21 agosto 2013

[Resenha] Luz da minha vida - Glaucia Santos


         Edição: 1
                     Editora: Publicação independente
                 Ano: 2013
                 Páginas: 320


Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.



"Serei a luz dos seus olhos, um clarão no meio da escuridão".

 Bem, minha resenha será um pouco diferente pois gostei da iniciativa da Jess em começar a fazer resenhas com gifs e vou tentar fazer uma Também.

Quando chegou o livro da Glaucia, imediatamente comecei a ler .
Simplesmente a minha reação ao ler o  livro

O livro é romântico e também é cheio de mistério. 

Glaucia narra o livro em terceira pessoa onde podemos  saber o que cada personagem sente.
A mocinha chama-se Anna Maria que  infelizmente ao 5 anos de idade  sofreu um acidente após pular de um tobogã  em um parque aquático que a deixou cega, e teve que crescer enfrentando preconceitos não só de estranhos mais também na própria família.

  
Filha de uma maestro rígido que tinha vergonha da sua filha cega e uma mãe neurótica e deixava Ann sufocada .
"Ele era um homem duro e sempre deixou claro que nunca quisera de verdade ter um filho, principalmente uma filha "defeituosa"." 
 Mais você acha que ela se tornou frágil por causa disso ?



                 Ela cresceu e mesmo com suas dificuldades de tornou uma grande violinista.
Anos depois seu pai falece e mesmo assim ela quer para provar a si mesma  e a seu pai que era capaz de realizar o seu sonho e faz um teste para tocar numa orquestra.



E com a sua total capacidade, consegue entrar para o grande elenco de violinistas no Teatro da Broadway.


Ainda bem que ela teve apoio de sua babá Zefa, que de babá não tem nada, é uma grande amiga de Ann. Uma mulher que teve uma vida sofrida, mas que ajudou na sua criação. E não pense que Zefa é feia, e descuidada, ela é linda e super alto astral.


Sim Zefa é muito engraçada e descarada, confesso que me diverti com suas atrapalhadas e seus encontros amorosos.

-Saiba que tive três namorados virtuais, mas quando percebi que eram mentirosos cai fora. Acha que sou boba? Tem que comer muito angu para me passar a perna, menina! Na escola que esses idiotas estudaram, ja sou graduada.
Anyway.... Ann vai morar em nova York e....


Sua vida sofre uma mudança quando ela precisa fazer uma visitinha na sua  ginecologista e sem saber que a mesma teve que viajar, foi apresentada ao Dr Richard, e pensa num homem tudo de bom... 



 Sim é ele.... e a química entre eles foram inevitáveis, mesmo achando que o romance desenvolve muito rápido, me cativei com o cuidado que Richard tem com ela.

... Richard era o homem da sua vida e queria se entregar de corpo e alma, apesar de se conhecerem há pouco mais de um mês. O curto período de tempo não era capaz de limitar o desejo do seu corpo, quando o sentimento era algo palpável demais.

E não pensem que eles ficavam só nos  beijinhos, as cenas entre eles é extremamente hot com muitas cenas de sexo.


E com todo esse novo cenário em sua vida, eles ainda precisam lidar com uma decisão importante que mudará a vida de Ann para sempre e como se isso fosse o suficiente, a trama é acrescentada a um suspense, com uma série de assassinatos acontecendo.





Sim, assassinatos!!!

Glaucia conseguiu surpreender ainda mais neste livro super envolvente.
E sem mencionar a música inspiradora para o livro.



O quote mais marcante do livro na minha opinião

Em meio às incertezas e receios, mas tinha certeza de apenas uma coisa: passaria o resto da vida ao seu lado, porque ele ensinou-lhe o que era o amor e como amar (...). Ele não era apenas um homem ou o seu amor, era a sua luz.

Espero que tenham gostado da resenha e tive que me conter  para não dar spoilers.



Book Trailer





Onde encontrar a autora: 

Compartilhe!

15 comentários :

  1. Ownn,

    quando eu recebi o livro da Glaucia, eu fiquei olhando a capa, pq é muito lindo!!!

    Ainda não tive a oportunidade de ler, por causa da faculdade! Mas com certeza vou ler com calma.

    Obrigada pelo carinho, Glaucia!

    ResponderExcluir
  2. Mica, minha linda, achei essa resenha Super divertida. kk As gifs deram um toque especial e deixaram mais interessante. Amei demais.
    Como você mencionou, Anna não se tornou frágil com as dificuldades. A nossa mocinha foi a luta para conquistar os seus ideais. Zefa é super engraçada e ri muito em diversas cenas. Richard é simplesmente lindo e perfeito. Homem assim é bem difícil de achar, mas as coisas entre os dois nem sempre ficam nos beijos e abraços (e outras coisas mais). Anna tem o temperamento difícil e bate de frente com ele algumas vezes. Eva é uma personagem a parte, que consegue fazer o leitor sentir raiva e pena muitas vezes. Apesar disso, ela ama a filha a sua maneira.

    Espero que tenha gostado do livro. Ele foi escrito com muito carinho e toda a produção foi trabalhosa. Tenho muito que agradecer a Carla Fernanda, Yale Herman, Filipe e a Rosana Guitierrez. Sem eles nada seria possível.

    Obrigada por essa resenha divertida.

    bjs no core

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico muito contente que você gostou Glau.

      Sou super fã dos seus livros e fanfics ♥

      Excluir
  3. Adorei a resenha, adoro resenhas com gifs *-*

    ResponderExcluir
  4. Amo resenhas com gifs,deixa tudo mais animado e interessante :D
    Adorei o livro e espero adquiri-lo logo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa do livro, fiquei bem curiosa para lê-lo. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei os quadrinhos das cenas. E amei os comentários do livro. Estava inspirada hein! Muito linda a história de Ann. Claro que vou querer ler esta maravilha de livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, deu a maior vontade de ler, já está na minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha com os gifs ficou engraçada, essa é a primeira que vejo. Adorei a resenha ,pela capa tive a ideia errada de que se tratava de um romance espirita. Fiquei muito curiosa pra conhecer esse casal, mas até o momento a Zefa é minha queridinha. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a resenha seguindo com gifs achei tão divertido *-*
    Deu um clima maior para a resenha... Não sei explicar
    ashauhsuahs
    Esse livro sem sombra de dúvidas deve ser bem emocionante. Amo ler livros dessa forma, onde mostra as superações de pessoas que tem alguma deficiência, eu sempre aprendo muito com personagens assim, sempre me motivam a parar de reclamar tanto de coisas tão bobas.
    Faz um tempão que tenho muita vontade de ler tanto este livro como Para Sempre.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser tão lindo. Adoro história de amor que acompanham histórias de superação. Fiquei com muita vontade de ler este livro. Ótima resenha

    ResponderExcluir
  11. Meu deus que lindo, meu olhos se encheram de lágrimas, imagine quando eu ler ele todo, vou chorar muito, amei a resenha e esses gifs deram um up! para a resenha, adorei!
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossaaaa! Achei que o livro era puro romance sabe, mas teeem suspense tambéem?
    Eu adoro suspense, e misturado com romance?!?!
    Quero leer e conhecer a vida da Ann *-*

    ResponderExcluir
  13. Parece uma história de amor e tanto, daquelas que todas gostaríamos de ter. Sempre gostei destas fantasias, acho que é porque sou muito romântica. Valeu pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Primeiro quero dizer que gostei bastante dessa sua resenha cheia de gifs, pois me peguei rindo de todas as escolhas que você fez.
    Sabia que era um romance, mas fui pego de surpresa com essa parada de mistério. Achei ótimo. Os protagonistas me parecem ser bem interessantes, e a Zefa também. Gosto quando rola uma química interessante, e isso não falta ao casal. Fiquei bem interessado em ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei