[Notícias] Fale! Lançamento da Valentina


Vocês sabem quem é Laurie Halse Anderson??

Laurie é uma autora incrível que eu ainda não tive o prazer de ler, mas pretendo ler logo!
Autora best-seller do New York Times, conhecida por abordar assuntos normalmente difíceis com humor e sensibilidade. Ganhadora de vários prêmios.
Casada e mãe de quatro crianças. Atualmente vive no norte de Nova York, onde gosta de assistir a neve cair enquanto escreve.


Mas hoje eu não quero só falar da Laurie para vocês, eu quero falar principalmente do seu novo livro, Fale! Lançado pela Valetina. Fiquei impressionada com a quantidade de títulos que Fale! já recebeu.

Vejam só:
Finalista do National Book Award, Edgar Allan Poe Award e Los Angeles Times Book Prize. E vencedor do SCBWI Golden Kite Award (Associação Americana dos Autores e Ilustradores de Livros Infantis). Honra ao Mérito pelo The Michael L. Printz Award for Excellence in Young Adult Literature (www.ala.org/yalsa/printz). 10 Melhores Livros do Ano para Jovens Adultos de acordo com a Associação Americana de Bibliotecas (ALA), um dos dez melhores romances do ano pela Booklist, Best-seller e um dos melhores romances do Ano pela Publishers Weekly, melhor livro do ano pela School Library Journal, best-seller do New York Times e vencedor de mais oito concursos literários estaduais e finalista de outros onze nos Estados Unidos. Tá bom, ou vocês querem mais?? Se querem mais esperem mais um pouquinho que nós vamos ler e contamos para vocês a nossa opinião!

Para sabe mais sobre a autora chequem o seu blog e o seu twitter.

Laurie tem um outro livro lançado no Brasil, Garotas de Vidro, lançado pela Novo Conceito em 2012. Também me deixou curiosa!

“Um olhar cortante, sem filtros, um grito de alerta sobre a crueldade e a violência que permeiam o cotidiano escolar. Emocionante e inesquecível.” Kirkus



“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa?"
Um romance de estreia extraordinário; uma obra-prima sobre uma jovem que opta por calar em vez de dizer a verdade. Fale! encantou tanto leitores quanto educadores, alunos e professores. Um romance transformador, corajoso, capaz de fazer refletir sobre temas fundamentais -- porém espinhosos como o bullying -- do cotidiano dos adolescentes.



Alguém aqui já assistiu O Silêncio de Melinda?? Filme lançado em 2004 tendo a Kristen Stewart como protagonista. Pois é, o filme foi inspirado em Fale!

Fale! é um livro impactante e corajoso, que incentiva a reflexão e o debate. É para ser lido com o coração e, principalmente, relido com a alma.

A autora (fofa!) até divulgou em seu blog a capa brasileira! Merece o nosso carinho, comentem em seu blog! madwomanintheforest

Onde comprar online:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...