18 julho 2013

Entrevista: Roxane Norris


A nossa diva Roxane Norris nos concedeu a terceira entrevista para o ELB!
Desta vez, vamos falar sobre o livro Volkodlák, que postei a resenha ontem. Leiam a resenha AQUI


ELB: Começo essa entrevista dizendo que AMEI o seu livro com todo o meu coração. É uma história fascinante e já anseio por mais. Conta para gente, o que significa Volkodlák e de onde veio a ideia para este título?

R.N:  E eu começo dizendo a honra que sinto por você me dizer isso!! Tô apaixonada por aquela resenha! Você me fez chorar, Lu... Então, Volkodlák é lobisomem em eslavo e eu sempre tento por títulos diferentes em meus livros. Aí eu fui catar uma denominação que se encaixasse aos meus anseios. Volko foi empatia de cara!

ELB: De onde veio a sua inspiração para criar Joseph e Marie? Amei de paixão esses personagens tão surpreendentes e misteriosos!

R.N: Sempre quis fazer um personagem mais sisudo. Trabalhei muito tempo em fics com Snape, e ele é um cara bem fechado. O Thornton de Norte e Sul é bem uma inspiração para Joseph. Já Marie ela tem dois lados né? O mulher e o menina... E eu diria um lado menina bem malandrinha tipo Aine. Porque também não queria uma protagonista sofrida como a Elise.

ELB: Depois de várias mudanças de época em Volkodlák, viemos parar no Brasil, no século 19. Podemos esperar mais mudanças de época nos próximos livros? Ou a história chegou onde você queria que chegasse? (Olha eu curiosa para saber se teremos mais Yamê, gamei nessa personagem, rsrs)

R.N: Eu cheguei onde queria. Não teremos mais cenários diferentes, mas teremos mais revelações tanto na França, quanto na Irlanda e no Brasil. Volkodlák – A Maldição do Destino é mais voltado para Marie. Eu acho que vai surpreender muita gente o que acontece na continuação.    

ELB: Você contará mais sobre a Amira? Confesso que fiquei mega curiosa para saber tudo o que aconteceu!

R.N: Infelizmente Amira cumpriu o papel dela já, mas Yamê não!! E nossa... Tem um mistério na história que só no segundo toma forma!! Há se preparem!

(Meu Deus, ela quer me matar! rsrs)

ELB: A capa ficou como você imaginou?           
                               
R.N: Totalmente!!! A Vanessa Orgélio acertou de cara! Ela é a Marie, completamente. Foi aquela capa que eu gritei: para, não mexe em mais nada! A prova está nas minhas mãos, o livro está lindo.  Chorei quando o segurei.

ELB: Serão quantos livros a série? Depois de lançar Volkodlák, há uma previsão para lançar os outros?

R.N: São três, era para ser dois só, mas eu não consegui terminar no segundo, ele ia ficar enorme. Então, teremos mais um tomo. O Segundo sai ano que vem, provavelmente na Bienal de Sampa!

ELB: O que podemos esperar para os próximos livros? Você pode nos contar um pouquinho? Quais são os títulos?

R.N: Muito mistério, ação e romance. Os títulos serão Volkodlák – A Maldição do Destino, e a Maldição do Amor. Vocês conhecerão o passado de Ledrede, o motivo dele ser como é... Conhecerão toda a história de Marie até ela se encontrar com Joseph, e descobrirão um segredo. Algo que eu acho que nenhum leitor vai se perguntar nesse volume.  

ELB: Depois de ler três livros seus, tenho que perguntar. Porque você sempre se refere aos seus personagens pela cor dos olhos? Eu nunca tinha lido algo assim e achei muito original!

R.N: Ontem a Ligia Colares também me questionou a respeito. Eu acho que os olhos são a nossa expressão sentimental. Podemos dizer que estamos felizes, mas ele demonstraram nossa tristeza interior. Eles brilham, ficam opacos... Cintilam de ódio. E quando nos focamos em suas cores, eles escurecem, clareiam... reluzem. E, porque não, se calar e lançar aquela olhar frio que refuta qualquer tentativa de diálogo?

ELB: Diga para seus fãs: quando e onde vai ser o lançamento de Volkodlák?

R.N: Volkodlák será lançado dia 07/09 às 19 horas no Estande da Modo. Eu espero todos vocês lá!!! Beijão!

Obrigada ELB por mais essa oportunidade de mostrar meu trabalho! Tenho orgulho de ter vocês ao meu lado em cada passo dessa jornada! Amo vcs demais!

Nós te amamos Roxy, obrigada por mais essa entrevista, e, principalmente, obrigada pelos seus livros maravilhosos e pelos momentos emocionantes que me proporcionaram!


E aí, gostaram? (eu amei, to surtando aqui pelos próximos livros, hihihihi)
Para quem vai na bienal deste ano aqui no Rio, e se inscrever o fã clube de Volkodlák (neste link AQUI), a Roxy vai dar uma camisa do livro! Que lindo né? Eu e as meninas vamos com toda certeza! Vamos também??? Não percam essa!





Saiba mais sobre o livro:




Leia também:



Compartilhe!

3 comentários :

  1. Roxyyy linda!
    A cada entrevista que eu vejo dela me apaixono mais.

    ResponderExcluir
  2. Adoro autores brasileiros, vocês tem muitas capacidades de escrever ótimos livros, e com você não foi diferente, adorei demais, obrigada, continue sempre assim, linda ;)

    ResponderExcluir
  3. Ela é muito fofa!
    Tô louca para ler seus livros ... que veja a bienal o/

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei