12 agosto 2013

[Resenha] Despedida de Solteira




Despedida de Solteira
Mila Wander
Literata




*gostaram da capa? Vai ser estilo vira-vira, de um lado a versão da Amande e do outro a versão do Caleb! 

Hot! Isso descreve o livro da Mila Wander.
Um dia pretendo me casar, e já avisei as minhas amigas lindas que é pré requisito para o posto de madrinha ter lido Despedida de Solteira, quero uma igualzinha! Mas podem esquecer o final ok? O meu final vai ser bem diferente, não se preocupe meu amor!!

Mas vamos a um 'pequeno' resumo do livro.

Amande é uma freak control de 27 anos prestes a se casar. Ela odeia surpresas, odeia o desconhecido, tudo para ela tem que ser devidamente planejado. Como ela mesma se define: verdadeira, correta, estrategista e muito dinâmica. Amande está com o João Pedro há 9 anos, e eles finalmente vão se casar! João é um rapaz simples e apaixonado pela Amande e já se acostumou com todas as suas loucuras de não dormir junto e ter tudo limpo o tempo todo, tudo com o João é fácil, eles já se conhecem tão bem e por tanto tempo que é natural que se casem.

Amande tem 5 amigas, e só. Como eu falei, ela odeia o desconhecido. Tem o mesmo namorado e as mesmas amigas desde a escola. As amigas não poderiam ser mais diferentes entre si. Elas se encontram sempre a cada 15 dias, toda quinta-feira a noite.
Paloma é a certinha que guarda uma paixão secreta =x, é a mais parecida com a Amande, organizada e inteligente. É uma artista, dona de seu próprio ateliê.
Lara é formada em história, mas devido ao mercado não muito bom para historiadores se tornou gerente da loja de cosméticos da Amande.
Cláudia faz faculdade de agronomia, é casada e mãe de uma linda menina, é a única das amigas que já é casada.
Fabiana seguiu a área jurídica e vive muito bem.
Jéssica é a louca. Toda mulher tem uma amiga louca né? Eu tenho a Luiza o/ e é graças a Jéssica e seus amigos da agência de modelo que a Amande conhece o Caleb, mas jajá falo da delícia do Caleb.

A Jéssica surpreende a todas com uma despedida de solteira diferente. Ao invés de um dia será um final de semana inteiro dedicado a dizer adeus a solteirice da Amande. Jéssica já apresenta tudo devidamente organizado para evitar que a Amande encontre uma desculpa para não ir.
Ela já tem uma casa alugada em uma praia, com buffet, massagista, e tudo o que elas tem direito, até a van já está contratada. Tudo pronto, então vamos para a praia né??

Chegando lá elas se deparam com uma casa maravilhosa e com uns garçons que esquentam qualquer uma. Todos os homens são diferentes. Tem loiro, moreno, oriental, tatuado, com cabelão, e por ai vai.

Logo depois do primeiro jantar a Amande descobre o que esses garçons realmente são e precisa escolher quem será o acompanhante de cada uma por todo o final de semana, ele será encarregado de cuidar de tudo para ela, servir, alimentar, massagear e o que mais ela quiser, ele está lá para fazer absolutamente tudo o que ela quiser e se ela não quiser fazer nada, ele não fará nada, tudo depende da Amande. E quem ela escolhe para si? O Caleb!

“Ele fez a caretinha. Senhor... Dai-me forças. Amém.”


Ahh Caleb... Que homem gostoso gente! Imaginem o Ian Somerhalder com aquele sorriso torto e os olhos de piscina hipnotizante, esse é o nosso Caleb. Com o tempo a Amande descobre que o Caleb além de delicioso é uma ótima pessoa, que apesar do que faz da vida sonha em sair disso e ser fotografo, já tem até todo o equipamento para montar, só falta o espaço.

“Ok. Caleb era lindo. Mas, veja só, isso é só um detalhe! Ele também era educado, consciente, charmoso, inteligente, sexy, cheiroso... De tudo isso eu já sabia! Só não sabia que ele era engraçado, sensível, carinhoso, solitário, prudente, organizado e tinha um extremo bom gosto para decoração. Será possível que esse homem não se cansa de ter tantos adjetivos?”  


Amande e Caleb possuem uma química única, Caleb exerce um poder hipnotizante na Amande.
Agora me respondam o que uma maníaca por controle a uma semana do casamento faz quando se vê apaixonada por um garoto de programa?? Só lendo para descobrir...

“Senti-me como uma cadela. No termo literal da palavra. Se bem que também me senti no não literal. Mas imaginem só a seguinte historinha; eu era uma cadela acostumada a sempre comer a minha ração saudável e tranquila. Até que um belo dia alguém me serve um pedaço farto de carne, e me delicio. Então, do nada, a carne me é tirada e devo voltar a comer ração.”



Ainda pretendo ler Despedida de Solteira 2 – Sob Nova Perspectiva, que é o ponto de vista do Caleb. Também fiquei fascinada por seus olhinhos azuis e quero saber mais sobre ele, deve ter sido bem confuso um garoto de programa de repente se apaixonar por uma cliente prestes a se casar.

Gostei bastante da escrita da autora, bem envolvente, li o livro em um dia. Os personagens são bem reais (com exceção do Caleb né, não existe homem tão perfeito assim). A única coisa que me irritou um pouquinho foi a repetição de algumas palavras durante a narrativa. Perdi as contas de quantas vezes li “sério, delícia, safado, nunca bla bla bla em toda a minha vida”, isso realmente me cansou e irritou um pouquinho.

A Mila está escrevendo a continuação no wattpad. Ainda bem, por que eu amo continuações. Comecei a usar o wattpad por causa de Despedida de Solteira, precisava saber o que acontece depois. A Mila regularmente está liberando os capítulos, sempre deixando os fãs surtando por mais.





Compartilhe!

9 comentários :

  1. Laura, ameeei a resenha! Toda bem redondinha e estruturada!

    Muito obrigada!!

    E que bom que você gostou do livro! Recomendo que leia a versão do Caleb, você vai se surpreender! É a minha favorita! <3

    Um beijo bem grande, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li, amei!
      Mais apaixonada ainda pelo Caleb!

      Excluir
  2. Só achei e-books:(qdo ser o lançamento

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa resenha, impossível não ler!!!! Amei!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha Laura, a história parece ser bem divertida e picante.. hehe e esse wattpad promete, hein.. o pessoal só tem falado nele.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh nao agüentei a curiosidade
    Abri no wattpad,quase surto
    O capitulo do leite condensado,me fez pirar.Nunca mais vou olhar um pote de leite moca com os mesmos olhos
    Caleb e demais!!perfeito!!!deus grego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahhahahaha
      Nem me fale...
      Fico até tímida quando passo pelo leite-moça no supermercado!

      Excluir
  6. To aqui lendo versão de Caleb#vou morrer do coracao#ele e perfeito

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei mesmo !
    Quero muito ler ... esses homens me matam do coração <3
    OH MY kkkkk
    Já gostei do Caleb xD

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei