[Resenha] Youkai - Roxane Norris

Livro: Youkai
Autora: Roxane Norris
Editora: Literata

Youkai, segundo romance da nossa diva Roxane Norris, conta a história de Heiliel, um anjo da guarda que têm uma escolha difícil em suas mãos. Pelas armadilhas do destino (ou não) ele se vê obrigado a escolher entre assumir o mais alto cargo do Renkai (mundo espiritual - o plano do julgamento) e abandonar o seu trabalho na Terra, ou ir contra a vontade de Deus e proteger a alma de uma jovem humana suicida, a quem ele tinha a incumbência de proteger e acabou criando um forte vínculo. Com isso, ele entregaria a sua alma ao Diabo (em troca da dela) e desceria à Terra como um Youkai.

A escolha de Heiliel é obvia e ele passa a viver na Terra chamando-se Akuma.

Através dos séculos, Akuma vive a serviço do Diabo, em seu mais alto cargo de confiança, mas o seu coração é bom e puro e, por isso, ambos, Diabo e Deus, sabem o valor que ele tem.

A aposta entre os dois surge quando a alma de Hanya, a humana por quem Akuma (Heiliel) se sacrificou, reencarna. Ela é e sempre foi o seu grande amor, e o anjo não vê a hora de encontrá-la para, enfim, viver essa paixão. Porém, duas jovens cruzam o seu caminho e Heiliel não sabe qual das duas é verdadeiramente Hanya.

É aí que está a grande jogada. Uma o levará ao céu e a outra ao inferno. A aposta entre Deus e Diabo e quem decidirá quem vence é o nosso anjo, ao fazer a sua escolha.

Carine é uma camareira, de um dos hotéis de Akuma (que com o tempo tornou-se um riquíssimo empresário) e, logo que a vê pela primeira vez, ele reconhece nela muito de Hanya. Fica encantado pela menina, e, ao conhecê-la melhor, se encanta ainda mais.

Certo de que Carine é Hanya, ele acaba se envolvendo mais e mais, até que chega o dia em que deve honrar o compromisso que esteve firmado há anos. Assim, conhece Aine, uma linda moça a quem está prometido em casamento desde o seu nascimento, compromisso este que é importante para manter a sua identidade como um mortal e membro da sociedade japonesa.

Aine é uma adorável menina, que rapidamente desperta a sua compaixão. Mesmo estando prometida a Akuma desde seu nascimento, seu pai não perde a oportunidade de usá-la em seus negócios, forçando a menina a "agradar" seus sócios e enfatizando o tempo todo que é obrigação dela ajudar nos negócios da família. Pobre garota. De tanto sofrer, depositou em seu prometido todas as esperanças de se libertar de tal tirania, porém, tamanha foi a sua decepção ao conhecer seu noivo.

A principal cláusula no seu contrato de casamento é que ele jamais a tocaria, seria um casamento apenas no papel.

Mas Aine mexe com o coração de nosso anjo e, mesmo achando que Carine é Hanya, ele não consegue tirar sua noiva do pensamento. E não sabe o quê fazer. Principalmente quando esbarra com um certo anjo, seu rival desde os tempos divinos. Akuma não sabe por que ele está na no plano terrestre e sente que algo está errado quando descobre que seu rival está rondando Aine...
Uma história de amor, ódio, perdão, anjos, demônios, uma escolha que pode mudar tudo. Céu, inferno, Terra. E um anjo pelo qual é impossível não se apaixonar...


Não é surpresa para ninguém a minha admiração pela Roxane (Roxy). Comecei ler Youkai com muita expectativa. E, fico feliz em dizer que, mais uma vez nossa ídola não nos decepcionou.

Nunca tinha lido nada sobre mitologia japonesa, e achei tudo tão mágico. A descrição dos anjos, os nomes, a língua, tudo. Fui atrás e pesquisei mais sobre os termos, deuses, lendas, e me encantei ainda mais. Pensei logo: como eu nunca tinha lido nada desse tema? É tão, mas tão legal!

Mesmo com estruturas menos complexas do que seus outros romances, não espere algo simples dessa autora. O requinte pode ser visto em cada parte de sua escrita, com descrições impecáveis e personagens excelentemente construídos. Sem falar na narrativa completamente envolvente. Quando você percebe, já leu dezenas de páginas. Certamente é um livro muito fácil de ser lido e, num piscar de olhos, já está se deixando levar por esse lindo romance...

"A corda dourada da túnica do anjo brilhou fortemente tomando a forma de uma lança.
– Eu não sou algo que possa ser derrotado ou ignorado. Meus desígnios estão acima dos seus... – desdenhou o anjo caído ao se voltar para os turquesas. – Afinal, sem negação, não há no que se  acreditar. Eu sou a antítese, para que se faça a tese. Eu sou a escuridão para que a luz possa iluminar  o caminho... Se o mal não existir, não pode haver o bem. "

Heiliel/Akuma é daqueles personagens encantadores. Dá a sua alma em troca de seu grande amor e passa a servir ao Diabo, mesmo tendo Deus em seu coração... Não há como não se encantar. Um Youkai, habitante do plano terrestre, que possui um coração puro e com muito amor para dar. Turrão, teimoso e um pouco orgulhoso? Sim. Mas, hey, nem os anjos são perfeitos...

Carine é uma moça simples, que se vê completamente apaixonada pelo seu chefe, bem mais velho que ela. Mesmo não conseguindo ficar longe de Akuma, ela sente em seu coração que ele não está completo. E, pela grande diferença de classes sociais, teme pelo futuro desse amor. Encantadora, adorável, e, para mim, uma das personagens mais enigmáticas da história.

"– Você é eficiente – brincou quando ela se sentou ao seu lado.
– Só quando tenho interesse. – Fechou a porta e ele arrancou com a Ferrari. – Como adivinhou  que amo praia?
– Você trabalha para mim, esqueceu-se? – Os azuis registraram cada parte do corpo dela por trás  das lentes escuras. Estava perfeita.
– Não – ela retrucou firme. – E isso está me assustando...
– O quê? – Voltou os azuis para a estrada. – O fato de que por isso, eu sei quase tudo sobre você,  ou de estar saindo comigo? – Ela riu. – Você é sempre direto assim? – Ele segurou o volante com uma das mãos e baixou os óculos, encarando-a sério: – Não, só quando tenho interesse. "

Aine. Impossível não se apaixonar por essa menina. Uma jovem frágil, usada e abusada pelo seu pai, que a utiliza em seus negócios e que se apaixona por Akuma antes mesmo de conhecê-lo. Ela sofre, como sofre essa garota! Senti muita pena, e a cada vez que nosso anjo a magoava, eu tinha vontade de jogar o meu tablet na parede gritando "seu idiotaaaaaaa!!!Não faz isso com a menina!!!". Nossa torci por ela como há muito tempo não torcia por um personagem. 

Roxy como sempre você arrasou! Diferentemente dos seus outros romances, este não é de época, porém em nenhum momento deixou de transparecer a sua escrita peculiar. Muito bem desenvolvido, esta história está aí para mostrar que um livro young adult não precisa ser clichê e pode sim surpreender desde o começo!

"Era a primeira vez que sentia os toques dele sobre sua pele. Os carinhos dos beijos, a quentura do  corpo, o amor. Seus dedos dedilhavam sobre seus músculos, caminhos. Redemoinhos de luxúria.  Subia e descia sobre o corpo dele, rebolava lasciva, gemia seu nome baixo. Sussurrando prazer em  seu ouvido. Amava-o como nunca amaria ninguém.  O cheiro de polo em tudo, embolando-se com o dela, tornando-se um só. Permitia-se dominar e  ser dominada. Era santa e pura... Era o demônio em forma de gente. Os azuis ardiam sob seus  chocolates entregues. Arranhava-lhe o peito; ele a sorvia no bico dos seios túrgidos. Preenchia-a de  si, saboreava a presença dele como a do ar, para alguém enfermo que o tragava com dificuldade.  Jamais outro homem a tivera sim, tão sua. Jamais outra alma aprisionara a sua com a dela.  Estava plena e feliz. Era completamente dela. "

Youkai é um livro que te prende do início ao fim. Quando começa a ler, você não consegue parar. Uma história mágica, repleta de muito amor, sofrimento e paixão.

Apenas se deixe levar... E você vai se apaixonar.

"Deus não era físico, nunca fora. Deus era alma. Deus era a essência de tudo que existia na Terra.  Bom ou mal, e Miguel tinha consciência disso, sempre tivera. Se ele criara o mundo, criara os  males, os defeitos... A bondade, a harmonia... O desejo e luxúria. Deus era o início, o meio e o fim. "



O lançamento de Youkai é no dia 22/06/2013, no evento Identidade literária, em São Paulo! Uma pena que não poderei ir =/ Meninas de Sampa, não percam essa!!! Compareçam por nós! Saiba mais sobre o evento AQUI.



Saiba Mais sobre o livro:


Saiba mais sobre a Roxy:


Não perca essa promoção na página do livro:



Gostou???

Veja a entrevista que a Roxy nos deu sobre Youkai, AQUI.

E não deixe de participar da promoção que está rolando para os leitores do ELB! Comprem Youkai com desconto!!! Clique AQUI e saiba mais.














21 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiii, como sempre eu amo o que vocês fazem! Lu essa resenha está linda, é tudo de bom!
    Você descreveu Youkai de um jeito tão doce, que te juro, me deu vontade de fazer outra história de anjo, nesse mesmo tom.
    MUITO OBRIGADA!
    Eu amo vocês demais mesmo!!!!
    É uma honra estar aqui, sempre <3

    ResponderExcluir
  2. Ai ficou linda a resenha Twin....

    me deu mais vontade ainda de ler o livros.. e claro que lágrimas irão rolar nesse livros tb!

    Amo amo amo!

    Roxy sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, eu estou nas nuvens!
      Muito, muito obrigada!
      E, bom, por mim você não vai chorar, espero que sorria *O*
      Beijokas

      Excluir
  3. *Momento adicionando no Skoob agora, enquanto não dá pra comprar* haha. Parece ser uma história linda, quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda, que bom que ficou curiosa! Doida para saber o que vai achar da história em si!! Beijokas.

      Excluir
  4. Suas resenhas sempre arrasam amiga!!
    Totalmente fez jus ao livro...
    Amei a história toda, como tudo que a Roxy escreve!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou tão fofa, não me canso de ler *O*
      Mas eu sei que vou babar em todas!!!
      Ansiosa demais!

      Excluir
  5. Eu estou louca para ler esse livro e com certeza ele vai entrar para o skoob meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Barbara, MEU DEUS! Mas uma para eu roer as unhas! Espero que seja uma leitura gostosa.
      Beijokas

      Excluir
  6. Tinha visto a resenha, amei quando vi a promoção na Amazon e... comprei! Estou lendo no meu celular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, primeiramente obrigada por adquirir o livro, e em segundo... Ai peloamordedeus! Mesmo que vc queira me xingar, eu necessito saber o que achou do livro!!!
      hahahaha *aquelaqueémegaansiosa
      Me add no face!
      Beijokas flor e boa leitura!

      Excluir
  7. Luiza, amei a resenha e concordo com suas palavras, que não esperem algo simples e clichê dessa linda autora, a Roxi. Quem já leu Immortalles, eu já li, sei do que voce está falando.

    A escrita da Roxi, é cativante e única.

    Sem dúvidas agora, quero ler Youkai .

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li nenhum da Roxane, mas quero mto ler todos :D
    Parecem serem ótimos! As resenhas sao mto boas e nos fazem mto querer conhecer os livros :D

    ResponderExcluir
  9. quando vi a primeira vez a capa eu adorei e quis ler, mais ainda depois de ver as sinopses e as resenhas. Os livros da Roxane Norris são muito bem falados e tenho certeza que não vou me decepcionar quando conseguir ler. Estou tentando ver se consigo ganhar de aniversario rsrsrs tenho muito tempo para conquistar meus parentes, já que faço aniversario em agosto. Mesmo não ter conseguido ler já me considero uma fã. Quando vi o titulo lembrei de um desenho que eu via de um meio Youkai( filho de uma humana com um demonio de uma espécie cão) Achei que ia ser algo parecido. rsrsr mas é até bom que não seja por que isso torna o livro mais atraente e diferente de outros.

    ResponderExcluir
  10. Realmente sem palavras para essa resenha, tanto esta como a outra me fizeram ter mais vontade de obter este livro. Como já comentei amo qualquer livro relacionado a anjos, ainda mais quando a escritora tem o dom da escrita, quero muito este livr.

    ResponderExcluir
  11. Ah, meninas, eu só tenho a agradecer por todo o carinho de vocês!!
    Não vejo a hora de trocarmos figurinhas *O*
    Quem quiser me add: https://www.facebook.com/roxanenorris
    Estão convidadas!
    Beijokas no kokoro.

    ResponderExcluir
  12. Ah, meninas, eu só tenho a agradecer por todo o carinho de vocês!!
    Não vejo a hora de trocarmos figurinhas *O*
    Quem quiser me add: https://www.facebook.com/roxanenorris
    Estão convidadas!
    Beijokas no kokoro.

    ResponderExcluir
  13. Já havia lido a sinopse do livro e ele chamou muita a minha atenção, depois de sua resenha quero muito ler. E a capa tá linda <3

    ResponderExcluir
  14. Parece bem interessante esse livro, nunca tinha lido nenhuma resenha dele mas a sua já me deixou bem curiosa. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Já disse que ainda vou comprar esse livro kkkk
    Realmente mto boa a resenha :)

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu quero ler esse livro. O problema é torcer pelas duas personagens ): Sempre acabo torcendo mais pra uma.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...