04 novembro 2013

[Review] Wanted - Kelly Elliot


Livro 01 : Wanted 
Série : Wanted
Autora: 
 503 pages
Publicado pela Autora. 
(Livro em Inglês)


Agredida verbalmente pela mãe durante anos, aos 18 anos, Ellie Johnson sempre acreditou que nunca seria amada ou desejada por ninguém. Concentrou toda a sua atenção em suas notas e em entrar para a Universidade do Texas, para começar uma nova vida longe da mãe.A última coisa que Ellie esperava era se apaixonar por Gunner Mathews, um linebacker, que está de partida para jogar no time de futebol da Universidade do Texas, sem falar que é o melhor amigo de seu irmão.Gunner só tinha duas paixões na vida: o futebol e a fazenda de seu avô, até que ele se apaixona pela irmãzinha de seu melhor amigo. Ele não vai parar por nada até mostrar a Ellie o quanto ele a quer, mesmo que isso signifique que terá que se mover mais rápido do que ela gostaria.Gunner sabe que eles estão destinados a ficar juntos para sempre, mas Ellie fica negando seus sentimentos por medo de se machucar novamente. Toda vez que ele fica perto de ganhar seu amor, algo a empurra para longe novamente. Será que Ellie jamais será capaz de deixar o passado ir embora e deixá-lo entrar em seu coração? E Gunner será paciente o suficiente para esperar por ela?O que será necessário para que percebam que eles são tudo o que um e o outro sempre quis?

Vamos para mais um YA da vida.

A história começa com Ellie aos sete anos de idade ouvindo a mãe bêbada dizendo que ninguém irá amá-la, que ela ficaria sozinha pelo resto da vida (provavelmente ela estava falando dela mesma). O tempo vai passando e temos vários flashs da Ellie com namorados que não deram certo, todos a traíram. E isso sempre é acompanhado pela voz da mãe dizendo que ninguém nunca irá amá-la. Essa parte eu achei bem interessante, senti que o livro pudesse explorar algo a mais que somente um romance, um trauma que a personagem tem, que a torna vulnerável perante as pessoas.

Então Ellie está prestes a se formar no Ensino Médio, e com mais um namorado, que é claro, estava saindo com outra menina, e quando o flagra com a tal, ela não sabe o que fazer, então manda uma mensagem para o irmão vir pegá-la na escola.

Jeff é super protetor, sempre protegeu Ellie da mãe, mas eventualmente isso diminuiu, quando ele vai para a faculdade com uma bolsa para jogar futebol. Como típico irmão ciumento, ele não deixa nenhum amigo da faculdade conhecer ou sequer ver a irmã. Quando recebe a mensagem de Ellie, ele está com Gunner (seu melhor amigo) no carro, não tendo outra solução, vão os dois ao socorro da donzela em perigo. Ao chegar à escolha, os dois dão de cara com Ellie dando um soco no Ex-namorado, então começa a briga... Jeff para cima do cara, e Gunner....

Bem Gunner cai de amores por Ellie.... E Ellie por ele... Amor à primeira Vista.

E lá se vai a nossa historia...

Agora vamos dar uma analisada no livro..

Ellie
Ela realmente tem um problema de confiança, que todos sempre vão abandoná-la (presente da mãe). O mais engraçado, é que ela sempre teve namorados, tudo bem que ela era recatada, então os namorados procuravam outras. Mas quando ela conhece Gunner, parece que é outra pessoa, totalmente inocente, que ele é o primeiro namorado, e ao mesmo tempo, ela pensa loucamente que a calcinha fica molhada quando olha para ele. WTF???? Cada atitude dela é infantil demais, ela sempre está chorando muito, ou pensando que Gunner tem um milhões de namoradas, ok esse ultimo eu entendo porque é um trauma de infância, mas deveria ter sido mais desenvolvido, com alguns diálogos mais construídos

Eu não sei quanto tempo ficamos assim, enquanto ela apenas chorou nos meus braços. Ela finalmente parou de chorar e olhou para mim. Aqueles belos olhos azuis vermelhos, inchados e tão triste. Eu fiz uma promessa a mim mesmo. Faria o que fosse preciso para sempre proteger e cuidar dela. Sempre .....

Gunner
Gunner também tem seu próprio trauma familiar, mas não apresenta quaisquer sequelas, pois foi criado pelos avôs com todo carinho. Como todo cowboy, ele tem princípios. Ele é o perfeito cavalheiro, aguenta todos os choros, as dúvidas, as acusações, e ainda a trata com todo o respeito e cada dia a ama ainda mais. Quem não quer um desses?
Achei-o um pouco doce demais, ele a trata como uma bonequinha, nunca grita com ela, sempre aceita tudo dela... achei um pouco mole sabe, precisava um pouco de atitude.

