Bienal Parte 3 - Editoras

Vamos comentar separadamente as principais editoras que visitamos na bienal e contar para vocês o que valia a pena comprar, quem deu desconto bom, os bafões e tudo mais.

Arqueiro:


Na Arqueiro tinha o desconto progressivo, compramos 4 livros e ganhamos 20% de desconto, pagamos juntas os nossos livros para poder valer a pena, mas mesmo assim não compramos muita coisa. Entramos lá por causa do livro do Nicholas Sparks, pois era obrigatório ter dois livros para autografar: Uma longa Jornada, lançado pela Arqueiro e um outro qualquer dele. Iríamos pegar o autógrafo dele para a Lud, chegamos cedo no dia (umas 09:30) e lá de foram vimos o corre corre de pessoas entrando. Resumindo: fomos empurradas, esmagadas e a Luiza levou uma banda de uma menina com carrinho de rodinhas uhauhauhaauahuh - não pegamos o autógrafo e ainda saímos com raiva. Foi um caos gente, nunca vimos uma desorganização dessa proporção. Era completamente esperado esse enorme público para o Sparks, o espaço do stand da Arqueiro e do Pavilhão Azul não tinha condições de receber esse público, os organizadores deveriam ter previsto isso, depois do que aconteceu em São Paulo.

Record:


Apesar de lindo e enorme, o stande do Grupo Editorial Record oferece poucos descontos para comprar, os livros saem muito mais baratos se comprados pelo submarino. Apesar disso conseguimos achar 3 livros com preços razoáveis por causa do desconto progressivo, acima de 3 livros com 20% de desconto. Compramos Easy, Métrica e o Livro das Princesas, que vieram com brindes. A Luiza, a de nós que não é fofa (hahahaha) comprou Leviatã do Scott Westerfeld por um preço bom, mas só porque juntou com os outros livros e ganhou o desconto progressivo. Nossa, nos dias de pico (finais de semana), tinha fila para ENTRAR no stand da Record. Impraticável! Uma loucura. Eles colocaram uma bancada com livros a 10 reais no último fim de semana, mas não encontramos nenhum legal. Pelo menos conseguimos muitos marcadores *_*

Rocco:


Como sempre a Rocco estava cara. hahahahahahahah
Já é tradição das bienais, eles não abaixam os preços! E olha que passamos lá várias vezes, mas nada. No último dia, quase na hora de fechar, ainda tínhamos esperança e fomos ver os preços. Divergente estava de 39,90 por 31,90. Nossa! Emocionada com tamanho desconto. Prodigy, a continuação de Legend que a Luiza queria baixou para 28 (oi?). Então não compramos nada na Rocco, vale mais a pena esperar pela promoção no Submarino.

Valentina:


Nossa editora querida, parceira do coração <3.
Todos os dias que fomos passamos lá. Simplesmente adoramos toda a equipe, todos muito atenciosos, simpáticos e hiper animados! Mesmo sendo parceiras, compramos vários livros, alguns para nós, outros para dar de presente. No último dia tudo entrou em promoção e, na compra de três livros ganhava uma bolsinha linda!!!

Novo Conceito:


O stand mais bonito da Bienal, a Novo Conceito, foi lugar que passamos todos os dias, a programação de palestras e de autores deles foi maravilhosa, sempre tinha algo interessante por lá! Para comprar eles também oferecem desconto progressivo, na compra de 2 livros você ganha 5% de desconto, 3 livros 10%, 4 livros 15%, e 5 livros 20% de desconto. No último dia eles fizeram uma mega promoção - qualquer livro do stand por 15 reais. Nem precisa dizer que compramos muito né? (contaremos quais livros cada uma comprou nos nossos posts individuais). Fizemos amizade com uma das vendedoras de lá, de tanto que ficamos nesse stand! Estamos completamente in love com a NC <3 Pegamos autógrafo da Emily Giffin e vamos sortear o livro autografado aqui no blog =D Não poderíamos deixar de comentar a simpatia do pessoal da NC. Todos: vendedores, coordenadores, autores foram muito fofos e receptivos (deve ser por isso que não saíamos de lá né ?).

Modo:


Praticamente a nossa casa na bienal. Todos os dias quando chegamos o stand da Modo era o primeiro lugar que íamos. Conhecemos muitos autores, reencontramos amigos, fizemos novos, nos divertimos muito! Tinham muitos autores expondo na Modo e eles usaram e abusaram de sua criatividade na hora de vender. Tinha placa de promoção, autores fantasiados, cartazes e muitos sorrisos. 


Claro que teve aqueles que abordavam as pessoas desnecessariamente, mas isso não apagou o brilho dos que fizeram o seu trabalho lindamente sem atrapalhar ninguém. Estamos muito felizes por dizer que somos amigas de vários autores da Editora Modo, pessoas que queríamos conhecer há muito tempo e que nos encheram de orgulho com sua força de vontade e disposição de ficar lá quase todos os dias em pé e com um sorrisão no rosto!
Entre Lala e Luiza compramos basicamente 15 livros nos primeiros dias, conseguimos um bom desconto, pois pagamos juntas. No final teve promoção e compramos mais =D Passamos boa parte da bienal no stand da Editora Modo <3

Novo Século:


A Novo Século é outro lugar que nunca deixamos de ir! Sempre tem algum (ou vários) autor nacional por lá apresentando o seu livro. O desconto depende de quantos livros você está levando. Infelizmente lá tinham vários autores abordando as pessoas e fica chato quando eles falam sobre seus livros e você não sabe dizer que não quer. Fomos visitar muitos autores que queríamos encontrar, compramos vários livros lá e teve desconto bom =D Era outro stand recheado de autores nacionais que deram show <3
O Encontro de Blogueiros deles foi com a participação da autora Laura Conrado que deu um show de simpatia, e também com a editora chefe, que respondeu todas as perguntas sobre compra de livros, como eles escolhem, e as tendencias da editora para o próximo ano.


Universo dos Livros:


Na Universo dos livros como sempre não apresenta desconto progressivo, mas sim desconto individual em cada livro. Amante Finalmente estava por 30 reais e Amante Revelada por 25 reais. O Cretino Irresistível estava 29,90 e não baixou. Porém vários outros livros ganharam desconto no último dia, mas nada que nos atraísse. Luiza comprou um livro e a Lala três. 

Vale a pena comentar o telão que eles colocaram, muito legal! Ficava o tempo todo passando Booktrailers e quando tinha evento as imagens eram passadas lá, muito legal! Os atendentes da Universo também foram muito fofos, mas o preço não compensava.

Pensamento:


Luiza está completamente in love com essa editora <3 Vários livros bons, mas infelizmente com preço alto =X Mesmo com desconto não valia a pena...
Os atendentes foram super fofos!

Intrínseca:


Esse stand estava lotado todos os dias. Tinha uma parede inteira de livros por 2, 5 e 9 reais. Compramos Delírio, Cidade da Penumbra, Vaclav e Lena e outros baratinhos, pois já temos a maioria dos livros da Intrínseca e sempre vale mais a pena comprar pelo submarino. A única vantagem é que a maioria dos lançamentos vinham com brindes. Pegamos bastante marcador =D

Seguinte:


Não compramos nada, pois estava caro, mas não podíamos deixar de comentar sobre esse vestido de A Seleção que as meninas podiam colocar pra tirar foto, simplesmente hilário! Só passamos mesmo para pegar marcador, hahahahaha.


É claro que tiveram MUITO mais stands, mas comentamos separadamente só os que achamos mais importantes.

Mal entramos na Leya, pois estava caro, não valia a pena (e já tiramos foto no trono na bienal passada kkkkkkkkkk). No Pavilhão Laranja não paramos em nada. O Azul estava sempre cheio por causa das editoras pops.

A Farol Literário, Ediouro, e outras, estavam com o mesmo preço, melhor comprar pela net mesmo.

O Pavilhão Verde era onde passávamos a maior parte do tempo. Na Modo, Novo Século e Valentina <3

Luiza passou a bienal inteira namorando a coleção de Maze Runner, que não abaixou o preço, ficou cada livro por 30 reais a bienal inteira =x.

Fora os stands das editoras, tiveram outros que eram bem legais. Como por exemplo o da Estante Virtual, que você respondia uma pergunta e ganhava uma ecobag linda:



Essas foram as nossas impressões das editoras na Bienal. Quem mais foi ? Viu alguma coisa legal por lá? Conte para nós! \o/

6 comentários:

  1. Aquele momento que só de lembrar das promoções você se arrepende de não ter comprado mais livros! Será que um dia vamos ter livros suficientes? Não, né? Mais, mais! rsrs
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa pelo visto teve muita editora que não foi boazinha e baixou o preço u.u
    Elas deveriam repensar nisso, pois assim poderiam vender mais, atrair mais gente!
    Cara, que invejaaa Delírio bem baratinho? tava doida por esse livro =/

    ResponderExcluir
  3. Pois é, ano passado em SP compramos mais...

    Não maior quantidade, mas compramos em diversas editoras, dessa vez só comprei da NC pelo preço!

    ResponderExcluir
  4. A maioria das editoras estavam com livros caros as únicas que se salvaram foram a Agir, Novo Conceito (em alguns livros), Intrínseca e Suma!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Geente, eu não parei no estande da Valentina! Nossa, que tonta, e tava ali perto, no pavilhão verde!
    Concordo com todas as definições, porém eu não comprei em muitas das editoras q estavam com preço caro... Desconto progressivo a gente consegue pela internet, então não fazia muito sentido para mim... Mas também não tive a paciencia de vocês! Haha!

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu queria ter andado mais, mas mesmo assim eu trouxe 16 livros!! Isso que ainda tenho vários para ler em casa... Oh God! Será que a Bienal de 2014 chega e eu já acabei? Beijokas!!!

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...