10 setembro 2013

Bienal Parte 2 - Lu

Hello pessoas!

Agora é a minha vez de postar minhas impressões da bienal =D (senta que lá vem...)

Eu e a Laura fomos seis dias ao todo na bienal, o nosso primeiro dia foi a abertura. Vou falar um pouquinho dos primeiros dias e depois comentarei sobre a bienal em geral.

Nem preciso dizer que estávamos hiper ansiosas né? Primeira bienal do blog, passamos meses programando tudo, cada mínimo detalhe...

Nós praticamente abrimos a bienal, rsrsrs. Entramos logo na abertura e fomos ávidas explorar os stands *_*

Primeiro stand que fomos foi a Editora Modo, estávamos doidas para ver nossa Roxy! E depois começamos a bater perna. Gente, o primeiro dia é TUDO. Para bookaholics como nós, que gostam de apreciar os detalhes, olhar com cama, pegar tudo quanto é brinde, o primeiro dia é o paraíso. Tudo tão calmo, tão vazio, é mágico! Foi um dia perfeito. Andamos a beça e pegamos bolsas só de marcadores hahahahahahaha.

Fui no lançamento de A Rainha da Floresta, da Anna Leão na Modo e comprei o livro (que veio com brindes super fofos!)

Falamos tanto que não íamos comprar nada no primeiro dia, mas saímos cheias de livros. Oh essas promoções....

Olhem só o resultado do nosso primeiro dia:

Depois disso fomos no sábado, dia 31. Acordamos tão cedo para tentar pegar o autógrafo do Nicholas Sparks, chegamos antes de abrir, para nada. Tava uma confusão só, empurra empurra, pessoas invadindo a bienal sem pagar, e por aí vai. Fui esmagada, empurrada e ainda levei uma banda de uma menina com mala de carrinho! Cruz credo, eu só ia pegar autógrafo pra Lud... Esse dia foi uma loucura, o pavilhão azul estava tomado de gente, pessoas gritando, tentando invadir o lugar que o Sparks estava, tenso! Olha, só para vocês terem uma ideia da largura do corredor e da quantidade de pessoas:


Em contrapartida, foi super tranquilo pegar o autógrafo da Emily Giffin, Novo Conceito deu show de organização! Os livros dela não fazem o meu tipo, então comprei e peguei autógrafo para sortear aqui no blog! Quem gosta? Gente, a mulher é uma lady. Imagina só dar 500 autógrafos sentada na mesma posição, com as perninhas cruzadas, vestidinho fino e sorriso no rosto? Como ela consegue? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nesse dia teve o lançamento de Herança de Sangue, da Priscila Xavier na Editora Modo, que eu queria comprar  (e que também veio com brindes fofos *_*)


Finalmente conhecemos nossas queridas autoras Paula Vendramini de Lhaisa Andria! Ainnn elas são tããããão fofas!!! (depois não largamos mais delas, rsrsrsrs)


No sábado, segundo dia que fomos, também voltamos cheeeeeias de coisas *_*


Também fomos no domingo dia 01. Continuamos nosso passeio pelos stands e fomos em vários eventos (que colocamos naquela planilha, a nossa programação). O principal deste dia foi a palestra da Valentina, sobre como surgiu a editora, como é o processo de publicação dos livros, compras de direitos e etc. Estou amando ser parceira da Valentina! A equipe é o máximo, todos muito atenciosos e simpáticos. A Carina deve ter enjoado da nossa cara em todos esses dias de bienal, porque passamos lá todos os dias! <3 Pudemos ver como eles são competentes e amam o que fazem. Nesse encontro foram vários parceiros da editora.  Adorei conversar sobre os livros e principalmente perceber que eles realmente levam a nossa opinião em consideração! Amei tudo!!! Carina, Marcelo, Rafael e o resto da equipe: Vocês estão de parabéns! A Valentina vai longe!!!


Conhecemos a Gabi, do Livros e Citações (uma fofa!):

Na Novo Século:


Ai gente, o Leonardo Barros, autor de Presságio: Assassinato da Freira Nua é um fofo! Amei conhecê-lo! E vem novidade por aí..... (em outro post, rsrsrsrsrs).

Momento especial para falar de um autor especial: Ricardo Ragazzo. É a simpatia em pessoa! (Posso levá-lo pra casa??? hahaha). AMEI conhecê-lo!!! Comprei o Garota das Cicatrizes de Fogo (lançamento), é claro!  Todo o marketing em torno dos livros dele foi show, tanto do 72 Horas Para Morrer, quanto do livro novo. 

(vocês percebem pelas cores diferentes das camisas que as três fotos foram em dias diferentes, ou seja, eu comecei a tietar o Ragazzo desde o primeiro dia hahaha.)

Na segunda-feira a Lud chegou *_* Finalmente as três mocinhas do Every Little Book estavam juntas! 


Na sexta-feira, dia 06 fomos de novo para a bienal.  Fomos bater perna com a Lud *_* E, NOSSA, o segundo fim de semana estava outra coisa. MUITO lotado, mas muito mesmo, independente da hora.

No sábado, finalmente conhecemos a Deise Müller! Nossa amiga desde a época do orkut. Ela distribuiu capítulos de Silver, continuação de Lilac *_*


Conheci a nossa parceira fofa, Fabiana Cardoso, autora de ADQS =D Amei!

Os autores nacionais da Modo organizaram uma passeata em defesa do autor nacional, pela bienal, claro que participamos! (Fiz até uma camisa verde do blog para ir^^)


E, nesse dia, teve o lançamento de Volkodlák, da nossa autora do coração Roxane Norris. Nós literalmente vestimos a camisa!


No domingo, último dia da bienal, fomos no lançamento de Mitral, da fofa da Thayane Gaspar:


Essa Bienal foi mais do que especial. Planejamos TANTO, fizemos camisas do blog em várias cores, marcadores, panfletos, bottons, adesivos, brindes. E foi lindo. Foi a melhor bienal da minha vida, em todos os sentidos. Estar com pessoas especiais, num evento como esse, não tem preço. 

Paula Vendramini, Lhaisa Andria, Thayane Gaspar são as mais fofas de toda a bienal! Foi um prazer passar esse tempo com vocês, pena que acabou =(. Roxane Norris é a nossa autora do coração para sempre. Amamos estar com você Roxy, tudo é muito especial.

Esta Bienal foi diferente para mim. O significado mudou depois que conheci tantas pessoas maravilhosas. Para mim, foi a Bienal dos nacionais. Eles brilharam gente, e fazer parte disso é mágico. Vi autores batalhando, dando o melhor de si, mesmo com a dor no pé e nas costas, eles estavam lá firmes e fortes com o sorrisão no rosto. Ai que orgulho! É um privilégio estar ao lado de pessoas assim.

O evento em si teve altos e baixos. Comparada à de São Paulo, a do Rio é muito melhor, na minha opinião (menos no quesito transporte, que São Paulo vence). Aqui o espaço é MUITO maior, tem muito mais opções de comida (sorry, nós temos espírito de gordo! E gordo onde quer que vá repara logo nas comidas que tem kkkkkkkkkk). Os stands são maiores, dá menos confusão e tem mais espaço para se locomover. Por ser maior, tem bem mais coisa também, mais stands, mais banheiros, mais opções de tudo. Tirando a confusão com o Nicholas Sparks, eu achei a organização muito boa.

Vamos falar dos livros que comprei ** Por incrível que pareça, eu comprei exatamente a mesma quantidade de livros que na bienal passada - 21 oO (sem contar os que eu comprei pra dar de presente e para o blog). Isso se deve ao fato de eu ter comprado MUITOS livros nesses últimos meses, com as promoções no submarino e o Mês dos Nacionais. Foi uma boa jogada, senão com certeza pagaria mais caro neles na bienal e gastaria muito mais =D. Olhem só o que eu comprei:



Separei por: livros da Novo Conceito, livros nacionais e livros de editoras diversas. Como a Lud comentou, a Novo Conceito baixou os preços e todos os livros estavam por 15 reais no fim da bienal. Então, como sempre, eu comprei um monte (na última bienal também foi assim**). Os nacionais são a maioria da Modo e dois da Novo Seculo.

Os marcadores vocês já viram lá em cima, a maioria eu peguei na primeira semana, que é quando tinha mais coisa. Ganhei muitos brindes fofos, muitos bottons e ecobags!


Pena que acabou =( Foi um sonho estar junto as minhas amigas lindas (que só vejo pessoalmente uma vez por ano =/) e ao lado de pessoas mais que especiais! Amo muito tudo isso!
Agora só no ano que vem, em São Paulo!




Compartilhe!

9 comentários :

  1. Seu blog é lindo, Luíza! Parabéns!!! Já estou seguindo!
    Adorei a matéria sobre a Bienal!
    Valeu por ter comprado meu livro. Espero que se delicie com as descobertas de Anaís!
    Beijão,
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaah ameiiii!!! Como autora metida do coração... kkkkkkkkkkkkkkkk Gente, sério agora, a cobertura que vocês fazem do evento, de cada detalhe que seus olhinhos cobrem, envolve tanto carinho que é impossível não gostar desse cantinho!! É a nossa casa sim senhora!!!
    Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Vocês que são demais! Amei estar com vocês! \o/

    E que venha mais Bienal pra gente ficar grudada! hahaha

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Eitaaa essa promoção da Emily Giffin eu vou participarrrrr!!! Estou doida por esse livro *O*
    A Emily é tão diva!
    Eu queria tanto um autografo da Sylvia Day =/
    Enfim, estou babando aqui com os livros que você comprou e com muita invejinha de você ter conhecido o Ricardo Ragazzo. É impressão minha ou ele é muito alto?

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem.
    Uma verdadeira viagem pela Bienal do Rio, amo esses eventos maravilhosos.
    E amei conhecer pessoalmente essas três blogueiras. Vocês é que são fofas. Luiza, Ludmila e Laura só tenho a agradecer o carinho que vocês tiveram comigo e com meu livro.
    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  6. Ameiiii conhecer pessoalmente vcs, lindas! Finalmente, depois de tantos anos!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhh, eu sou fofa porque vocês são assim comigo! Eu também achei a Emily uma lady, ela parece uma boneca nas fotos! Uma pena que eu não tenha ido lá pegar um autógrafo! Preciso ser tão organizada quanto vocês foram! Vou começar a me preparar para 2015!
    Beijos, minhas lindas!
    <3

    ResponderExcluir
  8. Aiii, tu conheceu a Emily Giffin! Que sonho, como eu queria. Lindas as fotos e adorei as comprinhas. Foi uma semana bem agitada, né?! Apesar de todas termos morrido de cansadas, super valeu a pena! hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Eu mandei meus livros por correio, com medo do excesso de bagagem, e to com uma dor por eles ainda nao chegarem! Hahaha! Estou ansiosa para a Bienal de SP para poder comparar as duas, porque se lá é menor, tenho medo de entrar, imagine tudo aquilo de gente em um menor espaço??? Hahaha!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei