontrada... A felicidade, no entanto, ainda não estava garantida. Além de correr contra o tempo para salvar a alma – e o corpo – de Meg, Craft, sua família e amigos agora também precisam enfrentar, juntos, uma ameaça muito mais poderosa do que todos eles. Poderosos demônios que planejam iniciar o apocalipse exigem a vida de Delion em troca da vida da Meg e, além da terrível escolha, Craft Domovoi precisa encontrar uma forma de impedir o fim do mundo. Em meio ao caos em Los Angeles e a dor de ter que encarar uma Megan demoníaca, eles terão uma surpresa que trará tanto alegria quanto desespero… e que poderá mudar o destino do mundo. Um demônio recém-surgido… Amores impossíveis… E um planeta condenado. O amor realmente supera tudo?


        Bem, quem leu Lilac com certeza ficou com aquela sensação de eterna indagação sobre se a natureza malévola da Meg ia prevalecer sobre sua natureza amorosa. Percebe como adoramos ler sobre a eterna luta do bem contra mal? Principalmente quando disso depende o final feliz de um casal.
        Ainda falando sobre o livro anterior, Lilac, quem leu pôde se envolver no mundo de clãs feiticeiros que existem há centenas de anos, e que uma ameaça pairava sobre eles em forma de uma reencarnação, o que acaba dando início ao desenrolar da história do segundo livro, Silver.
        Em Silver, passamos do universo dos feiticeiros, para um universo mais amplo das criaturas sobrenaturais, como vampiros, anjos caídos, bruxas, demônios, íncubos e súcubos, que serve de cenário para a procura do rei feiticeiro Craft por sua Megan, agora transformada em um ser demoníaco, que sente prazer ao infringir a dor e se alimenta disso.

O vento congelante queimava meu rosto e sacudia meu cabelo violentamente, mas eu mal notava, tampouco me importava em usar minha magia para me aquecer. Minha mente e alma vagavam pela cidade em busca dela.

Ao finalmente encontrar uma Megan com uma personalidade completamente alterada, Craft não desiste em resgatar sua verdadeira alma, a que está quebrada dentro de um corpo tomado por um ser demoníaco, acreditando que pode fazê-la retornar.
Assim, diante de uma ameaça que vem dizimando súcubos do reino dessa nova Megan, Craft vê a oportunidade de ficar perto dela, propondo ajudar em descobrir o assassino de súcubos em troca de tentar resgatar a natureza bondoso de Megan, a qual, confiante do seu poder como demônio, aceita, convencida de que a alma da feiticeira está totalmente quebrada dentro do corpo dela, sem nenhuma chance de ser resgatada.
O que ocorre no desenrolar da história é uma verdadeira guerra de sentimentos, paralela a uma guerra contra forças demoníacas, que pretendem fazer um mal maior em busca da conquista do poder total sobre o submundo.
Nessa guerra de sentimentos, Megan, a demônio, sente-se perdida, tentando que o seu lado maléfico prevaleça sobre tudo, o que a presença de Craft e outros membros do clã de feiticeiros torna cada vez mais difícil, pois vê surgir dentro de si, sentimentos que lhe são desconhecidos e a deixam emocionalmente fraca, sensações impróprias para uma demônio com tanta sede de poder e instintos violentos.


Não consigo mais me obrigar a fazer o que eu quero! E nem tudo vem da feiticeira. Antes ela me obrigava a não ultrapassar certa barreira, mas agora eu… eu não consigo mais! Eu não quero fazer o mal, ao mesmo tempo em que desejo o mal…

Ai o caro leitor que está lendo essa resenha pode pensar: mas só fica nesse conflito de sentimentos entre Yin e Yang?
Não.
O livro é construído de forma dinâmica, com histórias paralelas de outros personagens que em nenhum momento tira o foco principal da história, como o conflito de sentimentos dos personagens, e só torna a narrativa mais gostosa de ler, principalmente porque revelações serão feitas, abrindo caminho para o desenrolar da série, principalmente porque novos papéis são estabelecidos e atiça o leitor a conhecer mais sobre a história de cada um (particularmente fiquei curiosa sobre os anjos caídos).
Gostaria de soltar um spoiller bem grande e falar sobre o final, já que ele me deixou com muita expectativa de ler o próximo livro, mas, como quero que fiquem curiosos e leiam para compartilhar as impressões sobre a leitura, vou ficar quietinha, comportada.
Mas é uma leitura que indico, com certeza!
Abraços e até a próxima leitura!




Livro 01 - Lilac disponível para compra de livros físicos ou ebook.
Livro 02 - Silver disponível apenas em ebook, lançamento do livro físico na bienal de SP em 2014. 

Conheça também os contos:


Déjà Vu.

Michael Smith era cético até a última célula de seu corpo. Detestava pessoas góticas, pois as considerava delirantes. A intolerância fora induzida por seu falecido pai, e Michael pretendida levar aqueles ensinamentos pelo resto da vida.
Apesar da educação, havia outro motivo para o preconceito que beirava ao ódio de Michael; uma garota.
A vida inteira Michael sonhara apenas com uma pessoa. Alexia… Uma beldade de cabelos negros e olhos verdes pálidos… e um lindo par de presas.
A garota dos seus sonhos era uma vampira e, por mais que odiasse admitir, Michael sempre fora apaixonado por ela.
Ter sonhos nítidos sobre amor, casamento e família com uma completa estranha – a quem amava insanamente – já era difícil de suportar, mas quando a garota de seus sonhos simplesmente aparece em sua sala de aula na universidade, Michael vê seu mundo inteiro desintegrar diante de seus olhos. Agora Michael terá a difícil tarefa de desfazer-se das convicções de seu pai se quiser salvar seu futuro com Alexia e sua própria vida.



Quando criança, Emma Collins adorava o sobrenatural. Filmes, livros, histórias e, é claro, jogos!
Aos dez anos, quando um tabuleiro Ouija lhe disse a idade com que casaria e o nome do seu noivo, Emma teve certeza de que os espíritos estavam ao seu lado. Mas então o tabuleiro a informou de que morreria um ano antes do seu casamento, e Emma largou o tabuleiro no sótão, pois aquela porcaria só podia estar quebrada.
Ela nunca mais acreditou em nada exceto a ciência.
Doze anos depois, uma das previsões do tabuleiro se concretiza, e Emma não poderia estar mais decepcionada com ela.
Morrer era, definitivamente, uma porcaria.
Entretanto, acordar com quentes e sensuais olhos cor de chocolate sondando seu corpo não era assim tão ruim. E quando ele lhe disse seu nome, Emma voltou a acreditar em magia.


Compartilhe!

9 comentários :

  1. Sou big suspeita para falar .... porque eu sou uma das Leitoras Beta da Deise.
    Mas eu já disse isso no face antes... e volto a repetir para você Deise...

    só tem uma palavra para vc: Orgulho.
    É incrível ver como você cresceu de um livro para outro, eu tinha vários questionamentos para Lilac, mas quando li Silver, eu percebi o quão sua escrita foi para um outro nível. Espero que o livro 03 suba mais um nível, e It blows my mind!

    <3

    ResponderExcluir
  2. Deuses!!! Eu quero muito!!! Achoq ue vou mandar uma grana pra Lud comprar esses livros pra mim na bienal de Sampa kkkkkkkk.
    To louca pra ler e ler as resenhas dos livros da Deise só deixam com gostinho de quero muito mais.

    Beijinhos!!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, eu compro e a Deise autografa e eu te mando....

      tem correios la na bienal, acho o máximo! kkkkkk

      Excluir
  3. Que emocionante este livro. Acho que fiquei apaixonada pelo Craft. Espero que ele consiga recuperar a bondade de Lilac..

    ResponderExcluir
  4. Que demais! Não sabia que ''Lilac'' teria continuação!
    Mesmo ainda não tendo lido o livro, ele já está em minha metas, pois parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gizeli, serão 04 livros por enquanto!

      =)

      Excluir
  5. A capa me chamou atenção e por causa disso fui atrás de resenhas e a sua selou com chave de ouro a opinião dos outros..Estou louca pra ler, pois pelo visto vai me prender do início ao fim. Valeu mesmo pela dica.
    Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Lud, não sei pq ainda não tinha comentado! Desculpe, ano passado foi tudo pra lá de louco. Amiga, muito obrigada pelo carinho, parceria e paciência! Hehehe E com certeza, se Darkness estiver ainda melhor, terá seu dedinho brilhante e o da Vânia também. Beta é fácil conseguir. Beta que realmente alimenta sua criatividade e contribui para o livro não é tão fácil. Muito obrigada pela resenha linda! Até a Bienal <3 !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou imensamente feliz em contribuir !!!!
      Bienal é nóis!!!

      <3

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei