[Every Little Author] Letícia Black



Quando firmamos a parceria eu fiz uma pequena entrevista com a autora, para saber mais sobre ela, mas hoje eu trago para vocês uma entrevista totalmente voltada para o livro.
Não deixem de ler a resenha e de conhecer mais sobre esse mundo encantado que a Letícia criou!


ELB: O que fez a Michelle se sentir tão mais 'em casa' no mundo dos elfos?
LB: Eu acho que fica claro que a Michelle é muito mais elfa que fada. Ela se sente mais "pertencer" à cultura do pai do que na da mãe. É muito sobre o elemento que ela domina melhor, que é élfico, mas é muito pela personalidade dela também.


ELB: Achei todos os personagens maravilhosos, mas confesso que me apaixonei completamente pelo Kieran. Qual foi a sua inspiração para construi-lo?
LB: Eu costumo dizer que o Kieran sou eu, versão menino. Mas ele só tem minhas características boas, é claro HAHAHAHA

ELB: Algum dos personagens foi inspirado em você ou em alguém próximo a você?
LB: Então. Kieran, como eu disse, foi meio que inspirado em mim.  E a Mariana, amiga da Michelle, é uma grande amiga minha, com tudo que possa ter.


ELB: Quando teremos a continuação? Fiquei desesperada para saber mais... é tortura fazer isso com seus fãs viu?
LB: Não tenho planejamento pra escrever a continuação. Infelizmente, não tenho certeza se minha editora terá interesse em publicá-la, então... É provável que eu escreva apenas pra mim hahahahaha


ELB: Fiquei curiosa para sabe de onde surgiu a ideia para os cabelos da Michele? Enrolados quando ela está chateada...
LB: Eu não sei te dizer sobre isso. Eu escrevi sobre isso quando eu era mais nova, há uns oito anos atrás. Não faço ideia de onde surgiu, mas provavelmente é algo que se desenvolveu sobre o cabelo do Harry Potter crescendo de novo quando os Dursley cortavam haha


ELB: Podemos esperar um 'vale a pena ver de novo' com a Kathelynn e o Tharlion?
LB: Bom, eles se amam. O sentimento não desapareceu para nenhum dos dois. Mas eles são muito diferentes e tem pensamentos distintos sobre tudo. Acredito que eles só ficariam juntos novamente se fossem para a Terra Além das Montanhas


ELB: De onde surgiram todos esses nomes fantasiosos? Tanto dos personagens como das cidades...
LB: A maioria do nome das cidades são palavras que caíram em desuso no português ou latim. Poucas são inteiramente inventadas. Quanto aos personagens, é meio complicado explicar. Quando eu penso sobre eles, eu sei como o nome deles soa, então eu vou pesquisando nomes até encontrar o mais perfeito. 

ELB: Como foi para você segurar seu livro pela primeira vez nas mãos?
LB: Eu não sei se eu consigo descrever isso. É algo fantástico e incrivelmente bom.


2 comentários:

  1. Essa foi uma entrevista realmente interessante, ainda mais por eu não ter lido o livro, ai ganhei algums pequenos detalhes. Parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Legais essa entrevistas,não li o livro ainda!
    Mas com certeza tenho interesse de ler :D

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...