[Resenha] Youkai - Roxane Norris


Livro: Youkai
Autora: Roxane Norris
Editora Literata

"Heilel é um jovem anjo da guarda que tem sua história mudada duplamente num único momento. No dia em que ascende ao cargo de confiança mais alto do Renkai - o plano do julgamento - acaba tendo uma difícil decisão nas mãos: manter sua lealdade a Deus ou salvar sua protegida - uma alma suicida por quem ele cria um vínculo afetivo. Ciente de suas responsabilidades, e não vendo outra saída, ele abidica da honraria e entrega sua alma em troca da dela ao Diabo, que vem exigir pessoalmente seus despojos sobre o julgo. Todavia, a presença de Lúcifer no Renkai não é uma mera coincidência e Heilel - agora nominado Akuma e vivendo no plano terrestre como um Youkai - irá descobrir que há muito mais por trás de uma simples barganha, e que tanto Deus como o Diabo estão envolvidos numa aposta cujo o desfecho pode exigir um preço ainda maior de si mesmo."


Quando li a sinopse já fiquei pensando ‘uma aposta entre Deus e o Diabo, isso vai ser incrível’... normalmente eu odeio ler livros onde já começo com uma expectativa lá em cima, mas com a Roxane eu não tive esse receio, eu sabia que seria bom e que iria ser surpreendida de qualquer forma. E mais uma vez ela não me decepcionou, o livro tem uma quantidade absurda de detalhes e uma trama que é impossível não se apaixonar.

Heilel/Akuma é um anjo da guarda, que recebe a incumbência de cuidar da Hanya, uma pobre mortal que sofre nas mãos do pai, mas então ele recebe um outro serviço no céu, assume o mais alto cargo no Reikai (mundo espiritual japonês) e deixa Hanya aos cuidados de Miguel, quando Heilei percebe, Hanya já está se suicidando. E ele se sente culpado, não quer que a alma de sua protegida vá para as mãos do diabo, então oferece sua própria alma para salvar Hanya, desiste de ser anjo, de habitar o Reikai, e vai para o inferno, trabalhar para o diabo. Tudo isso aconteceu na era Yamato, que é considerado no Japão a época entre os anos 300 e 710.

Então passamos para os dias atuais, onde acompanhamos Akuma, que se tornou proprietário de vários centros de estética e hotéis, um homem rico e poderoso, que trabalha para o diabo mas ainda carrega no coração a pureza dos céus, Akuma prometeu se casar com Aine, como um compromisso entre as famílias anos atrás, para ele seria apenas mais um compromisso que teve ao longos de tantos anos vivendo como humano, mas com Aine é diferente. Ao mesmo tempo Akuma conhece Carine, camareira de um dos seus hotéis, que imediatamente o encanta e começam a se relacionar.

No meio dessa confusão toda aparece Miguel, complicando tudo ainda mais, Akuma sabe que a alma de Hanya reencarnou, mas em quem? As duas o lembram Hanya, e Akuma deve decidir qual das duas escolherá, uma delas é o seu caminho para o céu, a outra para o inferno. E agora Akuma?

Entendem como é impossível não se apaixonar pela trama? Adoro mitologia, mas nunca tinha lido nenhum livro de mitologia japonesa, fiquei fascinada.

Os personagens são sem duvida o ponto forte do livro, para mim um personagem precisa ser real, sabe quando você lê sobre um personagem e consegue pensar nele como alguém real? Ele não é perfeito, tem defeitos, tem um passado, tem uma razão para a sua forma de ser, eu fecho os olhos e consigo ver Akuma na minha frente, consigo ver Miguel, Aine e Carine. Quantos livros você já leu e conseguiu isso? Eu posso afirmar que eu consegui poucas vezes...


"Um anjo não deve ser envolver emocionalmente com mortais... Humanos não devem ver anjos ou demônios. Entretanto, as correntes do destino se movem independentes da vontade de ambos..."


Akuma é um Youkai, um anjo caído que trabalha para o diabo, mas o diabo não dominou o seu coração, o coração de Akuma ainda é puro e fiel a Deus, por isso o seu alto valor para ambos, Deus e diabo. O Akuma para mim é encantador, charmoso, um anjo com pegada badboy, eu não resisto. Ele tem uma personalidade bem complexas, com atitudes que pendem tanto para o céu como pra o inferno. Mas quem não tem?

Carine é uma boa moça, trabalhadora, vive para cuidar de sua mãe doente, e logo se apaixona pelo seu chefe, um homem anos mais velho (ela nem faz ideia do quão mais velho ele é!) e muito mais rico que ela, uma relação sem duvida complicada, mas que para Carine vale a pena o risco, apesar dela não se sentir completa ainda. Carine talvez seja a personagem menos ‘real’ para mim.

Aine é um encanto. Uma menina que deveria ser inocente, mas que pela maldade do seu pai termina acreditando que ninguém é capaz de ama-la, que todos irão abandona-la um dia. Isso não a impede de se apaixonar pelo Akuma antes mesmo de conhece-lo, para ela Akuma é a sua tabua de salvação, é quem vai salva-la das mãos do pai. Me apaixonei pela Aine, mesmo quando ela fazia besteiras eu ainda assim a defendia, e assim como a Luiza mencionou na resenha dela, parava a leitura para querer bater no Akuma por ser um idiota com ela.

Outro personagem que me encantou foi o Miguel. Morri de rir com o anjo, também morri de raiva dele varias vezes. O anjo é um idiota. Maaaas lá pelo final também acabei me apaixonando por ele. Sem duvidas ele é um charmoso e lindo. E não nego que tenho uma paixão nada secreta por badboys, como não se apaixonar pelo Miguel? Com aquele sorrisinho convencido que na minha cabeça ele sempre tem no rosto.


“Os lábios dela abriram-se levemente, o ar quente de sua respiração batia contra seu rosto claro, contudo, toda expressão do louro estava centrada em seus olhos. Os chocolates que seduziam, sentara na cama e encaixara-se em seu colo, deliciando-se de seu feito. O grande guerreiro de Deus rendia-se aos seus caprichos. Beijava-lhe o pescoço, erguendo seus cabelos pretos enquanto retirava-lhe a blusa, desvendando o tórax em músculos definidos aos seus olhos vorazes. Olhos pretos de luxúria.”


As vezes eu imagino como seria entrar na cabeça da Roxy, gente, como ela consegue? Quando li Immortales há quase um ano atrás, virei fã incondicional da autora e ainda assim ela me surpreende com a sua escrita bem desenvolvida e cativante, a pesquisa por trás do livro não existe igual! Da pra notar a atenção com os detalhes e o carinho com o leitor, isso por si só já me conquista.

Além disso Youkai é um romance young adult que foge do convencional, surpreende e cativa. Quando peguei para ler só larguei quando acabei. O livro te prende de um jeito característico da autora.

Mais uma vez parabéns pelo livro incrível. Merece continuação né? Sei que você já disse que não, mas não custa falar que se você escrever eu irei ler!

Indico para todos! Se você gosta de romance, ação, suspense, momentos hot, mitologia, você irá gostar de Youkai!


“– Esse é apenas o começo do jogo.– E você está trapaceando – Sorriu-lhe Deus. 
Ele ergueu uma taça e rubra em sua direção e brindou.
– Sempre...”








16 comentários:

  1. Ah, será que sua mãe deixa eu te levar para casa?? *O*
    Assim vc me acostuma mal!! Sabe como eu me sinto diante das suas letras? Eu me pergunto se realmente você está falando de mim... Pergunto-me se é mesmo tão incrível quanto vc derrama nesta resenha adorável, mas aí eu paro e penso: posso não ser merecedora de tudo isso, mas eu realmente conquistei alguém, e me vem lágrimas nos olhos quando te digo - de coração - OBRIGADA!
    Obrigada por estar ao meu lado;
    Por ser essa fã linda e número um;
    Pelo incentivo;
    Pelo pedido;
    Pelo carinho.
    Obrigada por tudo Lalá!!
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda amiga! amei!

    Realmente a Roxy merece todas as suas palavras!!! Seus livros são mais do que tudo de bom e nunca deixam a desejar! Pelo contrário, sempre nos surpreendem mais e mais!!! Por isso que você é nossa diva Roxy!!!

    Eu AMEI Youka. Foi muito além das minhas expectativas! Torci pela Aine, xinguei o Miguel, ri, chorei, tudo isso junto!

    Thanks Roxy pelas histórias maravilhosas que você nos proporciona! Sou muito feliz por ter o privilégio de ler as suas obras e ainda estar tão pertinho de você!!!

    Beijos!

    PS: Eu também leria uma continuação hein.... (história do Miguel, talvez... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não custa sugerir, vai que! :p )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lu!!! Assim eu choro!
      Eu que agradeço a vcs estar tão pertinho desse carinho lindo!
      Beijokas enormes, lindona!

      Excluir
  3. amei a resenha ! A trama parece ótima, a capa parece o Damon, amei ! rsrsrs estou louca para ler os livros dessa autora a muito tempo e toda vez que vejo uma resenha dos livros dela aqui eu fico com água nos "olhos" de vontade ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Kathlleen que achou a capa a cara do Damon? Pois acredite, a artista que fez, fez com base no rosto do Ian a meu pedido. Temos mesmo que trocar figurinhas!
      Beijokas

      Excluir
  4. Nossa, que resenha incrível Laura. Sinceramente, só pela capa teria deixado esse livro de lado. Achei horrível. Mas amei tanto sua resenha que fiquei louca de vontade de ler. Nossa, mitologia japonesa? Gente, não tenho nem ideia de como é, mas deve ser bem criativa e instigante a narrativa dela. Beijos e valeu a dica. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tinha parado de dando a atenção de vida ao livrinho Youkai, mas foi por pura falta de tempo. As palavras da Laura realmente, abre um leque de situações e eventos que acontecem no livro que realmente chamaram a minha atenção. Eu ja conheço Imortalles de Roxi, e agora sem dúvidas, quero ler Youkai !

    ResponderExcluir
  6. Eee, quero mto ler :D
    Parece ser mtooo boom xD

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido a resenha desse livro aqui no blog, mas é sempre bom ver opiniões diversas, ou quase isso... Esse livro parece ótimo! Quero muito ler, uma história diferente que parece ser linda <3

    ResponderExcluir
  8. Oook, assim que acabar a promo aqui do blog, se eu não ganhar, vou correndo atrás desse livro!!! quero Youkai e quero Immortales :P Só vejo falarem mto bem desses livros, e agora tenho certeza que vale muito a pena ler :D

    ResponderExcluir
  9. Depois de ter lido essa resenha vi o quanto de originalidade tem este livro. Puxa vida! Parece ser um livro super diferente, nunca vi nada igual, realmente me interessei muitoooo!!! Eu amo enredos sobre anjos, principalmente anjos caídos... Mas nunca vi nada relacionado ao Japão, não sabia de nada disto que você citou ai em cima. Parece ser incrível.

    ResponderExcluir
  10. Super diferente!
    Eu e meu tio adoramos e achamos diferente das histórias habituais.
    + 1 agregado a minha lista KKK

    ResponderExcluir
  11. Olá amores!
    Doida para conhecer todas vcs, obrigada pelas palavrinhas lindas!!
    Me add, que trocamos mais figurinhas: https://www.facebook.com/roxanenorris
    Beijokas no coração!

    ResponderExcluir
  12. Um anjo não deve ser envolver emocionalmente com mortais...
    ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  13. Caramba, que história diferente. Estou doida pra ler!
    Achei o enredo muito bacana e estou me coçando de curiosidade, acho que não corro risco de me decepcionar também HAHA

    ResponderExcluir
  14. Se não me falhe a memória já vi outra resenha desse livro e tbm falando muito bem do mesmo. Não se eu leria o livro, mais depois da sua resenha pode se dizer que já nasceu uma pontinha de curiosidade...

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...