16 dezembro 2013

[Resenha] Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Aconteceu em Paris
Molly Hopkins
2013
480 páginas 

Molly Hopkins | Skoob | Compre



Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Eu vejo duas formas de se começar a falar desse livro...
1-    Aconteceu em Paris conta a história de Evie Dexter, uma louca alcoólatra que deve absurdos no cartão de crédito porque é maníaca por compras, ficou desempregada, por isso inventou que era guia turística e se meteu a viajar para Paris com uma empresa que inocentemente acreditou no seu currículo fictício.
2-    Aconteceu em Paris conta a história de Evie Dexter, uma londrina espontânea que acredita em viver o hoje. Ela aproveita as oportunidades que surgem na sua vida, e quando elas não aparecem, Evie cria as suas próprias oportunidades. Adora comprar e beber. Odeia malhar e acordar cedo. Viciada em compras, afinal nunca se sabe o que você precisar um dia, então ela compra tudo!

Entendem o que eu quero dizer? Já me diz o meu avô ‘Nesse mundo traidor, nada é verdade nem mentira, tudo depende da cor do cristal com que se olha’. A Evie é do jeito que ela é, cabe a você interpretar ela como louca ou como espontânea, eu prefiro vê-la como a segunda opção.
Mas vamos aos fatos...

Evie acabou de perder seu emprego, e está cheia de dividas que se recusa a pagar. Um pouco acima do peso, e sempre tenta novas dietas ou novos exercícios físicos. Mora com sua melhor amiga Lulu, uma enfermeira que bebe quase tanto quanto Evie, mas é tão louca quanto.

Em uma bebedeira (o livro inteiro ela está bêbada, bebendo ou de ressaca) pós desemprego, ela resolve que está apta a ser guia turística, mesmo que nunca tenha trabalhado na área... e inventa um currículo espetacular, manda para uma empresa do turismo, e não é que ela consegue o emprego?
Lá vai Evie para Paris, em um ônibus, com um grupo de passageiros e um motorista muito, muito gostoso.

99% do que a Evie fala é mentira. Ela começa a inventar histórias absurdas dos monumentos de Paris, mas se diverte, e diverte os passageiros.
Esse é o objetivo de vida da Evie, diversão!

Logo na primeira excursão para Paris ela conhece o encantador Rob, que até então é apenas um motorista de ônibus, e como não se apaixonar pelo Rob? Charmoso, encantador, sempre disposto a salvar uma donzela em perigo, mas não se iludam pelos seus belos olhos, o Rob apronta algumas ao longo do livro.

Não posso deixar de falar dos outros personagens, que me divertiram o livro inteiro. O vizinho delicioso e sua família surtada, Lulu com seus namorados, a irmã da Evie também é uma figura, com suas filhas gêmeas que Evie cisma em dizer que uma delas é do mal e outra é a boazinha.

Acho que muitas mulheres vão se identificar com a Evie, quem nunca estourou o limite do cartão de crédito que rasgue a primeira folha! E quem nunca sentiu vontade de simplesmente mandar todo mundo para as profundezas do inferno e simplesmente curtir a vida? A Evie faz isso, e dai que ela não sabe nada de Paris? Ela sempre quis viajar pelo mundo, e é isso que ela vai fazer! E ainda vai ser paga para fazer isso.

Aconteceu em Paris é um livro divertido, para mim essa é a sua maior característica, o li em casa porque tinha vergonha de ler em publico. Eu dei altas gargalhadas durante todo o livro.
E sem duvida alguma, passar 480 paginas passeando pela Europa é um bônus não é? Já tive o prazer de conhecer Paris, e me vi em vários daqueles pontos turísticos descritos pela Molly, e tive o prazer de conhecer outros que pretendo conhecer pessoalmente na minha próxima viagem.

A única coisa que eu não gostei do livro foi essa capa que aparenta ser de um romance fofo, quando na verdade Aconteceu em Paris é engraçado, com várias cenas de sexo (e masturbação), bebedeiras e incentivo a mentira. Não é um livro que eu deixaria minha filha adolescente ler.
Achei a capa original feia, mas com muito mais a ver com o livro do que a capa brasileira. O que vocês acharam?

Molly Hopkins escreveu um outro livro da série, o ‘It Happened in Venice’ , que conta as confusões da Evie em Veneza, mas ainda não foi lançado no Brasil. Você pode encontra-lo na Amazon.co.uk




Compartilhe!

7 comentários :

  1. Livro engraçado típico romance contemporâneo com idas e vindas do casal...quem quer um livro para descontrair "Aconteceu em Paris" é o ideal.

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu pensava que era um livro de romance!!

    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...a capa engana!
      Tem romance sim, mas pra mim o foco maior foram as trapalhadas da Evie...

      Excluir
  3. Nunca li nenhum dos livros, mas me lembrou um pouco o filme/livro da becky bloom... hahaha

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro e nunca li! Mas tá na eterna lista....

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei