09 setembro 2013

Bienal Parte 1 - Lud

Olá Pessoas...
Luiza, Laura e eu conversamos e decidimos que cada uma escreverá um post sobre sua impressão da Bienal. Assim como temos gostos diferentes também temos opinião e editoras preferidas.

Bem, eu cheguei atrasada, apenas na Segunda-feira, eu perdi o primeiro final de semana, mas sem problemas! A semana começou com um cinema, com as autoras Thayane GasparCarolina EstrellaLhaisa AndriaPaula Vendramini e amigos. Fomos assistir Cidade de Ossos, não irei comentar porque terá resenha do filme.



Então Claro fomos na Livraria da Travessa, que é linda!!!!


E então nossa saga começou. Nós três fomos uniformizadas com a camiseta do Blog, marcadores, lembrancinhas e tudo mais... de primeira passamos na Editora MODO, para bater nosso cartão e dar um oi para as nossas queridas, Thayane, Lhaisa, Paula, e Roxanne. Melhor do que conhecer autores é ser amigos, e ficar batendo perna da Bienal.  




 E de quebra, passeando pela Bienal, vejo uma fila pequena (a fila de SP era impossível de grande), e adivinha quem estava autografando ? André Vianco, é para morrer não? Ele é um fofo, atencioso, conversa sobre os livros dele.. E autografou quantos livros vc estivesse na mão. 
Essa ultima foto é do ultimo dia da Bienal, com o pessoal da Valentina. Que foi uma das editoras mais atenciosas com as pessoas junto com a Novo conceito. Todas as vendedoras, de ambas as lojas, são perfeitas, elas sabem do que se trata o livro que estão vendendo, e te convencem a levar todos os livros.   


Agora falando da Bienal mesmo, esses foram os livros que eu comprei, eu iria comprar mais, mas minha mala como eu previ não aguentava, deu 30 KG no aeroporto isso com livros na mão.  A maioria é da Novo conceito que estava por 15,00 no último dia. 


Resumindo a bienal, como é a primeira minha no Rio, eu comparei com o de SP do ano passado, e eu prefiro a de SP, é menor o local, mas é mais organizado, e os preços estavam mil vezes melhor, e meu celular não pega nem com macumba brava. Vou falar o que me chamou atenção que depois terá um post só para as editoras.

Apesar que ser no Rio tem suas vantagens que é os stands serem maiores e lindoss!!! A novo conceito ganhou de stands mais lindo da Bienal! E eu elejo como o mais barato!

A Farol estava com o stand estampado com a série que eles apostaram e divulgaram muito (Morra por mim). Mas o que eu mais gostei foi os formato dos livros, são menores e tão fofos.. adorei. Nevoa e Morra por mim, estão com esse formato! 

A Intrínseca, estava com desconto, livros por 2,00; 5,00 e 10,00 reais, mas o resto estava normal. E no final também não baixou como esperávamos.  

O melhor de tudo é os encontros e as conversa com várias pessoas diferentes. Amei os encontro de Blogueiros, o da Novo Século foi com a editora chefe, e perguntei sobre o processo de escolha de livros, tanto nacional como internacional, ela adiantou as tendência que eles vão focar, são Chick Lit e Sick Lit!
O da Novo conceito, sem comentários, é sempre o mais cheio. Batemos o cartão na Valentina, o Rafael estava lá, e ficou conversando um tempão, falando das séries deles, quando lança, os que ele está de olho para comprar, foi lindo, acho que é a realização de todo leitor,  ter essa conversa. E por ultimo a Editora Modo, onde estava muitas autoras BR mesmo quem não era de lá, dava uma escapara e ia lá.. estava uma festa!

E finalizando o post... é Gente fizemos a rapa dos marcadores, para informação, a maioria nós pedimos, huhuhu, a Valentina deu um bolo de cada marcador deles para nós enviarmos para vcs, assim como os marcadores nacionais. Esse é um dos problemas da Bienal, quem vai no 1º final de semana consegue pegar marcadores, depois acaba e as editoras não recolocam nos standes. A valentina tinha até ultimo dia, a Novo conceito também, tanto que no domingo pegamos muitos para ajudar a aliviar o peso deles.. huhuhuh




Não deixem de conferir os posts de amanhã sobre cada editora!


Compartilhe!

17 comentários :

  1. Amei encontrar vcs! Parceiras e amigas, foi ótimo! Como sempre, o Every Little Book arrasando com o capricho das três! Lindas, divertidas e profissionais! Vcs arrasam e é um orgulho ser amiga de vcs! Até a próxima bienal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Próxima em Sampa, com direito a café !!

      =)

      Excluir
  2. Amei conhecer todas vocês! É tão mágico! Pena que ficamos pouco tempo juntas! Parabens pelo capricho! Sucesso sempre. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari,

      foi um prazer também!!! Estou esperando a continuação de Insônia!

      <3

      Excluir
  3. Ai Lud... queria tanto ter encontrado com vcs na Bienal. Eu só consegui ir no primeiro sabado. Vamos ver na proxima. Adorei que vc foi na Travessa. As vezes vou la e fico horas la dentro. Amo aquela livraria. Parece um sonho. To morrendo de inveja dos marcadores de vcs kkkk mas relaxa que é invejinha branca. Vamos ver se eu e a Luiza desencantamos e finalmente conseguimos marcar para nos encontrar. Parece brincadeira nos duas morarmos tão perto e nunca nos vermos. Beijokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não passar na Travessa, é impressionante, onde eu moro não tem uma livraria assim..

      Mas tinha tanta gente, q foi difícil mesmo encontrar as pessoas, mas quem sabe 2015.

      Excluir
  4. Muito bom conhecê-las! \o/ E dá-lhe novo conceito a 15 reais! hahahaha

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vou falar de vcs... Só Amamos Muito!!

      Excluir
  5. Se eu amei a bienal vocês podem ter certeza que boa parte foi porque eu estava na companhia de vocês! Eu já acompanhava o blog há um tempo e sempre admirei o trabalho de vocês. Parabéns! Achei linda a amizade das três mocinhas, o capricho com o blog e o amor pela literatura de vocês.
    Tudo de bom! Podem contar comigo sempre!
    Muitos beijos e saudades já! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, foi um imenso prazer... na verdade foi como se já fossemos amigas a muito tempo!! Amamos vc , e desejamos todo o sucesso do mundo!!!

      Excluir
  6. Adorei o brinde que ganhei do blog! E espero que trnham curtido receber meu livro, "A Herdeira do Mar", e que usem a sacolinha personalizada dele ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo Livro Ize, estava uma graça com a sacolinha, um capricho, irei ler e depois trocamos figurinhas.

      Obrigada!

      Excluir
  7. Nem preciso dizer que estava ansiosa com a Bienal por revê-las. E qual não foi minha surpresa quando recebi aquele presente lindo?? Chorei litros!!! Sem vcs a Bienal nunca será legal, não importa se for em Sampa ou aqui no Rio; o que me importa é o amor que sinto e sempre sentirei por esse cantinho, por vcs!!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo, bienal completa só com os amigos!

      Excluir
  8. Caramba, eu amei cidade dos ossos u.u
    Enfim, a minha linda Mariiiii, eu não acredito que você foi conhece-la
    ainnnn eu queria muitoooooo
    Um dia ainda irei na Bienal u.u

    ResponderExcluir
  9. Meeeeeeu que tudo, eu não vejo a hora de ter aqui em SP, to contando os dias já kkkk
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lud, que legal que vocês foram uniformizadas.. eu até pensei nisso, mas não tive tempo e nem dinheiro para me preparar.. queria ter levado marcadores e ter ido com camiseta também. Mas no próximo vou pensar nisso melhor. Que pena que não consegui conhecer vocês. E uau, quantos livros! Não comprei tantos assim não.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei