[Resenha] Passarinha, Kathryn Erskine

Passarinha
Kathryn Erskine
Editora Valentina
2013
224 páginas



No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.


Eca! ele grita. Você é igual a um cachorro! Babando na manga toda!Paro de chupar o punho da blusa embora eu não saiba por que ele disse Eca. Mas gosto de cachorros. Eles sentam perto da gente e deitam a cabeça no nosso colo. Os cachorros são doces e amorosos. Fico feliz se as pessoas acham que eu sou um cachorro.


Diz alguma coisa gentil, fala papai por entre os dentes.
Quando papai fala por entre os dentes ele está falando sério. Ele não vai me deixar ir embora até eu dizer alguma coisa gentil. Tento me concentrar. Fico encarando a orelha. O que posso dizer de gentil? Finalmente percebo e digo. Não acho você asqueroso só porque tem um monte de pelos saindo da sua orelha.Papai me afasta pelos ombros o que significa que a conversa acabou AGORA.

Passarinha foi lançado aqui no Brasil pela Editora Valentina, parceira do Every Little Book! Saiba mais sobre a editora:


13 comentários:

  1. eeeee... o meu vai chegar ainda!!!

    Ansiosa para ler !!!

    ResponderExcluir
  2. Que LINDO amiga!!!! parece ser mesmo emocionante esse livro!
    Eu vou ler com certeza.... Mesmo sendo uma chorona hahahaha
    Acho que um livro tão premiado como esse merece ser lido por todos e a mensagem TÃO importante, tem que ser passada!

    AMEI sua resenha, jamais conseguirei ser fofa como você nesses vídeos kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah...
      Eu sou fofa, mas fofo mesmo é o Sheldon brincando no fundo!

      Excluir
  3. Recomendo!
    Livro muito bom, pequenos detalhes que ficaram muito bons.
    Vale a pena ler cada página 2, 3 vezes...

    ResponderExcluir
  4. Parece ser tão lindo.
    Vai pra lista do amigo secreto!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre mais uma resenha que vem despertar o nosso interesse por mais um bom livro, este já é mais um que quero ter e ler. Obrigada pela indicação e resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Vivi, depois que ler volte aqui e nos conte o que você achou!

      Excluir
  7. O livro parece ser muito emocionante, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  8. Já li resenhas falando muito bem sobre esse livro. Adoro temas assim, tocantes e que nos fazem refletir. E pela sinopse e sua resenha a capa tem tudo a ver com a estória, achei a capa brasileira bem legal.

    ResponderExcluir
  9. O livro é diferente de tudo do que já li e achei muito lindo. Fiquei encantada com os comentários na resenha e não vejo a hora de poder ler este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou bem curiosa a respeito desse livro,sem duvida nenhum é uma historia emocionante que todos deveriam ler para refletir. Quero muito!!!


    xx

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me parece ser bem emocionante, ainda não li nada que tratasse desse tema, e estou bastante curiosa pra saber como a autora tratou tudo. Quero muito ler.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...