[Every Little Author] Barbara Biazioli

















Barbara Biazioli, paulista de São Bernardo Campo, tem 33 anos, é formada em Propaganda e Marketing e tem verdadeira paixão por viagens (quando tem tempo), ler e, claro, escrever, o que faz entre o trabalho de consultora técnica e ser mãe e esposa.





 Em meio ao mar de livros de escritores estrangeiros, surge uma autora brasileira para fazer as leitoras de romances suspirar com suas histórias: Barbara Biazioli, que este ano lançou a série de livros Clube 13, para o deleite do público fã de romance. E é com um imenso prazer o Every Little Book a recebe para falar do seu trabalho.


ELB - Barbara, acho que as pessoas conhecem um pouco da escritora, mas quem é a Barbara Biazioli mulher?

Brincalhona, dificilmente algo me deixa desanimada. Prefiro encarar tudo com boa perspectiva

ELB – Como surgiu sua relação com a leitura e a escrita?

Desde que li O Alquimista, foi meu primeiro livro.

ELB – Sabemos que você adora publicar contos que são sucesso entre os leitores que te seguem nas redes sociais. Como surgem essas histórias, em que você se inspira para escrevê-las?

Se eu contar vocês não vão acreditar, mas mesmo assim vou arriscar... escrevo na hora, por exemplo O Alfaiate eu só vou escrever pouco antes de postar. Um episódio com 15 páginas escrevo em quase uma hora. Minha escrita é de repente, Não tenho o hábito de escrever, parar e continuar depois, se eu começar um capítulo eu vou até o fim.

ELB – Menina, conte-nos: de onde surgiu a ideia do Clube 13?

Nova York, muitos homens engravatados, muitas mulheres elegantes e o cenário foi perfeito, férias em família e toda noite escrevia a mão. O prédio de Gael existe e é lindo.

ELB – O que mais a surpreendeu com relação a reação dos fãs dos seus livros?
Surpreendeu em todos os sentidos, não esperava nem metade de tudo isso, esperava que algumas pessoas fossem ler comentar e pronto, nenhuma repercussão maior.

ELB – Você esperava essa receptividade tão grande do público com relação aos seus romances?

Não, sou autora nacional e como de costume somos vistos de forma diferente, mas confesso minha imensa alegria com a quantidade de mensagens que recebo, inclusive de fora do país, é incrível.

ELB – Você passou de leitora para escritora... então, tem algum escritor que te inspira e que você é fã?

Eu sempre escrevi, sempre li, mas o que me inspira não são os escritores, são as pessoas que tenho contato diário e os jogos de RPG. Mas adoro Dan Brown

ELB – O que é ser escritora no Brasil?

É difícil pelo excesso de comparações e por isso também é divertido, é prazeroso e muito compensador.

ELB – A pergunta que não quer calar: quando será lançado o próximo livro do Clube 13 e quem será o personagem?

Ual! Essa foi direta, mas posso responder apenas metade dessa pergunta (risos). O próximo será lançado em julho de 2014, pelo menos essa é a previsão.

ELB – O que você pode nos dizer do próximo livro? Deixe-nos curiosos, por favor!

Teremos um algoz diferente, alguém que vai atormentar e tirar o protagonista do sério. É hot, mas não passa o tempo todo sobre uma cama ou sobre sexo. Assim como os dois primeiros esse também vai falar sobre verdadeiros valores.

ELB – Além da continuação da série Clube 13, você tem mais algum projeto?

Para ser honesta tem um no gatilho pronto, mas não posso dizer nada ainda, ou melhor, posso dizer que São Paulo pode ser um cenário perfeito para o que vai acontecer, mas isso é outra história...

ELB – Bárbara, o ELB agradece imensamente a sua participação, desejando que a cada dia seu talento se aprimore e que possa contemplar seus fãs com belas histórias. E que seu sucesso só aumente!

Eu agradeço imensamente o carinho e espero poder escrever melhor e sempre. Super beijo!!!









3 comentários:

  1. Adorei conhecer mais um pouco dela.Muito legal a entrevista!

    ResponderExcluir
  2. OWNNN fofa...

    poxa escreve na hora.. muito legal, acho q foi a primeira que disse isso, geralmente os autores demoram dias para escrever um cap!

    Loucaaaaa pelos próximos livros!

    ResponderExcluir
  3. já tive oportunidade de trocar uma ideia com ela no face, é uma fofa mesmo.
    me dá ainda mais vontade de ler coisas dela ;)

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...