1 2 3 4 5

[Every Little Author] A. C. Meyer




A.C. Meyer é carioca, tem 32 anos e é completamente apaixonada por livros.

Não satisfeita em ler, sua mente inquieta resolveu escrever seus próprios finais felizes.

Quando se desgruda dos livros e da internet, A. C., se diverte dando gargalhadas com sua mãe, batendo papo na companhia dos amigos e assistindo a comédias românticas ao lado do seu próprio príncipe.

Suas inspirações literárias são as autoras Emma Chase, Sophie Kinsella e Kristen Proby, ícones da literatura romântica mundial.

Louca Por Você é seu romance de estreia, e faz parte da série After Dark.




Hoje, a nossa entrevista é com a autora de Louca por Você.
A. C. Meyer apareceu de repente, e já causou grande sucesso com sua série intitulada After Dark. Venha conhecer um pouco mais sobre ela!

ELB: Louca por Você é seu primeiro projeto ou você já tinha escrito algo antes que não foi publicado?

É meu primeiro projeto. Eu nunca pensei em escrever nada, nem tinha esse sonho. Foi algo que, realmente, aconteceu. :)

ELB: O que te motivou a escrever Louca por Você?

O primeiro empurrão foi da autora M.S Fayes. Nós nos conhecemos na Bienal do Rio, em 2013, e a afinidade foi imediata. Conversamos muito, principalmente sobre livros e num desses bate papos, eu comentei sobre uma história que eu tinha na cabeça a muito tempo. Ela me incentivou a colocar no papel e tentar. Eu descartei de imediato, mas depois dessa conversa eu fiquei uma semana com isso na cabeça, até que eu me rendi aos personagens e comecei a escrever. Mostrei para duas amigas, os três primeiros capítulos, sem dizer que era meu, e elas quase me mataram pq queriam o resto. A animação delas com a historia foi tanta que eu resolvi prosseguir e colocar no wattpad para que outras leitoras pudessem ler, até que o projeto, que nasceu totalmente despretensioso, virasse livro.

ELB: Em quem você se inspirou para fazer as personagens?

Não me inspirei em ninguém em especifico. Julie e Daniel vivem no meu imaginário há anos... minhas inspirações foram o seriado Barrados no Baile, eu adorava aquele mundo onde os amigos estavam sempre juntos e tinha um bar chamado Peach Pitt After Dark, que é de onde surgiu o nome da série. E George é inspirado em outro George, o melhor amigo da personagem da Julia Roberts em O casamento do meu melhor amigo.

ELB: O que podemos esperar da série After Dark? Teremos alguma surpresa?

Os leitores podem esperar encontrar, em cada livro, o desenrolar das relações firmadas no livro anterior, paralelamente a história principal, ou seja, vamos acompanhar a evolução dos namoros, das amizades e assim por diante. Podem esperar muito romance, risadas e momentos hot hot hot, que é o que as leitoras mais me pedem. :D

ELB: A aceitação do livro tem sido o que você esperava?

Tem sido muito maior, com certeza. Em duas semanas, a quantidade de leituras no wattpad passou de 15000, o que é bastante coisa, principalmente para um livro que não está completo. Hoje, 3 meses após o início do projeto, tenho mais de 27000 leituras no site.
Para o autor nacional publicar em editora, ele faz um investimento financeiro muito alto. Com a aceitação que o livro teve eu acabei fazendo o caminho inverso. Fui abordada por duas editoras interessadas em investir em mim e não o contrário. Tive a chance de ouvir cada proposta e fazer minha opção de acordo com a filosofia de trabalho da editora.
Como eu sei que o processo de publicação é bastante demorado, minha única exigência foi, já que eu tinha que parar de postar o livro no wattpad, que eles me permitissem auto publicar para atender aos pedidos das leitoras que queriam terminar de ler a historia. Para você ter uma ideia, quando comecei a cotar gráficas, meu primeiro orçamento foi de 100 livros, pois eu pensava que se eu vendesse 50 seria razoável. Fechei a primeira edição com 500 livros e esgotou ainda na pré venda. Chega a ser assustador. Rsrsrrs

ELB: Qual a sua relação com seus leitores? Você se sente influenciada por essa relação, no ato de escrever?

Eu sou muito próxima dos leitores, converso com todos no Facebook ou por e-mail. Antes de ser autora, eu sou uma leitora como eles, tenho meus ídolos literários, e sei o quanto essa relação autor x leitor faz a diferença. E eu escrevo com cabeça de leitor mesmo, pensando no que eu gosto e no que não gosto durante as minhas leituras.

ELB:  O seu livro retrata uma personagem apaixonada por música. Você é assim também? O que costuma ouvir enquanto escreve?

Eu amo música, mas eu não ouço nada enquanto escrevo ou leio, por que me dispersa.
No dia a dia eu sou bastante eclética, gosto da maior parte dos estilos. O que eu gosto mesmo é de música que eu saiba cantar. Kkkkkkk Rock, samba, mpb, romântica... não importa o gênero.

ELB: Quais são suas inspirações literárias?

Kristen Proby é a minha principal. Sou apaixonada pela família Montgomery e é uma honra ser colega de editora dela. Sophie Kinsella e Nora Roberts são as minhas outras divas literárias.

ELB: Você se dedica mais a alguma coisa, além de escrever?

Sim, eu tenho um “trabalho normal”, digamos assim. Trabalho com treinamento numa empresa de TI.

ELB: Mas nos diga, quem é A. C. Meyer? Os fãs não ficam curiosos para te conhecer?

A.C. Meyer é uma pessoa comum, que trabalha, já estudou muito e hoje aproveita o tempo livre para curtir a família e o Sr. Meyer. Eu amo ler e descobri que amo escrever, adoro ir ao cinema e sou completamente viciada em internet. Sim, as leitoras ficam curiosas a respeito da pessoa por trás do pseudônimo, mas acho que isso, por agora, não é tão importante. Meu foco é que meus livros e meus personagens sejam reconhecidos, isso sim que é importante.

ELB: Quer deixar algum recado aos seus fãs?

Quero dizer a todas as “Loucas pelo Louca”, que é como elas se auto denominam, que eu é que sou louca por elas. Agradeço, de coração, todo o carinho que tenho recebido, todo o apoio, todas as mensagens de incentivo, as fotos que elas mandam do livro. Leio tudo e tento responder a todas. O projeto só saiu do papel por causa delas e eu só tenho a agradecer por elas terem abraçado meu bebê com tanto amor.

ELB: A. C. Meyer, o blog Every Little Book agradece sua participação e te deseja muito sucesso!

Eu e que agradeço o apoio de vocês e o suporte durante a tour de lançamento do livro. Obrigada pelo carinho.











1 Comentário:

  1. Não conhecia essa autora, mas gosto muito de descobrir novos escritores brasileiros então já estou curiosa! em contar que ela parece ser um amor de pessoa!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...