[Resenha] Para sempre


Edição: 1

Editora: Baraúna

Ano: 2012

Páginas: 358

Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração! 





Como posso resumir o que senti ao ler esse livro ???

"Contarei uma história que à primeira vista parece com muitas das que já vimos e ouvimos falar. Aparentemente feita de encontros e desencontros, daquelas em que o destino insiste em manter os caminhos afastados. No início você achará tudo muito bonito e até rirá. Eu lhe garanto, no entanto, que chorará com alguns dos meus relatos."

A narração é em primeira pessoa, Lizzy narra sobre sua vida, que infelizmente não foi muito fácil e mesmo sendo não tendo condições financeiras, ela batalhou e nunca perdeu a fé durante os obstáculos que encontrou.

Como todo o livro, sempre tem aquele romance que te deixa sem ar e nesse livro não foi diferente. Lizzy tinha apoio em seu melhor amigo Justin  um vizinho rico em quem ela sempre corria para desabafar.

Justin passou a ser para Lizzy tudo que ela precisava, e através desse vinculo inseparável surgiu uma paixão, como é lindo o primeiro amor, que lindo o primeiro beijo  e realmente fiquei com muita dó dela por seu ciclo menstrual começar justo com Justin do lado e que o mesmo achou que ela tinha se machucado.

Esse amor foi crescendo e os pais de Justin começaram a temer o futuro do filho e decidiram se mudar, para tentar afastar os dois.

“– Fé é algo que você não pode ver ou tocar – Ele levou uma das mãos ao meu peito e a pousou ali.– É algo que você sente aqui. Você acredita e tem esperança. Sem fé as pessoas não conseguem persistir, porque não acreditam que vai dar certo. Só tenha fé em seu coração e acredite.”

Lizzy sofre muito por essa distância, se reergueu e começou a estudar e batalhar para seu futuro e depois de 10 anos o passado surgiu de novo fazendo os dois se encontrarem, só que não pense que ai acabaria o sofrimento. Acontecem alguns eventos que vão se intrometer na felicidade do casal, e o amor dos dois é posto a prova e confesso que tive vontade de esmurrar Justin por ser tão fraco.

"— Custa meu tempo e mais frustrações. Eu já estava acostumado com a minha vida. Não precisava de ninguém para me lembrar de que ela é uma merda.”


Personagens secundários

Melissa:  Sabe aquela personagem que nós mesmo queremos exterminar? Sim essa é a Melissa, eu realmente quis pegá-la pelos cabelos.  Ela é uma ex namorada de Justin que atormenta a vida de Lizzy e ainda dá o golpe mais clichê do mundo.

Jony:  é irmão caçula de Justin e seu personagem é tão fofinho que dá vontade de morder. Mesmo ele tendo nascido por algum motivo e não é revoltado e nem egoísta por conta disso, ele acabou se tornando meu personagem favorito na história.

Enfim chorei horrores no fim, mesmo eles tendo sofrido para ficar juntos, nós nunca estamos preparados.  Glaucia soube dar o começo e o fim da vida como realmente ela é, por que nem tudo é conto de fadas e nunca dura PARA SEMPRE.


“O tempo parou no momento em que eu o olhei. Vi toda a minha vida passar diante dos meus olhos. Lembrei-me de todos os anos que passei sozinha á sua espera, os aniversários não comemorados... Tudo ali diante de mim. A dor foi tão forte que não me agüentei. Coloquei as duas mãos sobre a boca e comecei a chorar muito. Ele me olhava e pouco a pouco também começou a chorar.”












14 comentários:

  1. Bem, a história parece ser fofa demais para mim rsrsrsrs, não curto muito esse tipo de história, mas é legal que a autora tenha trazido um toque de realidade para o romance do casal, isso é uma coisa que tem sido difícil de encontrar. Acho que o mercado de livros está saturado de histórias perfeitinhas.

    Muito legal! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi amore! ! Amei a resenha. Obrigada pelo carinho e pela divulgação.

    Bjs no core
    GLAU

    ResponderExcluir
  3. Para mim foi um dos livros mais intensos que eu li este ano, meu sentimento era que eu pudesse fazer com que muitos lessem este livro, pois sua história é maravilhosa, não pense que é um romance doce, ele vai da alegria, a dor, esperança, realização, é lindo ler sobre o amor dos dois e ver esse amor através de uma longa jornada. Nos mostra que o verdadeiro amor valeu, todos os percalços de se viver a dois. Glaucia santos, você está no caminho certo não desista.

    ResponderExcluir
  4. Owinnnnnn

    preciso add na minha lista urgentemente!

    ResponderExcluir
  5. Gente ,juro que eu achei que era um livro do Nicolas sparks!! Que capaaaa linda.A história também parece ser bem interessante...


    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa... eu PRECISO ler!
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem preciso ! rsrsrs ele foi bem recomendado e minha amiga disse que ele é mais que perfeito e que eu TINHA que ler rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Eita, to vendo que seu eu for arriscar a leitura, lagrimas vao rolar adoidado! #sousensivelmesmo!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. onde encontro o livro???rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edi,

      está esgotado temporariamente, mas vc pode encomendar o seu com a Glaucia.

      =)

      Excluir
  10. Lágrimas,muitas lágrimas irão cair se eu ler esse livro kkk
    Do jeito que sou,choro com qualquer cena romântica e bem escrita.
    Anotado o nome !

    ResponderExcluir
  11. owwwwwwwwwwwwwww esse livro é a coisa mais linda do mundo, eu já ouvi falar muito dele, mais precisamente na época em que a Maribell lançou Amor no Ninho, foi depois de Amor no Ninho que me interessei mais em livro nacionais, principalmente estes em que eram fanfics.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro: Que capa linda, só por ela eu já leria o livro. Parece ter uma história bem fofa! Pela sua resenha me lembrou os livros do Nicolas sparks.

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser fofinha e beem clichê, me lembrou um pouco das histórias do Sparks também como já foi comentado. Fiquei curiosa, mas não ao ponto de colocá-lo como prioridade

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...