[Review] Breathe - Abbi Glines


Breathe

Série Sea Breeze 1

Abbi Glines


O trabalho de verão de Sadie White não é na praia, sendo uma salva-vidas ou servindo mesas, como a maioria das garotas de sua idade. Com sua mãe solteira e grávida se recusando a trabalhar, Sadie tem que assumir o trabalho de sua mãe como empregada doméstica para uma das famílias mais ricas que virão para a ilha durante as férias. Quando a família chega, Sadie é surpreendida ao saber que o proprietário da casa é Jax Stone, um dos mais sexys rockstar adolescente do mundo. Se Sadie não tivesse passado a vida ajudando sua mãe e cuidando de casa, ela poderia ter a vida normal o suficiente para se sentir satisfeita trabalhando para uma estrela do rock. Mesmo que Sadie não se impressione com a fama de Jax, ele é atraído por ela. Tudo sobre Sadie fascina Jax, mas ele luta contra a atração.
As relações nunca funcionam em seu mundo e ao mesmo tempo ele a quer mais e mais, e ele acredita que ela merece muito mais.Mas, no final do verão, Jax descobre que ele não pode respirar sem Sadie. Mas pode o amor sobreviver a seu estilo de vida tão desigual? Ou eles vão aprender estar um sem o outro e a respirar novamente?


Ultimamente, passei a gostar dos romances estilo new adult e, com certeza, Abbi Glines sabe escrever como ninguém esse estilo. Todos os livros dela, que até agora li, não me decepcionam. E Breathe entra nessa lista, por ser um romance leve, gostoso de ler, indicado para aqueles momentos em que você quer ficar em casa, relaxando e esquecendo do mundo.
O livro conta a história de Sadie White, que tem dezessete anos, mas pelos compromissos que assume, não sabe nem o que é ser adolescente ou, se um dia, foi criança. Sua mãe, com suas atitudes infantis e nem aí para o que é sério na vida, assume o papel de adolescente pedante nessa história.

Minha vida sempre foi uma luta para mim. Pelo que posso dizer, não foi margaritas para todos os outros também. Eu nunca deixei ir a fantasia de que um dia que eu não me sentiria tão sozinha e isolada do resto do mundo normal. Meu sonho é o que me manteve muitas noites, quando eu lutei com o desejo de simplesmente desaparecer. (...)

Claro, como uma boa história tem que ter sempre um mocinho para arrebatar o coração da personagem principal e, diga-se de passagem, os das leitoras também.
Bem, Jax Stone é o ídolo teen do momento, que todos os anos, no verão, vai descansar de suas turnês pelo mundo, e, onde Sadie vai trabalhar arduamente durante as férias? Sim, na casa do nosso popstar, que passa a encantá-la, pois ela não vê o astro, mas a pessoa em si, por trás da fama e todo o brilho da sua carreira de cantor. Jax também não deixa de se encantar por aquela jovem tão adulta que não o olha com o mesmo deslumbre que o resto do mundo. E a convivência entre os dois, mesmo estando os dois ocupando o status de patrão e empregada, passa a desperdiçar um interesse maior, mesmo os dois sabendo que pertencem a mundos diferentes.

— Minha vida não é normal. Não há espaço para ter uma amizade ou um relacionamento com alguém como você. A cada dia eu quero passar mais e mais tempo com você, e para ser honesto, a amizade não é realmente o que eu mais desejo quando se trata de você. Encontro-me querendo muito mais, mas qualquer garota que entra em um relacionamento comigo tem que ser fria para suportar a vida eu sou forçado a viver

Mesmo consciente que no final do verão terá um coração partido e seu travesseiro como companhia para enxugar suas lágrimas, Sadie decide se arriscar a viver esse romance de verão. Afinal, depois de uma existência sem conhecer o interesse e o cuidado de alguém por ela, decide se arriscar a viver alguns momentos de felicidade.

— Eu sou a que tem recebido algo especial. Jax não é como as pessoas pensam. Ele é um grande cara, é simpático e educado e doce. Ele me faz rir e é feliz apenas me segurando. Em seus braços eu me sinto segura. É como se, finalmente, eu encontrei um lugar a que eu pertenço (...)— Eu sempre o amarei, mas eu sei que em breve vou ter que aprender a viver sem ele e seguir em frente. Agora não é esse momento

Mas, mesmo um caso de verão com uma estrela do rock pode ser doloroso, e nem mesmo a consciência de que a relação dos dois é algo passageiro ameniza as dúvidas que surgem devido a profissão de Jax, seu modo de vida. Ela sabe contornar de forma adulta essas dúvidas, sabendo que o tempo que passará com ele é pouco, assim, tem que preservar as lembranças desse amor.

– Eu sou o seu ar? Ele sorriu.— Bem, namorada parece ser uma palavra muito vazia para explicar o que eu sinto por você. (...)

  Porém, chega o momento que o mundo interfere de uma forma muito cruel no relacionamento dos dois, forçando-os a enxergar uma realidade que apresenta duas opções para os dois: permanecerem juntos ou se separarem para sempre.
Impossível não torcer por esse casal tão adorável, apesar de que senti que teve momentos que a autora devia ter explorado mais o relacionamento dos dois. Mas, nem por isso o leitor deixa de entender a história e ansiar pelo próximo livro da série.


Abraços e boa leitura!









8 comentários:

  1. luciiiiiiii <3

    eu tenho mto amor pela Abbi, mas acho q esse é um dos mais fraquinhos dela. Em compensação, o resto da série é muuuuito boa!

    adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é tão intenso como os outros, mas achei super fofo! Ele é um lindo! E a mocinha muito pé no chão, adorável!

      Excluir
  2. Adoro a Abbi, pelo menos os livros que ja li dela dei 4 estrelas pra cima :D hahah
    e esse em particular, estou lendoo.... espero que o resto sejaaa boom :D

    ResponderExcluir
  3. Adoro NA!!
    Abbi Glines com certeza domina esse genero...
    Adorei a série... na verdade ainda vou ler o terceiro! Mas já estou gostando...
    Adorei a resenha =D

    ResponderExcluir
  4. O nome Abbi fala por si mesmo.... a autora cresceu tanto, que os livros dela estão dominando os YA..

    Ainda não li, mas com certeza irei pegar ano q vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja livro para furar a fila, não é, Lud??? rsrsrs

      Excluir
    2. Menina, minha lista está tensa... nem sei como organizo!

      Excluir
  5. Eu chamo essa série de sessão da tarde, por ser bem levinha e gostosa de se ler. Eu gostei do primeiro livro, mas o meu favorito da série é 'Just for now', tem mais história. E é claro, minha série favorita dessa diva é Rosemary Beach.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...