[Resenha] ADQS, Fabiana Cardoso

Livro: ADQS – Desvendando a Organização Secreta
Série: ADQS – Livro 01
Autora: Fabiana Cardoso
Editora: Modo

ADQS conta a história de Cíntia, vinte anos, que mora em Florianópolis e namora um criminoso. Por conta da boa vida que ele pode oferecer, pelo dinheiro que envia à sua irmã, e por pura comodidade ela convive com este homem e finge não ver os crimes que comete. Até o dia que presencia um assassinato, justo do seu melhor amigo, e é obrigada a ajudá-lo a se livrar do corpo. As coisas mudam quando ela vê o que Walter faz e ainda participa do ato. E então, decide fugir. Aproveitando um momento que está a sós, Cíntia reúne o dinheiro que tem e foge só com a roupa do corpo. Porém, não sabe que está sendo seguida. Nesta fuga, ela acaba se envolvendo numa luta corpo a corpo com o seu perseguidor, e, por acidente, o mata.

As coisas mudam bruscamente quando Cíntia passa de testemunha de um assassinato para suspeita de outro, mesmo que por legítima defesa. Não há como fugir, e então ela acaba presa. Sem saber que fazer, ela decide não revelar nada sobre Walter, temendo uma represália. Porém, um policial gentil, de nome Henrique, oferece a ela um acordo, em troca do que Cíntia tem a contar. Ela sairia ilesa, Walter seria preso e até o julgamento ela ficaria numa prisão “especial”. Claro que contou tudo que sabia. Mas, nem tudo são flores e, ao final do julgamento, após a condenação de Walter, Cíntia foi condenada a quatro anos de prisão por ser testemunha no assassinato de seu amigo, ajudar na ocultação do cadáver. E agora?

Henrique, o policial gentil, oferece a ela um novo acordo. Cíntia seria dada como morta, adotaria uma nova identidade Acima De Qualquer Suspeita, e trabalharia para uma agência secreta que resolve crimes para o governo. Atraída pelas vantagens de criar uma nova vida, e pela promessa de Henrique em continuar enviando o dinheiro para a sua irmã, Cíntia aceita e passa a se chamar Thaís.

Teria que seguir as regras da organização, de uma vida dedicada a resolver os crimes. Não poderia se envolver com nenhum agente, nem entrar em contato com ninguém da sua “antiga” vida, pois, para todos os efeitos, ela está morta; caso fosse presa, jamais poderia comentar sobre a ADQS e seria rastreada a todo o momento.

A partir daí, cada capítulo do livro retrata um caso diferente que a equipe de Henrique trabalha para resolver. Vários personagens são apresentados: Caio, um homem charmoso, ex-ladrão e especialista em arrombar coisas; Ed, um super nerd, ex-ladrão virtual; Bruna, a mais doida de todas, com um passado não muito bonito, viveu nas ruas, mas não perdeu sua personalidade um tanto quanto surpreendente; Dona Dalva, síndica do prédio que Thaís foi morar, uma fofoqueira de marca maior, que cai em todas as conversas de Caio. E muitos outros, que vão aparecendo ao longo da história.

Reviravoltas acontecem, casos mexem com as suas vidas, e quanto mais o tempo passa, mais difícil fica de conviver com as regras tão rígidas da ADQS. Thaís vai percebendo que não é tudo tão simples, principalmente depois que se apaixona... por uma pessoa completamente proibida.

A cada capítulo, um caso. Levando-nos para um final jamais pensado. Muitas coisas estão obscuras sobre esta organização. Quem são? Quem os controla? Quem protege Thaís?

Cada pessoa tem um passado ao qual teve que renunciar. Todos cometeram algum tipo de crime, mas estão mesmo regenerados? Como saber a verdadeira índole das pessoas com as quais têm que conviver se ela não sabe nem seus verdadeiros nomes?

Você encontra tudo isto e muito mais neste livro. Venha desvendar os segredos da Organização Secreta. Mergulhe conosco em ADQS!



E aí, quem gosta de livro policial? Nossa, eu AMO, sou apaixonada, não só por livros, mas por filmes, séries, tudo que retrate casos, investigações, assassinatos. É completamente a minha vibe.

ADQS me lembrou de muitas histórias, me diverti muito lendo este livro. A primeira que veio na minha cabeça foi Nikita, tanto pela forma como os agentes são recrutados, como pelas regras e os casos. Muito legal mesmo!

Palmas pela criatividade de Fabiana Cardoso na descrição dos casos. É como se fossem vários contos dentro de um livro, todos conectados pelo enredo principal: a vida de Thaís. Imaginei o tempo todo ADQS numa série de TV, cada capítulo um episódio. =)

Thaís é uma personagem simples e ao mesmo tempo complexa. Não transparece ter muitas ambições, mas age tão impulsivamente em determinadas situações, que paramos para pensar se realmente a conhecemos. Não possui muitas ligações emocionais, apenas pela sua irmã. Pouco se sabe sobre o seu passado, mesmo ela sendo o centro da história.

De sua equipe, a personagem que mais em encantou foi Bruna. Uma mulher cheia de personalidade, que sempre causa algum tipo de confusão e põe alguém em risco. Lógico que gostaria de comentar muito mais sobre todos os outros personagens, mas estragaria a surpresa toda, já que é uma história policial não é gente?

Sinto como se esta história estivesse apenas começando. Há tantas perguntas não respondidas, casos em aberto e pessoas misteriosas. O final é de cair o queixo (pelo menos para mim), e a curiosidade por uma continuação só aumenta.

A leitura é super leve e divertida. Você começa a ler e se perde nas horas.

Uma coisa que me incomodou foi a quantidade grande de exclamações ao final dos diálogos, não sei se isso é uma coisa da revisão, mas acho que poderia diminuir um pouco. E, acho também que faltou um pouco dos pensamentos dos personagens, principalmente os principais, para podermos nos conectar mais aos seus sentimentos, dar mais emoção à história e um quê de suspense.

No mais, amei o seu livro Fabiana! Achei de uma criatividade ímpar todas as descrições dos casos, os nomes de disfarce, as soluções, tudo! (já falei isso né? Rsrsrs).

Não preciso nem dizer que estou ansiosa pela continuação! Torço muito pela Thaís e estou curiosa para saber o que acontece depois daquele final!

E você? Não fique de fora! Vem com a gente desvendar os segredos desta Organização Secreta!

“— Se algum dia você for descoberta em alguma missão, jamais fale nada sobre essa organização secreta. Por isso, tome muito cuidado sempre, porque se você for descoberta, a organização e seus membros negarão tudo. Está consciente de suas responsabilidades?— Sim — Respondeu com voz firme.
— Por outro lado, — continuou Henrique em tom cordial — terá inúmeras vantagens, uma boa moradia, um excelente salário e uma identidade nova que estará Acima de Qualquer Suspeita, algo que você não tinha quando foi recrutada para trabalhar conosco. Lembre-se Thaís, esta é uma segunda oportunidade que está tendo. Não existirá uma terceira!”

Gostou do livro? Acompanhe a nossa página do face e veja os meus quotes favoritos de ADQS que postarei hoje e amanhã!
Fiquem de olho que amanhã tem entrevista com a autora e promoção do livro!!!






18 comentários:

  1. nossa. eu to lendo esse livro e a sensação que eu tenho tb é de ve-lo como um seriado!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    no início eu fiquei incomodada, achando q ia ler um livro gauchês hahahahaha mas depois passa.

    ainda preciso terminar.
    mas gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. termineiii!
      masss que drooooga.
      só eu que não sabia que teria continuação?

      to puta!!! kkkkkkk
      odeio livros sem finais.

      ok, agora é torcer pra autora acelerar na publicação da continuação.
      Devo confessar que estou mais interessada no pseudo-casal Ed e Bruna! kkkkkkkkk

      Excluir
  2. No começo da resenha eu li com Henrique, o policial ''gentil" que fez ela ser presa e fingir de morta haha.
    Eu também amo livro policial, e agora necessito ler esse. AMEI o enredo!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Hum... Não sei, acho que meu santo não bateu muito com esse livro. Eu nunca o li, mas fiquei meio com um pé atrás quando terminei de ler a resenha. Não gosto muito de livros que envolva morte, eu fico agitada de mais lendo e acabo tendo pesadelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Jess, esse livro jamaia vai te dar pesadelos, fica tranquila!
      Como eu disse, é uma leitura leve e divertida, uma abordagem super legal dos casos policiais! Você ri e se diverte demais lendo ADQS!

      :)

      Excluir
    2. Depois que eu lia 24 horas para morrer que é policial eu quase realmente morri com pesadelos O.o
      Criei trauma de livros policiais

      Excluir
  4. Não sou muito adepta a ler livro policial.
    Mas te confesso que gostei muito do enredo desta,fiquei curiosa !
    Sei lá,diferente ... ação,morte e meio que mistério no ar !

    Gostei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieer Dani :)

      Comp estava dizendo para Jess, é uma abordagem leve e divertida dos casos policiais, você vai gostar!

      =)

      Excluir
  5. Nossa Lu, amei sua resenha, achei super divertida a premissa do livro e enquanto lia maiores detalhes parecia realmente que eu estava adentrando um seriado de TV estilo CSI. Fiquei louca de vontade de ler o livro. Valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza

    Fico muito feliz em saber que gostou de ADQS. Quero agradecer o carinho e apoio ao meu livro.
    Adorei os quotes e a resenha. Estou escrevendo ADQS 2 e as resenhas estão me ajudando muito.

    Beijos Fabi

    www.fabianacardosoescritora.wordpress.com/adqs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Gostei muito de sua resenha, que só me deixou com mais vontade de ler o livro (é muito bom saber que a história dele é criativa). ADQS é um dos meus desejados faz tempo U.U Vou participar do sorteio.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. me lembrei de um seriado de repente kkkk é parecido. A moça vai presa e em troca ela trabalha para uma agencia kkk muito bom, adoro livros com ação , suspense , lutas e muito mais. Não gosto de livros muito parados, mas não vou precisar me preocupar com esse rsrss . parabens pela resenha bjus

    ResponderExcluir
  9. Faz muuuuuuito tempo que estou querendo ler o livro da minha linda colega de editora, mas a grana anda tão curtinha rsrs.
    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro maravilhoso! Só o nome já me deixou mega curiosa para descobrir o que significa essa sigla e se não fosse a ajudinha da resenha eu provavelmente varreria essa internet atrás de informações (já que os livros demoram a chegar na minha região u_u).
    Se já estava ansiosa para ler ADQS, imagina como fiquei ao saber que está sendo escrito um segundo volume *-*

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia, mais o que li aqui, já despertou minha curiosidade. Vou adorar conhecer e saber mais sobre a história de Cíntia.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela divulgação de autores nacionais.Olhando a capa parece ser assim uma justiceira,lembra algumas séries americanas,sua resenha está interessante,fiquei com vontade de ler para descobrir o que vai acontecer no final.

    ResponderExcluir
  13. Raramente leio livros do gênero, mas esse despertou um pouco a minha curiosidade. Não o lerei agora, talvez depois que terminar de ler minhas prioridades =)

    ResponderExcluir
  14. Amo livros desse jeito. Eu li os 3 primeiros capítulos que a autora postou e eu amei! Muitas missões, muito suspense, coisa, tipo "romance policial". O livro é muito bom e a narrativa me parece muito boa também. Quero muuuito lê-lo.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...