20 maio 2013

[Resenha] O Assassinato da Freira Nua


Hey amores, hoje a resenha é especial, porque é feita pela nossa Parceira Jess do Blog World Behind My Wall... Espero Que Gostem!

E Participem da Promoção do Livro!


PRESSAGIO__1351007655P

Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.


Editora: Novo Século

Onde Comprar: Submarino


=== Resenha ===


Eu sei que é errado julgarmos um livro pela capa, mas eu sou assim, primeiro a capa tem que me encantar – o que aconteceu com Presságio: O Assassinato da Freira Nua, foi amor à primeira vista – depois eu vejo a sinopse. Não é uma forma muito legal de ir atrás de livros interessantes, mas é uma mania – quase um vício – que não consigo deixar de lado. Então para tentar reparar um pouco meu erro, hoje em dia mesmo não gostando do trabalho da capa vejo a sinopse.



Enfim, com Presságio não tive trabalho algum de não gostar, assim que coloquei meus olhos naquela capa misteriosa, meio sombria, cheia de segredos, desejei fervorosamente ter o livro em mãos e, graças ao Leonardo Barros, tive a grande oportunidade de ler sua incrível obra e por horas me deliciar com sua escrita encantadora, envolvente.



Estou em uma época que quero desfrutar de novos gêneros, normalmente leio romances água com açúcar, cheio de drama ou comédia, nunca me interessei por suspense, para mim qualquer livro que tenha morte eu passo longe, pois me sinto angustiada e não consigo me focar bem na estória, mas novamente consegui ir até o final, talvez pelo fato da escrita do Leonardo ser agradável, leve com uma leve pitada de humor em comparação com algumas obras mais fortes que tive a oportunidade de ler, como 72 horas para morrer de Ricardo Ragazzo – o primeiro suspense que li.



Eu gostei principalmente da leitura rápida e direta, ela me deixou mais presa, mas senti um pouco de falta na descrição dos locais, mas mesmo essa pequena falha não me desanimou. A cada parágrafo ficava mais presa, me vi loucamente tentando descobrir quem era o assassino, às vezes me pegava tentando incriminar um personagem e logo em seguida, com as novas provas, eu mudava totalmente de opinião. Eu adoro quando o autor consegue fazer esse pequeno joguinho com seus leitores, pois isto significa que a estória está fluindo bem, como deveria. O ruim é apenas quando o leitor descobre logo no inicio quem é o assassino, pois assim a estória perde totalmente a graça, mas Leonardo se saiu muito bem quanto a isto.



Agora deixe-me contar a vocês um pouco sobre a trama:



Tudo se inicia com o assassinato da Irmã Bianca, uma freira que é professora. A polícia corre para investigar tal acontecimento, vai atrás de depoimentos para assim tentar descobrir quem fez isto à pobre mulher… Até aí tudo bem, algo normal para este livro, todos esperávamos isto apenas por ver o titulo, mas tudo muda no momento em que nos deparamos com a personagem principal, Alice, e vemos que nem tudo é normal nesta obra…



Alice Vegas é uma mulher jovem, mas que tem o incrível dom de prever o futuro, assim como pode ver alguns fatos passados, mas o impressionante ainda não é isto, o que realmente me chocou foi a forma como essas visões acontecem; ela precisa estar tendo um orgasmo. Sim, vocês leram bem. A principio quando li isto precisei reler algumas centenas de vezes para ter certeza do que realmente estava lendo certo, ainda pedi que minha amiga me confirmasse que eu havia realmente lido tal coisa e quando foi confirmado eu fiquei chocada, nunca havia visto nada igual, não apenas isto, mas alguns acontecimentos no decorrer da estória também me pegaram de surpresa e foi uma sensação boa, afinal de contas, não era isto que o autor esperava?



Mas para quem pensa que é uma maravilha ter este dom, para Alice é diferente, isto é um fardo que a mulher carrega em suas costas, pois inúmeras vezes fora taxada de louca por seus psiquiatras, nenhum deles acreditou que ela realmente era uma clarividente.



Porém, é graças a este tom que toda a estória vai tomar um rumo.



Alice acaba sendo convencia por sua amiga Geórgia a ir a uma festa e é em meio a bebidas e drogas que ela tem a visão de sua “inimiga moral” sendo assassinada. Tal fato a princípio deixa a mulher transtornada, sem saber como lidar com a situação, afinal de contas, ela não poderia sair por aí dizendo à polícia que havia tido a visão… Mas é o que ela acaba fazendo e isto apenas desencadeou risadas dos policiais. É a partir daí que Alice decide começar a investigar sozinha e comprovar que o que tinha visto era real, não uma alucinação por ela ter usado drogas.



A cada pista descoberta, a cada nova visão eu ficava mais animada e minha leitura ia se tornando mais rápida, realmente me diverti muito lendo este livro, virei uma verdadeira investigadora. Para quem gosta de um bom suspense eu recomendo este livro.








Compartilhe!

19 comentários :

  1. Eu nunca li um suspense, na verdade nunca me interessei, mas eu gostei desse livro.Achei engraçado o fato de ela precisar ter um orgasmos para as visões acontecerem e fiquei curiosa quando suas visões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente fiquei pensando: WTF?
      Quando li isso do orgasmos, eu fiquei espantada e também ri muito

      Excluir
  2. To louca nesse livro :o e sua resenha esta perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, tentei fazer o melhor possível *O*

      Excluir
  3. Muito interessante.. eu tb não leio esse tipo de livro, sou do romance tb, mas amei a resenha desse livro assim como a resenha da Luiza de 72 horas.

    Acho q é um gênero que tem tudo para ganhar a minha estante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owwww Lud que bom que você gostou ^^

      Excluir
    2. Simmm, como disse, é um gênero q não leio muito, mas quem sabe vire meu favorito!

      Excluir
  4. Assim como você, me apaixonei pelo livro por causa de sua capa e título. Conheci o livro através da minha irmã, gosto muito de livros de suspense, mistério e tals. O livro parece ser muito bom!!
    Fiquei um pouco confusa com essa história de ela precisa ter orgasmos para poder ter as visões, isso tem algum sentido específico no livro?
    Assim que tiver a oportunidade de lê-lo o farei. Gostei muito da resenha.
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem total sentido. Vou te dizer... Esses orgasmos são super importantes para o decorrer da estória asahsuahsauhs
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Beijos.

      Excluir
  5. Já tinha lido a resenha que a Mi (do blog Recanto da Mi) fez desse livro e já estava com vontade de lê-lo. Agora então estou quase desesperada! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PRECISO desse livro! (será que eu posso me inscrever na promoção? mimimimimimimimimimi) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou comprar com certeza, e agora tenho mais certeza ainda que não me decepcionarei, pois parece realmente ser uma história fantástica!

    ;)

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahaahaha.
    morri de rir agora.
    que criativo!
    adorei adorei ;)
    quem dera eu ter essas visões.

    vai entrar pra fila definitivamente.
    mandou bem na resenha, Jess!

    ResponderExcluir
  7. Entendo perfeitamente o que você quis dizer sobre ser seduzida pela capa, sou igual, tanto é que muitos livros comprei pela capa e no fim nem sempre gostei. É difícil não julgarmos um livro pela capa.. kkk
    Quanto ao Presságio, já li e também gostei. Adorei a o jeito que a Alice tem seus presságios, achei muito original por parte do autor.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Para começar eu ADORO Thrillers Policiais!
    Me interessei muito por esse livro, pois ja imaginei como será turbulenta a vida de Alice para provar a todos que ela não é louca, que o que tem é um dom. Ainda mais quando ela prevê o assassinato, mas o cara acaba não sendo o mesmo que ela havia dito. Imagino as complicações que ela passara com a polícia, psiquiatra... realmente é um livro que irá me prender do começo ao fim!
    Esses livros me lembram muito aquelas séries policiais como CSI, por exemplo. O melhor é que em livro é tudo bem detalhado - nesse caso, como você disse, não teve os detalhes dos lugares -, mas o que importa é saber a cabeça deles, o que ocorre, e eu sei que irei adorar esse livro *_*

    Obs: tb tenho a mania de olhar a capa primeiro e depois ler a resenha hduahdaudah, é algo inocente poxa '-' haha

    beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Já eu um pouco diferente de você. Sempre preferi esses gênero literários em que tem muito mistério, morte, investigação e tudo o mais. Quanto mais tenso, melhor. Rsrsrs
    Pelo jeito, "Presságio" tem tudo o que procuro em um livro do gênero policial: Leitura rápida, objetiva e surpreendente. Fiquei bem interessado em lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. procurei o preço no submarino e até que não está caro não OO coisa rara com livro nacional. Achei a capa linda demais. Cara, adoro suspense e falou em mortes de personagens literários é comigo mesmo hahaha Fiquei curiosa com a leitura, faz tempo que não leio o gênero T.T

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que quero ler esse livro desde que anunciaram o lançamento no face. Também sou como você geralmente a capa é que me chama atenção primeiro, mas esse livro primeiro me veio a sinopse e depois vi a capa! Parabéns pela resenha e pelo Blog que está cada vez melhor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. gostei muito da resenha. Ia comprar pela internet, mas to proibida de gastar dinheiro com livros

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me chamou a atenção dês do início. Primeiro pelo título, depois pela capa e depois pela história. Fiquei muito intrigada, pois não sabia sobre o que se tratava e na verdade, não foi nada do que eu tinha pensando, foi melhor. Quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei