[Entrevista] Paula Vendramini



É com muita alegria que entrevistamos mais uma vez a nossa parceira Paula Vendramini <3 Olhem aqui a primeira entrevista que ela nos concedeu. Todo mundo sabe o quanto eu virei fã dessa autora meiga, AMO a série Devoy e espero ansiosamente a publicação de cada um dos livros. Vejam só as perguntas que fiz sobre o livro dois da série, Intueri, cuja resenha eu postei essa semana (clique aqui para ler a resenha):


ELB:  Em Intueri é contada a história pelo ponto de vista dos Rebeldes, que provou ser mais fascinante ainda que pelo dos Ocultos. Muitas coisas foram reveladas, mas ainda há muito mistério por aí. Sabemos que há ainda o livro 3 e o 4, o que podemos esperar para esses livros? 

PV: Bom, podemos esperar muita aventura, novidades e até romances! Celebriant tem muito chão e descobertas pela frente e todos esses personagens apresentados no livro 2 também crescem junto com os livros. Então além das novidades sobre o que Celebriant tem para contar, vamos saber toda a história que envolve cada um desses novos personagens! 

ELB: Celebriant apostou tudo e foi em busca de seu destino. Porém, o caminho não tem se mostrado tão fácil assim. Nossa guerreira ainda sofrerá muito para completar a sua jornada? Seu papel nesta guerra está apenas começando? 

PV: O sofrimento é algo relativo. Celebriant está passando por certas dificuldades no final do livro 1 e do livro 2, mas a guerra é algo além dela. Em certo momento ela percebe isso e acaba sofrendo menos... E sim, o papel dela é muito maior do que ela mesma supõe. 

ELB: Vimos em Intueri que existem muito mais pessoas poderosas e com habilidades que jamais imaginaríamos. Ainda teremos muitas surpresas pela frente? 

PV: Ah sim. Muitas surpresas!! Esperem por mais! xD 

ELB: Saori continua sendo a personagem mais enigmática para mim. Neste livro descobrimos um pouco mais sobre ela, mas o mistério continua. No próximo livro finalmente saberemos mais sobre o poder dela ou teremos que esperar pelo último livro? 

PV: Sim. No livro 3, a história dela se revela. Algumas coisas ainda ficam para o livro 4, mas o grande mistério que envolve a personagem é revelado! 

ELB: Lune. Juro que me impressionei. Maquiavélica e cruel, mas não podemos negar que possui uma astúcia invejável. Eu jamais imaginaria tamanha inteligência dessa pessoa cheia de ódio. Me CONTA! De onde veio sua inspiração para criar essa personagem tão complexa? 

PV: Ai ai, será que devo dizer a verdade? Hehehe A personagem foi baseada na minha dupla personalidade adolescente, uma Paula maquiavélica que eu criei para me divertir! No fim, ela se mostrou bastante útil! Mas juro que não sou tão má assim! xD Eu acabei pesquisando algumas coisas sobre psicopatia para poder incrementar a Lune, mas ela é a personagem que eu mais adoro escrever. 

ELB: Pode nos dizer o título do próximo livro? Eu sei que Intueri ainda nem foi lançado, mas você tem ideia de quando lança o 3? 

PV: Intueri provavelmente será lançado em abril, na Odisséia de Porto Alegre! \o/ E o livro 3 se chama Curare e o 4 se chama Imperi! Posso contar pois os nomes já estão decididos! Mas não tenho ideia de quando vou lançar o 3... 

ELB: A aceitação do primeiro livro, Kassan, tem sido como você esperava? 

PV: Até mais do que eu esperava! Gosto muito do carinho dos leitores, e esse retorno me faz ser empenhada em escrever uma boa história! 

ELB: Você está trabalhando em outros projetos além da série Devoy? Conta pra gente! 

PV: Estou escrevendo duas histórias juntamente com a Lhaisa Andria (autora de Almakia) e tenho mais uns três projetos na gaveta... Mas não posso contar muito ainda! 

ELB: Você irá na bienal deste ano em São Paulo? 

PV: Sim! Provavelmente dia 30 e 31 de agosto estarei lá no estande da MODO! 

ELB: Agradecemos MUITO pelo carinho com o nosso blog. Muito obrigada pelo privilégio de sermos suas leitoras beta e por essa parceria linda que desejamos que dure para sempre! 

PV: Eu que agradeço tanto carinho e dedicação! Vocês são exemplos de blogueiras e saibam que as considero amigas! \o/


Leiam a resenha de Kassan, livro 01 da série AQUI
Leiam a resenha de Intueri, livro 02 da série AQUI
Leiam a entrevista sobre Kassan AQUI





Um comentário:

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...