Senti todo o ar deixar os meus pulmões. Deixei cair a mão que eu nem tinha percebido que estava segurando e só fiquei lá. Ouvindo-a descrever a vida que eu queria. A vida que eu queria com... ela. E foi isso. Eu sei que Jeff disse que eu precisava dar o seu tempo e ser paciente. Foda-se. Não. Eu ia fazer tudo em meu poder para conquistar o coração de Ellie. A partir de agora.


Jeff e a Ari.
Ok, meu casal preferido... Jeff sempre gostou de Ari, mas tinha medo, por ser a amiga da irmã, e ser bem mais nova, então ele decide se afastar quando percebe isso, e a tratá-la um pouco ofensivamente. 
Ari é perfeita, sabe aquela menina com atitude? Que fala o que quer, é segura de si? É a Ari.
O melhor desse casal, é que você sente a dor da Ari com cada mancada do Jeff, e você chora com ela, porque é tão profundo o sentimento dos dois, os acontecimentos são bem reais, você consegue se imaginar no lugar.
A historia dos dois vai se desenrolando nesse livro, mas ele finaliza no próximo livro, que é o 02. Que confesso estou morrendo para ler!

Livro.
Eu gosto de livros que intercalam a narração dos capítulos, porque você tem a opinião dos dois lados. O que eu não posso deixar de falar é da ortografia, o inglês é fácil, mas os erros, falta de pontuação, gramática errada, o uso excessivo de termos e a abundância de palavrões. Acredito que o livro não foi passado por uma revisão.
Uma coisa da autora, é que ela não fixa bem a personalidade dos personagens. Jeff tem uma atitude perante a irmã durante toda a vida e de repente ele muda completamente, sem nenhum drama ou mesmo algum pensamento dele sobre o assunto. O mesmo acontece com a Ellie, pelo que é mostrado no começo do livro, ela não deveria ter outra atitude no resto do livro.
São 500 páginas, um livro excessivamente grande, você lia e lia, e ainda estava no capítulo 02... foi cansativo ler, tem horas que você quer parar, mas o que verdadeiramente me prendeu no livro, foi o Jeff e a Ari. Casal explosivo.

De modo geral, se fosse um livro apenas do Gunner com a Ellie seria péssimo, o que segurou o livro foi o Jeff com a Ari (impossível não gostar deles). Andei lendo as criticas no Goodreads e o povo acaba com a autora, mesmo assim o livro tem 4 estrelas. Também olhei o resto da série e o 03 livro é com uma das amigas da Ellie que aparece nesse livro, e me parece que a autora melhorou um pouco.

Como eu sempre digo, não tem livro ruim, é apenas uma falta de química com a escrita da autora. Eu não deixo de ler pela opinião das pessoas, e nem vocês deveriam. Se me perguntarem do livro, eu vou dar uma suspirada, e dizer que eu gostei sim, por que o que me vem na cabeça é o Jeff com a Ari, e eu gostei muito. 









Compartilhe!

7 comentários :

  1. Ahhh acabei de ler esse agora de madrugada!
    E concordo em tudo com vc amiga...
    A leitura é cansativa e muito repetitiva, odeio livro repetitivo 'nunca em toda a minha vida' pqp... tinha página que ela falava isso 2 ou 3 vezes!

    Como você falou, eu gostei da história, tinha tudo pra ser excelente, mas a escrita da Kelly não contribuiu em nada. Se tivesse sido bem escrita, teria sido um ótimo YA.

    E eu não gosto de amores a primeira vista, não acredito nisso, pra mim o amor vem da convivência, provavelmente por isso que eu também preferi o Jeff e a Ari, o amor deles começa aos poucos, vai evoluindo no decorrer da história.
    Ansiosa para o livro dois também.

    ResponderExcluir
  2. To louca pelo livro da Ari... Vai ser explosivo!!

    Espero muito q a Kelly não estrague a historia dos dois... e vc esqueceu de falar do excesso de Palavrão ! huhu


    e pelo q eu vi serão 4 livros... a 3º é da outra amiga q aparece no livro... e no 4º eu não sei ainda!!!

    =))

    ResponderExcluir
  3. Eu estou no meio do livro,e com uma vontade enorme de dar uma surra na protagonista!!!!Que menina chata e sem graça essa Ellie,e o Gunner é doce demais,NINGUÉM é assim tão doce e meloso !!!
    Por que as amigas dos livros têm sempre que ser as mais legais e interessantes???
    Estou pensando em desistir leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tati...

      exatamente isso q vc disse, Gunner é doce demais !!

      Mas vale a Pena pela Ari!

      Excluir
  4. Eu comecei a ler esse livro, ms parei quando começou o mimimi da menina com o cara, já nos primeiros capítulos, quando ela vai passar a noite na casa do irmão. Era muito... não sei dizer, acho que bobo é o que mais chega perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... mas eu continuei firme e forte pq eu amei a Ari... eu correia algumas partes para chegar até ela...

      mas já falaram q o livro dela não é tão bom.. o melhor é o 03... vamos ver né!

      Excluir
  5. já li até o livro é faithful é simplesmente demais;

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei