02 outubro 2013

[Resenha] Prata e Sangue - Kátia C Dias

                                                                      
                                   Skoob
Editora: Perse
Edição: 1
Páginas:180
Ano: 2013
Avaliação: 3
             Sinopse: Monstros, lobos, feras, aberrações... Eles estão no mundo humano ou o mundo humano que está no mundo deles? Philipe e Iris nunca poderiam imaginar que um encontro ao acaso mudaria o destino de uma humana e de toda uma espécie para sempre.
  Prata e Sangue 1- Família é o primeiro livro da trilogia sobre lobos, vampiros e humanos só que não pense que é uma cópia de Twilight, a história é bem diferente, além da mocinha que também é humana não ter nada de frágil e coitadinha


O livro tem uma narrativa alternada entre a visão de Philipe e Iris e se inicia contando uma importante aliança entre vampiros e lobos, após anos de guerras entre as duas raças, finalmente se tem um desfecho não tão bom para um dos lados. Com a morte de seu líder, um dos filhos herdeiro dos vampiros  chamado Thomas  tomado pelo ódio jurou vingança, Page e Arthur  fugiram  sobrando Mika que  propõe um acordo com o líder dos lobos ou seja : Eles vivem na noite e os lobos vivem na espreita do homem.
 Jovem, apenas mais uma coisa tenho a dizer, sempre se lembre: Não caia nos encantos dos vampiros, nunca! E em relação aos humanos, bom... São apenas nosso alimento.
   
Philipe Conroy é um lobo de sangue real de temperamento difícil , não querendo se tornar rei acabou fugindo e deixando seu irmão caçula para assumir o trono depois da morte de seu pai.
Se passam 40 anos e Philipe é surpreendido por Agatha  sua  guardiã e junto com ela a a triste notícia que seu irmão foi morto por vampiros, transtornado ele assume o trono mais com uma condição que todos venham morar no Brasil.

Após montarem um quartel em Campos , Philipe e seus guardiãos resolvem morar no Rio de Janeiro montando uma  empresa que trabalha especificamente com segurança da informação chamada  Exceptio afim de despistar o que realmente eram  e seus objetivos.


Agatha promove uma entrevista de emprego para o cargo de secretária pessoal do Philipe e já o intimidou para se controlar e não se envolver com suas secretárias porque uma vez que ele se envolve, ele as mata e isso ja estava ficando impossível de esconder os fatos, hahahahaha sim amores nosso mocinho é mau, anyway....   A entrevista foi realizada e Philipe escolhe Iris contra a vontade de sua guardiã.



Fiquei um tempo atordoado com o seu olhar. Iris não era fenomenalmente linda, mas era de uma sensualidade aterradora

Iris Alflen é marcada por um trauma desde de pequena por ter um pai viciado em drogas, farrista e agressivo, ela cultivou um ódio tão grande por ele que no dia de sua morte não conseguiu esboçar nenhum sentimento por tê-lo perdido, o seu único sentimento foi de alivio que agora por diante seria só ela e sua mãe doente isso tornaria fácil e ao mesmo tempo difícil, ou seja, fácil porque estaria livre de seu pai, difil por ter que trabalhar para poder pagar as despesas da casa e o tratamento de sua mãe doente.

Entre essas buscas por emprego  entrou para uma importantíssima  empresa ( adivinham qual é ???) hahaha  Exceptio.


 Iris ficou radiante mesmo achando estranho ter conseguido o cargo pois sua entrevista  foi um desastre total e quando eu falo que foi um desastre total eu não estou  exagerando.

Enfim a atração por Philipe foi inevitável e mesmo relutando o relacionamento aconteceu, e juro a autora caprichou nas cenas "hot" entre os dois.


Ouvir meu nome saindo dos lábios de Iris só aumentou meu desejo de possuir aquilo que era meu. Sim, ela era minha, apenas para mim e mais ninguém 

  O decorrer da historia é bem legal e envolvente, os mistérios vão sendo revelados juntos com os personagens e mais inimigos entrando em cena, e não é apenas mais um livro de romance focado na questão de que os mocinhos tem que ficar juntos.

Não vou falar mais da trama, porque é realmente complicado dar mais detalhes sem soltar  spoilers.
Mais já vou avisando você vão se surpreender e sem contar que os personagens secundários são muito bem aproveitados e alguns me despertaram ódio e outros afeição.

Capa nota 10, mesmo não sendo os personagens estampados, o mancha de sangue deixou a capa mais misteriosa.


Book Trailer muito bem feito também.


  Surpreendi-me com esse livro, mesmo eu sendo apaixonada pela série Twilight o gênero sobrenatural não era meu gosto para livro, mais, ao ler esse livro me fez despertar o interesse nesse gênero e juro estou ansiosa para a continuação.

Ainda dentro da minha própria cabeça vi um enorme monstro de pelos negros. Ele estava arredio e mostrava os dentes e garras. Aquele monstro tinha sede de sangue e fome de vingança. E mesmo parecendo impossível, eu sabia que de alguma forma aquele monstro era... Eu.


Informações Adicionais

Sobre a autora:  






Kátia é Carioca, tem 27 anos e é formada no curso de Licenciatura em Letras/Literatura. Escreve desde dos 10 anos poemas e poesias, mas passou a se dedicar ao mundo das fanfics em 2009 quando se encantou pelo personagem Jacob Black. Prata e Sangue é seu trabalho de lançamento original. 

Onde comprar

Perse


Book Trailer





Boa leitura a todos!




Compartilhe!

8 comentários :

  1. Primeiramente amo livros com alternância de capítulos entre os personagens *-*
    Gosto bastante de Twilight e me chamou a atenção este.Também amo ler sobrenatural e me envolvo demais nestas leituras.ADOREI A CAPA <3

    #Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Um romance sobrenatural intenso e envolvente. Amo tudo que se relaciona a vampiros. Tem um certo mistério neste romance que me deixou curiosa e ansiosa pra ler. amei a capa e o vídeo que apresentou. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fico super feliz em ver que escritores nacionais vem se destacando com seus trabalhos maravilhosos, e o livro Prata e Sangue faz por merecer muitos elogios é muito bom, com mistério, romance tudo com muita intensidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. que livro empolgante vampiros e lobos uma guerra de anos. acredito que esse livro tenha o dom de prender o leitor do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  5. Ualll so com essa resenha e os pequenos trechos do livro me deixou curiosa para le-lo. Eu sou apaixonada por esse universo de vampiros e lobisomem ( e como a maioria minha paixão começou com Twilight). Pude perceber que a autora soube trabalhar bem esse lado, e pelo que eu vi na ressenha ela deixou claro que o mundo que ela criou e o oposto da saga, tenho certeza que pelo fato de ser uma autora brasileira, e ter a historia se passando aqui no Brasil, irá ter um tcha a mais a trama... estou ansiosa para poder ler esse livro

    ResponderExcluir
  6. Pena que o livro é curto então, eu sou daquelas que não aguenta esperar, então não vou adquirir até não sair o volume dois...Gostei da resenha e espero apreciar a leitura tanto quanto você. Afinal eu amoooo livros com Lobos ou Dragões.

    ResponderExcluir
  7. Nao sou fan de livros que falam sobre animais, nao sei porque .


    xx

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei