[Resenha] Prince of Thornes - Mark Lawrence

Prince Of Thornes
Triologia dos Espinhos - Livro 1
Mark Lawrence
Ano: 2013
Paginas: 355

Skoob / Saraiva / Darkside


Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram. 


     Bom, ganhei esse livro de presente de aniversário e confesso olhei para os amigos que deram e agradeci com aquele sorrisinho amarelo na cara. Esse nunca foi o meu estilo de livro, então quando eu comecei a ler me surpreendi pois eu adorei a história. Extremamente bem escrito, um daqueles livros que você lê e nem percebe.
     O livro conta a história do Príncipe Honório Jorg Ancrath, que quando tinha apenas 9 anos viu a mãe e o irmão mais novo serem assassinados na sua frente, enquanto estava preso dentro de um arbusto de roseira-brava se debatendo e sendo ferido pelos espinhos. Além de danificar sua pele os espinhos também mutilaram sua alma, embora eu ache que ela tenha morrido junto com a inocência de Jorg. Totalmente fechado para o amor, Jorg almeja apenas 2 coisas: vingança contra os assassinos e a soberania de todos os reinos. Pois a guerra é um jogo, e esse jogo os espinhos o ensinaram.

"Os espinhos me ensinaram o jogo. Fizeram-me entender o que todos esses homens sérios e carrancudos que lutaram na Guerra Centenária ainda precisam aprender. Você só pode vencer o jogo quando entende que se trata de um jogo. Deixe um homem jogar xadrez e diga a ele que todos os peões são seus amigos. Diga que ambos os bispos são santos. Faça-o lembrar de dias felizes à sombra das torres. Deixe-o amar sua rainha. Veja-o perder tudo."

     Eu gostei da história e achei os personagens muito bem construídos, Jorg é um dos melhores e mais complexo anti-herói que já vi, você sabe que o que ele está fazendo algumas vezes é errado mas mesmo assim torce por ele, é incrivelmente cruel, não se importa com Katherine, a garota pela qual ele sente algo, e com seus irmãos de estrada que morreriam por ele, muito menos com quem tenha que matar ou torturar para atingir seus objetivos, nem com o que pensam a seu respeito.

"De minha janela, posso ver as montanhas. Além delas, está Ancrath e o Castelo Alto. Meu pai e seu novo filho. Katherine em seus aposentos, provavelmente me odiando. [...] Eu amadureci, mas, seja qual for o monstro que deve haver em mim, sempre fui eu, minha escolha, minha responsabilidade, minha maldade, se você preferir. É o que eu sou. Se você que desculpas, venha busca-las."

     Por mais que eu tenha adorado a história confesso que fiquei bem confusa em alguns momentos como: o livro se passa (acredito eu) na época medieval, mas Jorg em um momento cita Nietzsche, além de não ser explicado em nenhum momento  quem são os misteriosos Construtores. 
     Não recomendo para quem não gosta de livros com violência. Dou uma nota três porque não faz muito meu estilo de leitura mas para fãs de Game Of Thrones e sagas parecidas é uma ótima leitura.


7 comentários:

  1. hummmm... estava na minha lista... e eu adiando..

    eu amo esses estilos de livros, sair um pouco dos livros menininhas que não param de sair hoje em dia...

    Acho q vc me ganhou nessa frase: "Jorg é um dos melhores e mais complexo anti-herói que já vi."

    Luiza vai amar ler esse... muito o estilo dela!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza não é o meu estilo...
    Gosto de romances e coisas fofinhas =D
    Mas pela sua resenha acho q é realmente o tipo de livro da Luiza!

    =*

    ResponderExcluir
  3. Eu sou super sanguinária kkkkkkkkkkkk fã de carteirinha de Game of Thrones, já vi que vou gostar desse :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você vai gostar, porque logo depois de terminar esse livro comecei a ler Game Of Thrones rsrsrs

      Excluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

    My type!!!!!

    Como nunca tinha ouvido falar desse livro?????

    Amei a resenha Gaby e muito obrigada pela dica! Já está na lista!

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Que bom que gostou da resenha... =)

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...