27 novembro 2013

[Review] Sweet Evil - Wendy Higgins


Livro 01 : Sweet Evil
                                     Trilogia The Sweet 
                                   Autora: Wendy Higgins
                                          313 páginas


E se existem adolescente cujas vidas literalmente depende sem ser más influências? Este é o destino dos filhos e filhas dos anjos caídos. Eles são destinados a promover pecados mortais como inveja, cobiça, luxúria e orgulho.
Anna, uma garota sulista compassiva, nasceu com o sexto sentido de ver e sentir a emoção dos outros. Ela está ciente da briga dentro de si, uma atração inexplicável para o perigo, não até conhecer o sedutor Kaidan Rowe que ela descobre sua herança terrível, e sua força de vontade é posta à prova. Uma viagem pelo país força Ana e Kai encarar a realidade que esperança e amor não são opções para o seu tipo.
Defrontada a trabalhar para a causa demoníaca de seu pai, Anna deve descobrir sua verdadeira vocação e encontrar força para superar a escuridão dentro de si.

Sou meia suspeita para falar desta série porque eu simplesmente adorei! O jeito como a Wendy escreve é muito bom, que é um fato que eu aprecio muito em um livro, os personagens são bem trabalhados e tem suas características próprias e tem uma história bem interessante e envolvente que me prenderam da primeira frase até a última. Não preciso falar que me apaixonei pelo Kaidan né... haha

A nossa mocinha, Anna, sempre foi toda certinha (nunca beijou, sempre reza antes de dormir, não bebe e nem fuma) e nunca soube porque era diferente dos outros (consegue ouvir e sentir coisas que estão bem além do seu alcance e ver as áureas das pessoas, por exemplo) até o dia em que seu melhor amigo Jay a leva para o show do Lascivious, a banda favorita dele, e ela conhece o baterista, Kaidan e o jeito como ela via o mundo muda e nunca mais será o mesmo.

Vamos primeiro explicar algumas coisas...

Os demônios aqui são referidos como duques, e cada um dos duques são chamados pelos seus vícios, como o duque da irá, o duque dos vícios, o duque do adultério, o duque da inveja, o duque da luxúria e assim por diante. Os filhos desses duques com humanos são chamados de Nefilins e possuem o vício dos seus pais e são obrigados por estes a trabalharem, ou seja, eles tem que levar os seus respectivos vícios para os humanos, e se não trabalharem ou se também se apaixonarem por alguém, principalmente por outro nefilins, são condenados a morte. E tem também os Legionnaires e os anjos da guarda que ficam do lado dos humanos, um sussurrando coisas ruins e o outro tentando colocar juízo na cabeça dos humanos.

“- Eu fiz um monte de pesquisas ao longo dos anos, - ela disse – Os filhos de Deus são Anjos. A filha dos homens são apenas mulheres humanas. Um Nefilim é filho de um anjo celestial ou de um demônio. Demônios são anjos caídos. Você é uma Nefilim. – A palavra me parecia familiar.”

Assim como Kaidan, filho do duque da luxúria, Anna descobre que também é um Nefilim, filha do duque dos vícios, Belial. Mas ela também descobre que não é só filha de um demônio, é filha de um demônio com uma anja.

 “Enquanto eles empurravam Jonathan LaGray do quarto, citado com uma lista de crimes, ele se virou novamente e olhou para a bebezinha, dando-a um sorriso irônico e estreito.- Só diga não para as drogas, ok, criança?”
Após a Anna descobrir que tem as mesmas características de Kaidan, conversa com Patti e ela conta tudo o que sabe, e a manda encontrar a Irmã Ruth, pois ela tem segredos para contar somente para Anna e também para encontrar seu pai. E adivinhem quem é a pessoa que vai acompanhar Anna nessa viagem? Sim, o lindo do Kaidan *suspiros*. Adorei ver o amor entre os dois crescendo ao longo do livro, Kai protegendo a Anna e tentando se segurar e a atração da Anna por ele cada vez maior. O Amor entre a Patti e a Anna é lindo, uma verdadeira mãezona.
Bem, claro que o livro não é só isso, só escrevi um resumo de um resumo, só para explicar do que se trata o livro, e como é o primeiro, tem muitas coisas para acontecerem ainda. Adorei todos os personagens, os outros nefilins, Kopano, Marna e Ginger (tá, nesse primeiro livro não fui muito com a cara dela, mas quase no final do segundo mudei de opinião) e Blake.
Tudo o que eu posso dizer é que essa trilogia promete, uma profecia, muitos nefilins “irritados” como são tratados e impostos a viver por seus pais e outros duques, uma nefilim que é meio anjo e demônio que pode ser a libertação de todos nefilins e um amor entre dois nefilins que pode ser o motivo da morte de ambos são alguns das “tags” que rodeiam este romance sobrenatural da Wendy Higgins.













Compartilhe!

5 comentários :

  1. Hummm, Adorei !!!

    Livros de anjos são um problema para mim.. mas esse parece que mistura tudo, e na verdade o foco são os Demônios, o que já me fez adorar o livro.

    é dificil achar coisas novas para ler, ainda mais sobrenatural, mas eu gostei muito desse, irei com certeza ler.

    =))


    ResponderExcluir
  2. Gostei!
    Mas que capas horrorosas são essas?

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc achou feia?? eu até q achei normal.. elas combinam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bonita se fosse só uma ficaria legal, mas achei brega todas no mesmo tipo, rs

      Excluir
  4. Você tem o segundo e o terceiro trauduzidos? Eu procurei e não achei em lugar nenhum. Os livros não lançaram no Brasil ainda e eu estou louca para ler a continuação!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei