[Resenha] Lilac

Lilac
Deise C. Müller
Editora: Novo Século
Ano:2012
Páginas:392
Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?


Depois de muito tempo do livro lançado, eu resolvi pegar para ler Lilac. Não me levem a mal, não é que a capa seja feia ou a sinopse ruim. É pelo simples fato da autora ser uma amiga minha, conhecemos há alguns anos, acho que uns 5 anos, e eu tive receio para ler o filhote dela.
Mas eu fico muito feliz por ter lido, e de ver o sucesso que Lilac é. Consigo ver muitas influencias de séries que nós todas costumávamos ler e passar horas fofocando no Orkut (é isso mesmo, Orkut.).

O começo do livro é puramente intrigante, conta uma história ocorrida há muito tempo, de uma succubus que foi banida do inferno e transformada em feiticeira na terra. Esse pequeno Prólogo te dá uma dica do que te espera.


“Lilin não era uma feiticeira, ela era um demônio... Um demônio expulso do próprio inferno, que quando mandado para cá, foi destituído de seus poderes e transformado em uma feiticeira.”


Lilac conta a história de Megan, uma linda moça de olhas lilases, que se muda de Nova York depois de uma tragédia que acontece em sua vida.  Em Dever, Colorado, Meg vê a chance de reconstruir sua vida, com a ajuda de sua prima Jodie.

Meg sempre soube que era diferente, seu pai tentou fazer com que aprendesse magia quando pequena, mas ela não quis seguir esse caminho, preferiu uma vida normal. No seu 24º aniversário, Jodie insiste em comemorar o aniversário de Meg no Surrender, uma boate muito badalada da cidade. Lá o passado e o futuro se encontram. Lucas, o ex–namorado de Meg aparece, implorando para ela voltar com ele, e  temos também Craft.

“Por um segundo, ele notou a diferença na cor deles, o lilás não natural, mas então, como todo mundo, ele resolveu ignorar. As pessoas sempre ignoram pequenas coisas para as quais elas não tem uma explicação lógica. ”

O que dizer de Lucas? ele não vê Meg como ela realmente é, ele insiste que o que vê não é o verdadeiro eu dela, que eles devem voltar a ficar juntos, assim ela voltaria ao normal. Mas o que ele não entende é que pessoas mudam quando passam por um grande trauma, e insistir que uma pessoa volte a ser o que era antes disso é uma coisa não natural. 

E Craft.  Lindo, Misterioso, olhos prateados, cabelos compridos com tons prateados e claro Líder de um clã de Feiticeiros.

"E o que eu quero?"
"Que eu arranque sua roupa e te possua." Ele riu, lambendo lentamente meus lábios. 



Meg tem uma noite com Craft e achou que era apenas isso, que nunca mais o veria, mas o destino tem um jeito das coisas acontecerem como não esperamos... E assim quando Lucas é sequestrado, Meg é obrigada a confiar em Craft para salvá-lo.

Craft vê em Meg uma feiticeira, uma que ela mesma não sabe que é, ele se vê compelido a abrigar e proteger Meg de tudo, e ai começa um explosivo romance entre eles.  




Eu vejo muitas características do Bones no Craft, não sei por quê? (hahaha) E claro que as cenas hots descritas com muita elegância e detalhes aumentam muito mais a semelhança para mim.  O casal tem muita química entre eles, cada detalhe da personalidade da Meg completa a personalidade do Craft. Os diálogos muito bem estruturados.

A historia não deixa a desejar em nenhum momento, com cenas de ação, e romance, cenas picantes (que para mim estava um pouco em excesso) se alternando, para deixar uma leitura fluida e nada cansativa. Além de que a Deise soube explorar os personagens secundários, fazendo um perfeito enlace entre todos os personagens.

O livro é extenso, mas como o primeiro de uma série, eu entendo, tinha coisas a serem explicadas e personagens a serem construídos, mas algumas partes eu achei um pouco desnecessárias, porque alongou o livro.

O que mais me surpreendeu foi a base do livro, uma mistura de succubus e feiticeiros, tudo bem detalhado e explicado, a construção dos clãs foi uma coisa que eu realmente tenho que bater palmas, muito bem fundado.

“São os símbolos dos nossos clãs. Nós somos divididos em seis clãs, e cada clã possui um rei, uma rainha e também um símbolo. Os clãs são Caelum, que significa céu e é respresentado por uma coruja; Viribus, que significa força e é representado por um cavalo; Visio, que é a visão e é representado por uma fênix; Sapientia, que significa sabedoria e é representado por um leão e Domovoi, que é representado pelo dragão Domovoi e tem como ponto forte o fogo”

A única coisa que eu não gostei muito, foi em alguns momentos o linguajar dos personagens, não que eu seja uma puritana, mas eu não gosto muito. 

"Meu pau sempre quer te foder, Meg. Isso não significa nada.""Ah, Craft, hoje isso é tudo o que importa. Hoje, tudo o que eu quero é transar com você. Sentir seu pau entre os meus lábios, indo fundo na minha boca, e depois entre minhas pernas me penetrando até o limite."


Acho que é um livro que vale a pena ler, é uma história diferente, não cai na mesmice dos livros que sempre lemos. 

Amei a escrita da Deise, amiga está de parabéns, é sensacional, é um orgulho ser amiga de uma pessoa que escreve desse jeito.

Estou esperando ansiosamente pela continuação...

“Tente fazer com que eu me lembre de que amo vocês.”






Saiba mais sobre a Série:

Saiba mais sobre a autora:


22 comentários:

  1. Eu adorei o livro, estou aguardando a continuação.Comprei o livro Lilac direto com a autora.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, confesso que se tivesse que comprar apenas pela capa e pela sinopse, não o faria. Mas você me deixou bastante interessada. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. A capa e a resenha me encantaram,espero ainda conseguir ler esse livro e demais.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaa meninas Falem direto com a autora para comprar o livros...

    vem com marcadores e tal...

    Mas vai ter sorteio aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  5. já li otimas criticas sobre esse ;)

    tá na lista infinita!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. já tinha visto esse livro, mas não tive tempo ou coragem de ler. Depois dessa resenha digamos que mudei o meu conceito . rsrs não sei o que faço! tenho uma tonelada de livros para ler e sempre quero mais ! vou pesquisar os preços ou entrar em contato diretamente com a autora. bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler!
    Adorei a resenha amiga...
    Nossa...faz tanto tempo que a gente se conheceu no orkut néé?

    =*

    ResponderExcluir
  8. Linda Linda Linda!

    Deiseee temos orgulho de ser sua amiga! (e dos tempos de orkut kkkkkkk)

    Não vou comentar muito sobre o livro e a resenha da Lud porque vou postar a minha resenha depois né?!?!

    AMO mitologia e essa construção toda que ela montou para explicar é demais!

    <3

    ResponderExcluir
  9. Achei legal a resenha e tal,mas se eu fosse comprar pela capa ...
    Bem,achei a capa meio 'caída' para uma história como essa.
    (eu adora lilás e roxo) rs

    Mas gostei!

    :*

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a capa deste livro, principalmente porque tem a cor que eu mais amo; roxo.
    Eu também não gosto quando usam esse linguajar, me sinto desconfortável, não é porque tem sexo que tem que ser totalmente sacana, existem tantas formas para deixar a cena hot, mas suave. De qualquer forma o livro parece ser realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que pela capa não me interessei muito não, mas a sua resenha fez mudar totalmente de ideia. Se tiver oportunidade sem dúvida vou ler.

    ResponderExcluir
  12. O que dizer de Lilac? Difícil! Adoro o livro. Simplesmente adoro.
    Adoro os personagens, Dunstan, Delion e Meg. Nada de Craft-o-tarado-das-calcinhas, isso seria trair o D. Então só acho ele legalzinho,rsrsrs, bem inho mesmo,rsrsrs
    Li o livro todo em um dia, então vai parecer suspeito se falar que o desenvolvimento foi muito rápido? Que poderia ter mais 100 páginas?
    E depois do final cruel, que a dona Deise nos obrigou, espero que Silver tenha essas 150 páginas a mais para compensar.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não gostei da capa e fiquei um pé atrás com a sinopse, mas gostei da sua resenha. Agora estou em dúvida, porém vou procurar ler e ver no que da ;)

    ResponderExcluir
  14. Ahhh eu não queria ler a resenha pra não pegar algum spoiler oculto. To louca pra ler esse livro da Deise a anos e como não consegui comprar quando estava a venda dessa vez não me escapa *-*

    Por que será que o Craft parece com o Bones?? kkkkkkkkkk Adorei esse comentario. Quero muito ler pq logico que tem alguma influencia e sempre adorei o trabalho da Deise.

    Agora já que vcs estão reclamando de estarem velhas por conta do Orkut... o que será de mim que vim desde antes disso?? kkkkkkkk

    Beijokas e parabens pela resenha Lud... se alguem tinha duvidas se comprava ou não o livro agora com certeza compra!!!

    :)

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, se fosse para descrever esse livro pela capa, eu não diria que tem sexo nele, eu ia dizer que era um livro infantil. Mas, como diz o ditado, 'as aparências enganam".

    ResponderExcluir
  16. Nossa. Fiquei empolgada com a estória. Seus comentários sobre os personagens me deixaram muito curiosa a respeito. Não vejo a hora de ler este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Beth, leia, e venha contar se gostou mesmo!

      =)

      Excluir
  17. Até hoje só li comentários positivos sobre o livro, e pela sua resenha percebi que não é diferente..Mas, a capa deixou muito a desejar, se fosse por ela, não leria nunca..mas, soube que a nova capa é linda.
    Já estou louca pra ler e ter esse livro. Obrigada pela indicação...Sei que vou amar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Aline, eu também não sou louca pela capa... e eu demorei para ler viu!

      a capa nova : https://www.facebook.com/pages/Every-Little-Book/123928584430020?id=123928584430020&sk=photos_stream

      Excluir
  18. Adoro fantasia e adoro livros que giram em torno de clãs. E ao contrário da maioria que ta comentando eu me interessei pela sinopse e pela capa do livro, há dias busco livros que tenham: feiticeiros, inferno, magos, bruxarias. Gosto dessas coisas em um livro haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livros, depois vc passa aqui e discute com a gente sobre o que vc achou!

      Boa leitura

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...