[Resenha] Um pouco além do resto - Clarissa Corrêa

Um pouco além do resto - Clarissa Corrêa.
Editora: Gutenberg
Ano: 2013

Páginas: 208



 Humor desesperado sobre relacionamentos desesperados sobre respostas desesperadas. Se não mentíssemos o que sentimos, não enfrentaríamos nenhum constrangimento na vida a dois. Mas mas mas mas a literatura é quando contamos a verdade. A derradeira transparência.Um pouco além do resto é contido na linguagem, porém exuberante nas sugestões. Confirma o quanto complicamos a felicidade. É somente estar feliz que já cavamos suspeitas, provocamos brigas, recrutamos flertes para testar o amor do outro. A simplicidade não sacia ninguém – é o que parece lendo Clarissa, mesmo que a simplicidade seja o que a gente sempre sonhou em um relacionamento. O medo do futuro estraga o presente, e altera inclusive o passado. Não duvide do poder do pensamento: ele destrói amores perfeitos. São as suposições que se agigantam, e não diferenciamos o que é receio do que é real. Essa mania de procurar coisa onde não tem. Desconfie menos, acredite mais. E aprenda com Clarissa como eu aprendi. - Fabrício Carpinejar



"A gente fica catando a felicidade no meio da rua, dentro da bolsa, nos cantos das boates esfumaçadas, em alguma mesa de um bar barulhento. E a felicidade, olha só, está aqui e aí: dentro de nós. (pagina 153)

Quando lemos um livro, buscamos de alguma forma, algo que alcance a gente, que nos toque, que no faça refletir ou simplesmente viajar, sonhar, rir. É por isso que existem tantos estilos literários, você acaba escolhendo o que mais lhe faça se sentir bem. Essa é a segunda crônica que leio da Clarissa Correa... muito especial por sinal, pois ganhei de presente. E novamente ela conseguiu me atingir.. me atingiu em cheio! No fundo mesmo, perfurou e marcou minha pele...meu coração. Durante a leitura você vai ser apresentado a essa jovem, talentosa e excêntrica escritora, que mostra na transparência e com identidade, seu coração, sua alma, quem realmente ela é..sem medos, sem constrangimentos. E é justamente ai que o livro cativa, porque na verdade, várias daquelas situações nós já passamos ou senão passamos,ficamos nos perguntando..o que eu faria? como eu reagiria?

Para mim, o livro une reflexões que assombram nossas cabeças, nos atingindo, nos revelando, desnudando os sentimentos mais bem guardados por nós. A autora nos torna cúmplice dela, ao nos deixar entrar em sua vida de uma forma franca e honesta.

A leitura abrange de tudo um pouco, amigos, trabalho, saudades dos que já se foram, decepções, amores errados, os erros que cometemos, saudades de situações que vivemos..mais o que permeia o foco do livro ainda é o AMOR.

A impressão que tive novamente lendo o segundo livro dela, é que me parece uma leitura direcionada, como se autora falasse com nos leitores na medida que a leitura vai transcorrendo.

E novamente digo.... mexeu comigo, tiveram paginas que eu tive que fechar e conter as lagrimas em pensar que eu não fui a unica que sofri e senti da mesma forma certas situações. Leitura indicada para aqueles que gostam de variar, mudar o estilo de leitura e principalmente, para aqueles que tem a sensibilidade de se deixar tocar. Belo, inteligente, engraçado, leitura sob medida para se refletir, se apaixonar e entender, que o que nos constrói são justamente nossos erros e acertos... e seja o que for nessa vida,vale a pena tentar ser feliz. Mas lembre-se... a felicidade depende de nós... e tudo o que fazemos em nossa vida tem um proposito....APRENDER...SEMPRE!


Fica a dica.
Boa leitura!!!

3 comentários:

  1. Nossa que profundo.. eu não costumo ler livros assim... mas me chamou atenção!

    não conhecia a autora!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... esse livro parece ser bem tocante mesmo!
    Ja coloquei na listinha...

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia!
    Mas, já gostei!
    Parece ser um daqueles livros cheio de quotes perfeitos como esse que vc selecionou!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...