[Resenha] O amor está no quarto ao lado

Vocês já leram algum livro da Li Mendi?
Eu já estou no segundo livro da autora, comecei por O Amor está no quarto ao lado e agora estou lendo Alma Gêmea por Acaso.




Uma coisa que você precisa saber sobre seus livros, eles viciam! Cada palavra que você lê, te amarra mais à leitura, as histórias são envolventes, os personagens são incríveis, tudo com um leve toque de humor que não sei com vocês, mas eu passo vergonha gargalhando no meio da aula na faculdade!
Mas vamos à história da Jenny e do Juan...

Jenny é uma menina de bem com a vida, mora com o padrasto, que é sargento e morre por acidente, mas na hora que está morrendo pede ao seu capitão que tome conta de sua filha, que não a deixe desamparada.


"Mas com Jeni, eu não queria pressa. Ela teria todo o tempo do mundo para perceber-me. As mulheres se conhecem pelos olhos. Os da Jeniffer não tinham medo, receios, nem sabiam o que esperar, como se fosse a primeira vez e isso rompia, com ruidosas pancada, o silêncio de um calabouço esquecido, no subterrâneo do meu coração, há muitos anos."

O Juan (Capitão gostoso) vai dar a notícia para a Jenny e rapidamente se torna responsável por ela, e passa a cuidar e se importar imensamente com ela.
Ele é transferido para o Rio de Janeiro e a leva junto.
Logo quando chega, a Jenny já faz amizade com a Priscila, que junto com a mãe tem uma empresa de festas, e começa a trabalhar com elas.
E assim é a vida da Jenny, trabalha nas festas a noite, estuda para ser enfermeira durante o dia, e se apaixona pelo Juan o tempo todo!


"Entreabri os lábios para receber os seus e dedilhei seu cabelo, desci as mãos por suas costas e senti as curvas dos músculos. Era mágico, como se desde muito tempo eu o conhecesse. Nossa ligação era cósmica. Ruan conseguia me passar uma deliciosa paz e segurança. Eu nunca mais estaria sozinha."


O Juan é um militar sério que luta com um passado surpreendente. E não consegue entender esses sentimentos por uma menina com praticamente metade da sua idade. Mas para ele é impossível não se encantar por aquela menina virando mulher bem diante dos seus olhos. 

Confesso que sempre fui fã de homens mais novos, dificilmente um personagem mais velho chama a minha atenção, mas pelo Juan é impossível não se apaixonar.


O livro conta como esse amor nasceu, cresceu e como eles se envolveram, é cheio de reviravoltas que me fizeram pular e gritar 'COMO ASSIM LI??' Fiquei presa na leitura até terminar o livro. Como já percebi que é característica da autora, o livro alterna a narração entre o Juan e a Jenny, adoro livros assim! Toda história tem dois lados. E essa nos ensina a viver o amor, nos entregar a paixão e que a vida pode mudar e te surpreender.


"Jeni era como falei desde o principio: tinha um jeito desde menina de me atear fogo aos olhos, quando eu os punha sobre as ondas de seu corpo protuberante, fruta carnuda que balança faceira no pé, prontinha para cair, mas de maldade não cai. Era o melhor presente dado pela vida. As pessoa esperam achar alegria nas coisas, nas conquistas materiais ou no status social, quando, na verdade, a alegria está em nós e em quem amamos, é algo da ordem da alma."

Li, parabéns pelo maravilhoso livro que você criou e obrigada por continuar escrevendo essas maravilhosas histórias! Me tornei viciada nas suas palavras.

**Detalhe que esqueci de contar, antes do livro ser lançado impresso a Li colocou no blog dela o ebook, que está mais completo com muitas cenas que não estão no livro. Eu li o ebook e o livro, então as quotes que coloquei podem estar tanto no ebook quanto no livro! No ebook é Jeni e Ruan, no livro é Jenny e Juan.






24 comentários:

  1. Simplesmente amei esse livro! Você pode me dar umas dicas de livros com o mesmo tema? Homens mais velhos com meninas mais novas, obrigada! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu já tenha lido sei do Desculpa se te chamo de amor, do Federico Moccia! Que eu adoro! Não li nenhum outro =/ mas vou pesquisar e posso postar depois ok? Da próxima vez posta com o teu email, que eu poderia mandar as sugestões direto pro seu email!
      Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  2. Concordo totalmente com você Laura... Esse livro é viciantes, qualquer coisa que a Li escreve é. Eu me apaixonei por cada detalhes e fiquei torcendo para que tudo no final desse certo. O que gostei também é que o livro tem uns toques bem engraçados, algumas cenas que me fizeram ri pra caramba. Foi uma leitura empolgante.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro, li em ebook e no que eu li a Jeni está estudando para o vestibular e só no meio que passa e começa a cursar enfermagem e ela não trabalha em festas a noite. mas as partes que vc citou tem no que eu li então acho que é a mesma história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Marcella, no ebook ela tem as amigas do cursinho e a história é um pouco mais extensa, confesso que curti mais. No livro achei a Jenny mais independente e menos a menina do Juan! Mas a história é a mesma só com algumas diferenças mínimas.

      Excluir
  4. own. eu já li uns três da Li Mendi e gostei bastante de todos.
    e esse aí foi oq eu mais gostei ;)

    eu gosto bastante de romances com caras mais velhos, principalmente quando eles são responsáveis por vc. Me lembra da minha fase lendo romances de banca da minha mãe escondida.
    hahahahahahhahahahahahahaha

    Eu li a versão Jeni e Ruan.
    que bom, pq nao gosto do nome Juan kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Os livros da querida Li Mendi são simplesmente sensacionais, cheios de muito romantismo regado à aventuras, com cenários sempre muito reais, o que ajuda a nos prender mais ainda na estória. Fora a autora que é atenciosa com suas leitoras, recomendo esse e todos os outros livros da Li. Eu li a versão do ebook.

    ResponderExcluir
  6. Nossa fique mega curiosa para ler.
    Minha lista de livros nacionais já está ficando enorme.

    Parabéns pela resenha amiga!
    Depois me passa o blog para eu ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô postando agora link com todos os livros dela! Leia todos... Graças a Alma Gêmea por Acaso eu fui dormir 4 horas da manhã com um sorriso bobo no rosto!!

      Excluir
  7. Tipo,super diferente!
    Homens mais velhos gostando de meninas mais novas ? Pelo menos para mim é meio que novidade,já que nunca li um livro assim !
    Curiosa ...

    ResponderExcluir
  8. Oi Laura, adorei a resenha, não conhecia o livro.. e tenho naturalmente uma quedinha por homens mais velhos, então certo que vou me apaixonar por Juan.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível não se apaixonar pelos homens da Li, já pude perceber isso!
      Hahahahah
      Suuuuuper recomendo os seus livros, leia todos!!

      Excluir
  9. Eu adorei esse livro, foi o primeiro que li da Li Mendi, achei a narrativa realmente boa, fui procurar outros livros dela e acabei me apaixonando por Alma Gêmea por Acaso...
    O Amor está no quarto ao lado é ótimo, mas Alma Gêmea por acaso foi o que mais me emocionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa!
      Impossível não se apaixonar pelo Teo e pelo Renan!

      Excluir
  10. O livro é perfeito... Muito romance, super indico!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha acho que vou gostar bastante! Teno quase certeza que vou gostar do O Juan rs.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  12. simplesmente divo rsrs não curto livros que parecem que o casal se apaixonou apenas a primeira vista e nao consegue mais se largar, mas esse pelo visto é diferente . Eles crescem e se desenvolvem juntos. Eu amo livros assim. Com certeza ele entra na minha lista de leitura. bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu conheço o trabalho da Li há muito tempo, li as histórias dela quando ela ainda postava em seu blog. Quando li O Amor está no quarto ao lado, foi amor a primeira vista, principalmente pelo Ruan! rsrsr! Essa história é linda, viciante e surpreendente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Massa hein, adoro essas histórias de "amor proibido", fora que ele parece ser mais velho que ela e tudo..

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente ainda não tive o prazer de ler, mas já adicionei na minha listinha, que aff está cada dia maior. Parece ser romance que pega a gente. Já baixei o ebook (apesar de preferir o fisico) e assim que der vou ler...

    ResponderExcluir
  16. Alessandra Faustino4 de agosto de 2013 21:44

    Amei o livro, no começo fiquei meio com o pé atrás por conta da diferença de idade, mais com o decorrer da história acabei até esquecendo. Achei bem legal só que como li a versão do ebook fiquei curiosa se o livro é muito diferente do ebook!

    ResponderExcluir
  17. Confesso que li o começo do livro para um debate com a autora, que foi muito simpática por sinal, mas não gostei do livro. Achei que a personagem principal quase não se importou pela morte do pai e que o livro foi corrido demais, pelo menos até a parte que eu li. Enfim, não sei se retomaria a leitura

    ResponderExcluir
  18. "O Juan (Capitão gostoso)" me apaixonei nessa parte. KKKKKKKKK também prefiro os mais novos, mas como você disse que Juan é uma ótima exceção, vou correr o risco. Amei a resenha, gosto muito dessa autora e fiquei super ansiosa pra ler esse livro. Quero muito muito muito.

    ResponderExcluir
  19. Mataram o cachorrinho nesse romance!Isso me deixou muito triste!

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...