05 fevereiro 2014

[Resenha] Esposa 22 - Melanie Gideon

 Esposa 22 - Melanie Gideon
Editora: Intrínseca

Ano: 2012

Páginas: 400



"Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento."


Com uma leitura fácil, divertida, com diálogos engraçados, trocas de mensagens e postagem, Esposa 22 era um livro que já tinha me chamado a atenção pela capinha fofa e pelo tema da leitura ser bem atual,o livro aborda a influencia do facebook e das tecnologias de informação que além de nos conectar com o mundo, também vicia.(Meu caso)..rsss

Então, quando ganhei o livro de presente da linda Tatá Menezes, pensei..obaaaaa.. agora eu leio. Na verdade o livro tem uma mensagem muito bonita, no meu ponto de vista, ele fala simplesmente de família e amor. E essa leitura vai fluindo de um jeito incrível, porque a curiosidade de saber o que vai acontecer é maior do que a vontade de parar de ler.

Alice é uma protagonista madura, divertida e cheia de preocupações. Professora de teatro em um colégio de ensino fundamental, ela sonhava em escrever peças de teatro. Sua primeira peça foi um fiasco e ela acabou desistindo da carreira. Alice passa a maior parte do seu tempo conectada, ela é viciada em Facebook.Com um casamento de 20 anos estagnado e desgastado, Alice acaba aceitando participar de uma pesquisa anônima sobre o casamento no século XXI! Durante a pesquisa ela tem que responder um anônimo(pesquisador 101) que lhe passa perguntas sobre o casamento e a vida dela, e com o decorrer do tempo ela vai se tornando mais íntima desse pesquisador. Essa intimidade pode mudar para sempre a dinâmica de sua vida, levando a caminhos nunca antes imaginados por ela.

Bom não tenho como negar ,o tema mexeu comigo, afinal, recentemente passei por uma crise no meu casamento e em diversos momentos eu me via na situações cotidianas de Alice e como pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na vida de um casal,e podem também deixar lacunas para que outras pessoas entrem.O fato do facebook ser uma ferramenta poderosa na aproximação das pessoas também achei muito legal, acreditem, já vi gente se apaixonar e desenvolver relacionamentos sérios por causa dessa comunicação.

Agora... Alice é uma figura, você se diverte muita com as neuras dela,ela acha que o filho é gay,que a filha sofre de transtorno alimentar, seu cachorro jampo é mestre em mijar a casa toda,sua amiga lésbica Nedra é outra que a gente se diverte...enfim, são situações engraçadas, com personagens cativantes e abrangendo tudo sobre relações interpessoais.

Pode ser que tenham pessoas que não gostem do livro, afinal, nessa historia não existem mocinhos, heroínas, nem vilões, nem sexo forte... o que você vai encontrar nessa leitura são personagens reais do nosso dia a dia,com suas dificuldades de vida,tentando sobreviver e no final ser feliz.

Com sua vida sendo analisada profundamente, Alice tem que descobrir quais caminhos irá tomar,te confesso que torci muito pro pesquisador 101.. rss... esse livro falar de amor, despedidas, reencontros e surpresas,leitura indicada pra quem quer variar suas opções literárias. Um livro simples que te faz repensar diversos aspecto da nossa vida cotidiana. Eu adorei!

Fica a dica...

Boa leitura!




Compartilhe!

5 comentários :

  1. Gostei do livro.... aqueles q você pega para ler entre séries tensas.. porque são leves e divertidas...

    Livros de Pausa né Twin.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha...
      É o livro de pausa que a Lu estava falando mesmo =P

      Excluir
  2. Concordo Lud...é uma leitura leve,meio que pra relaxar.Eu realmente gostei desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helaine, esse livro está na minha lista de leitura há séculos. Tenho quase certeza de que vou adorar, mas também acho que ele irá mexer comigo, justamente por falar sobre relacionamentos e casamento. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha Helaine, o livro parece ser realmente bom!
    Estou procurando livros que falem justamente sobre casamento... esse vai pra lista!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei