[Resenha]Talvez um dia - Elisete Duarte



Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784294
Ano: 2013
Páginas: 224

Talvez um dia Vanessa possa recuperar sua vida que foi roubada. O livro conta a história de Vanessa uma bela jovem a procura de emprego, e durante uma entrevista se apaixona perdidamente pelo seu futuro chefe, César, um jovem empresário rico e bem sucedido. O sentimento que nasce entre eles é algo forte e em questão de dias ambos se vê em no meio de um grande amor! Mas, Vanessa é sequestrada e todos os seus sonhos desmoronam como castelos de areia, e como se não bastasse toda a dor e sofrimento do cativeiro seu amado se casa com outra ao acreditar que ela era uma golpista. Com uma linha fina entre a morte e a vida ela não tem certeza de nada.Talvez um dia Vanessa possa reencontrar seu amor e ser feliz novamente.

PERSONAGENS:

Vanessa: Uma pessoa bondosa que não é capaz nem de deixar para trás um pássaro machucado que acha em uma praça de classe média baixa e batalhadora.

César: Um jovem empresário multimilionário muito bonito mesmo tendo muitas mulheres aos seus pés,  nunca se apaixonou.

O que esses dois têm em comum? Nada, mais a química entre eles foi inevitável.
Um dia Vanessa acorda e decide que tem que arrumar um emprego para ajudar o seu pai nas despesas, porque não concordava que ele ainda comprasse suas roupas .

Sua amiga Ana é aquela amiga que todas nós queríamos ter, leal, engraçada e prestativa e que logo se lembra de um amigo em comum que poderia ajudar a Vanessa a fazer um currículo profissional, para aumentar suas chances de conseguir trabalho.

Vanessa procura esse amigo em comum, o nome dele é Alan, um mulherengo nato que não consegue disfarçar seu interesse por ela e incrivelmente consegue para ela uma entrevista em uma empresa no dia seguinte.

O encontro de Vanessa e César resultou em atração de imediato, ou seja, os dois não conseguiam disfarçar que estavam emocionalmente mexidos um com outro.

“Que homem atraente, que homem fascinante! Sonhava. Sabia que precisava do emprego. Mais do que nunca, mas também achava nada demais sonhar. A culpa era da força do destino e não dela se é que realmente existia destino, ou talvez sorte.”

Vanessa conseguiu o emprego e logo se afeiçoou à todos, principalmente a César, e um belo dia ele oferece uma carona,  abrindo o caminho para uma relação quente e perigosa.
As pessoas de empresa começaram a desconfiar, pois por mais que tentassem, não conseguiam disfarçar que estavam apaixonados.

“Faltava mais de uma hora para os funcionários entrarem. Pegou em sua bolsa um baton e seguiu para o banheiro, antes de abrir a porta, para a sua surpresa, César a tomou nos braços viris, beijando-a. Seus beijos eram sedentos. Ela se entregou sem pensar em mais nada.”

Regina, uma antiga amante de César começou a frequentar a empresa e descobriu que César está tendo um caso com uma funcionária. Cheia de ciúmes e inveja por Vanessa possuir o que deveria ser dela, ela maquinou um plano diabólico fazendo o futuro desse jovem casal incerto e doloroso.

Livro bem escrito e estimulante, é daqueles que você não consegue largar até devorá-lo.
O livro é contado em 3° pessoa, nos proporcionando o ponto de vista de cada um.
O que mais me surpreendeu foi o sequestro, muito bem contado e realista.
O personagem que mais me cativou foi Fábio, e de fato merecia um final digno.
A autora está de parabéns: Capa linda, trailer book divino e livro cativante, quer coisa melhor?

“Enquanto comia, uma melodia acalentava seus ouvidos: Era o canto dos pássaros. A melodia de paz, de ternura. Ela conhecia bem aquela canção na língua das aves, que tanto a encantavam.”


8 comentários:

  1. Eu já tinha visto este livro antes e a capa já me chamou a atenção, a sinopse também foi importante para deseja-lo e depois de ler a resenha detalhando um pouco mais sobre o livro, realmente fiquei convencida de que ele é bom. Estou doida para comprá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se esse é meu estilo de livro...

    podemos tentar!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza quero ler!
    Quando acabar esse mês dos nacionais vou ter uma lista ainda maior de livros para ler...

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhhh sou louca pra ler esse!
    achei ele por acaso no skoob e adorei a sinopse.
    dps da resenha fiquei ainda mais doida.
    mas, ultimamente ando lendo tanto livro em 1ª pessoa, que não consigo mais ler livros em 3ª pessoa! ;S

    por esse vou fazer uma tentativa.
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, não conhecia o livro nem a autora. Fiquei bem curiosa. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Achei tão lindo a história,fiquei fascinada o/
    Isso de amor a primeira vista,pois foi isso que aconteceu durante a entrevista de emprego e algo tão ... FOFO <3

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro... Também não é meu tipo de livro preferido. Mas quem sabe um dia não leio.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o livro e confesso que não me chamou a atenção. O enredo em si não parece ser surpreendente e é extremamente clichê.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...