[Review] Wait for You - J. Lynn


Bem, inicialmente quero avisar que vou tentar fazer uma resenha um pouco diferente. Como uma viciada em Goodreads (aquele site semelhante ao Skoob brasileiro) eu adoro caçar livros e recomendações por lá, que agora se tornou minha principal fonte de leituras... O que eu também adoro são as resenhas de lá... Principalmente por causa das GIFs... (sabe aquelas imagens estilo as fotografias dos livros de Harry Potter que se movem? É, essas mesmas) Eu absolutamente AMO GIFs.

Então resolvi tentar fazer pela primeira vez uma resenha com GIFs (comentem se gostaram, odiaram, se devo passar longe) e nada melhor do que começar com um livro pelo qual estou absolutamente apaixonada:

Wait for You ~ J. Lynn



Sinopse:
Algumas coisas valem a pena esperar…
Viajar milhares de quilômetros de casa para entrar na faculdade é a única maneira de Avery Morgansten, dezenove anos de idade, escapar do que aconteceu na festa de Halloween, há cinco anos – um evento que mudou para sempre a sua vida. Tudo o que ela precisa fazer é chegar em suas aulas a tempo, certificar-se de que a pulseira em seu pulso esquerdo permaneça no local, não chamar atenção para si mesma, e talvez – por favor, Deus – fazer alguns amigos, porque certamente seria uma agradável mudança de ritmo. A única coisa que ela não precisava e nunca planejou era capturar a atenção de um cara que pode destruir o futuro precário que ela está construindo para si mesma.
Algumas coisas valem a pena experimentar…
Cameron Hamilton, 1,90 m dignos de causar desmaios com tanta gostosura, completo com par de olhos azuis impressionantes e uma notável capacidade de fazê-la querer coisas que acredita terem sido irrevogavelmente roubadas de si. Ela sabe que precisa ficar longe dele, mas Cam está em toda parte, com seu charme, seu jeito espirituoso, e aquela covinha maldita que é tão… tão apetitosa. Se envolver com ele é perigoso, mas quando ignorar a tensão latente que acende sempre que estão próximos torna-se impossível, ele traz à tona um lado dela que nunca soube que existia.
Algumas coisas nunca devem ser mantidas quietas…
Mas quando Avery começa a receber e-mails e telefonemas ameaçadores, forçando-a a enfrentar um passado que ela quer manter calado, ela não tem outra escolha a não ser reconhecer que alguém se recusa a deixá-la esquecer aquela noite em que tudo mudou. Quando a verdade devastadora vier à tona, ela vai ressurgir desta vez com uma cicatriz a menos? E Cam estará lá para ajudá-la ou ele será arrastado para o fundo com ela?
E algumas coisas valem a pena lutar…

Tinha terminado de ler Fallen too Far de Abbi Glines (livro muito bom por sinal) e estava caçando numa das listas algum outro livro para ler depois e encontrei esta aqui e fiquei curiosa sobre o primeiro livro que aparecia.

Li  a sinopse e como nela já continha uma descrição do ‘mocinho’ eu estava mais do que pronta para arriscar a lê-lo. Porque, hey, se tem cara gostoso eu fico basicamente assim:

Deixe-me amá-lo!

Então comecei eu a ler... Parecia que ia ser como outras dezenas de livros que eu já tinha lido antes... Mocinha viaja pra longe pra fugir de um passado triste/trágico/de arrependimentos/ que te persegue/ etc. /etc.... Mocinha conhece o cara, acha o cara gostoso... o cara acha ela gostosa...
A química acontece... A atração é óbvia... Rola umas situações embaraçosas... Umas coincidências exageradas...

E eu estava entediada:


Os dois acabam como parceiros em um projeto das aulas de Astronomia que nada mais nada menos constituía em observar as estrelas juntinhos a noite!
Ah! Pensei. Momento perfeito para a pegação. Já era hora! Estou pronta!


E então nada....

O mocinho convida a mocinha para um encontro e advinha só:
Ela diz N-Ã-O.


O-Q-U-E???



Como Assim?

Espera aí, o que?

N-Ã-O!

Não! Não, não, não, não. Eu já mencionei? NÃO!


Foi nesse momento que eu percebi que esse livro não ia ser como eu esperava que fosse no momento em que li a sinopse e comecei a ler os primeiros capítulos.

Você tinha minha curiosidade, mas agora você tem minha atenção.


E que delicia foi ler sobre Cam conquistando Avery com jeitinho, com carinho, com respeito, na base da amizade e da confiança... Fazendo as coisas da maneira que eu acho a mais apropriada... A gente vê florescer o amor entre eles através da amizade e é lindo...

Tão lindo!


Ele divide seus cookies com ela...




Ele é o cara do apartamento ao lado...



E ele tem uma tartaruga de estimação chamado Raphael.


Ele acorda cedinho no domingo para tomar café da manhã com ela...



E ela tem tantos problemas...

Não é você... Sou eu!

Mas ainda assim ele é tão...



E eu mencionei que ele é gostoso?


Enfim, eu amei o livro...



Porque honestamente, por mais que eu adore esses livros com amores explosivos, onde o cara conhece a mina, eles se pegam, brigam, largam, voltam, casam, tem filhos e vivem felizes para sempre no que parece ser em questão de uma semana, eu adoro ainda mais ver um relacionamento sendo construído, onde os defeitos e as qualidades são medidos, comparados e subtraídos para que ao final o amor seja evidente o suficiente para que seja plausível.



Afinal, quando se trata de amor, não há razões para apressar as coisas. Ou ele espera por você (Wait for you) ou não era amor de verdade.

Eu vou apenas esperar aqui. (pela sequência)


Informações Adicionais:

J. Lynn é o pseudônimo da escrito Jennifer L. Armentrout, autora da série Covenant e vocês podem ler as resenhas de Jeh Petersen aqui no ELB. Livro 01: Halfblood, Livro 02: Pure e Livro 03: Deity.

Wait for You terá uma continuação programada para ser publicada ainda em 2013, sem data divulgada. O título é Be With Me.

Infelizmente, não há informações de que alguma Editora tenha adquirido os direitos para publicação desse livro aqui no Brasil, mas eu acho que é apenas uma questão de tempo.



30 comentários:

  1. Jess eu devo primeiro dizer que o que me atraiu a essa resenha foi o fato de ser o livro em que estou lendo no momento. Mas quando vi os gifs desanimei, mas aí insisti na leitura e NÃO ME ARREPENDI! Meu Deus eu ri tanto com os gifs e amei tanto ouvir sua opinião pois é EXATAMENTE como eu estou me sentindo agora nesse começo de livro! Eu tava meio desanimada com a leitura por começar como algo tãooo clichê! É MUITO BOM saber que ele melhora! Vou continuar investindo nele! ♥

    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Thainá...

      Eu, pessoalmente, adorei o livro! Me apaixonei pelo Cam...

      :)

      Excluir
  2. Tem como amar o livro sem ler?

    acabei a resenha e to querendo desesperadamente esse livro! Se vc não tivesse comentado , eu nunca leria, por começar clicÊ como vcs disseram . mas pelo visto vale mesmo muito a pena!

    Adorei as Gifs, deu muita risada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lud, eu me apaixonei por esse livro... Fiquei sorrindo sozinha enquanto lia...

      Que bom q gostou das Gifs... quero voltar a fazer resenhas com elas... kkk :)

      Excluir
  3. aaah que demais essa resenha \o primeiro: ficou óótiiima com os gifs :P ri demais com eles!

    e segundo: VOU LER, VOU LER E VOU LER *.* me apaixonei pelo livro só lendo essa resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigada, Nina... Fico feliz q vc tenha se divertido com a resenha, essa era a intenção! :)

      Excluir
  4. Já tinha esse livro adicionado na minha estante de livros para ler no Goodreads. Mas, caramba... adorei a resenha com os gifs, hahaha. Ficou realmente mto engraçada e a vontade de ler só aumentou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol... :)
      Leia sim, eu amei demais e acredito q vcs vão gostar tbm!

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ameiiiiii
    me divirto muuuito la no goods hahahahaha

    e to lendo ele tbb ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath, depois vc me diz o que achou :)
      O Goods é tudo de good... kkkk

      Excluir
  6. Adorei a resenha assim Jess!
    Estou louca para ler esse livro, ainda bem que acabou de ser comprada pelo Novo Conceito!! o//
    Postei a noticia agorinha... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, obrigada, Laura...
      Q legal q foi comprado, assim mais gente vai poder conhecer o Cam... :)

      Excluir
  7. Jess
    amei a resenha com os Giffs !
    me arrancou boas risadas aqui ^^

    poste mais resenhas assim, é divertido.

    estou super curiosa pelo livro \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dayane!

      Vou tentar fazer mais resenhas assim, sim! :)

      Excluir
  8. Jess,
    Sou nova por aqui e já estou adorando o blog! Parabéns pela resenha. Por causa dela minha lista infinita acaba de ganhar mais um item.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jordana, obrigada!

      Vai ter continuação então pode adicionando dois livros, hehe, porque se você gostar do primeiro provavelmente vai querer ler o segundo...

      beijos!

      Excluir
  9. Jess, eu já disse que simplesmente amo suas resenhas? Acho que eu teria vontade de ler um livro que você resenhasse mesmo que eu não gostasse do tema hahaha
    Amei a resenha e definitivamente vou ler esse! O tema já está muito repetitivo por isso só leio quando se trata de uma super indicação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Nina... Muito Obrigada! :)
      O tema é bem repetitivo mesmo, mas como eu disse na resenha o livro foi diferente daquilo que eu esperava!
      Espero que você goste!

      Beijos. xD

      Excluir
  10. GIFs deixam tudo mais divertido hahaha adorei sua resenha! Tinha lido algumas no GoodReads mas a sua aumentou mais a vontade de ler!

    ResponderExcluir
  11. Jess, amei sua resenha com GIFs. E estou louca pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Os gifs só a deixou ainda mais divertida xD
    Já tem esse livro em e-book? Eu realmente me interessei bastante e não aguento a ansiedade até a Novo Conceito lançar aqui...

    ResponderExcluir
  13. Ei, alguem sabe quando esse livro vai ser lançado aqui? Ou se já tem alguma versão traduzida?

    ResponderExcluir
  14. Previsão para o Livro a editora ainda não soltou.

    Mas a NC é muito rápida né, vamos esperar!

    ResponderExcluir
  15. Adooorei a resenha e adorei o blog, continue com os gif's mt mais animado e da hora.. tbm termine de ler too far pra ler esse livro. é sério adoorei a ideia dos gif's mt bom!! parabens :)

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha deste jeito, ficou muito show!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Meu bom deus,o que foi esta resenha.Seri eu ri pacas com ela,principalmente por causa desses gifs.Adorei sua forma de resenhar.Deixou ela inédita e muito,mas muito divertida de se ler!
    Agora vamos a resenha,eu confesso que amei este livro e assim como você no inicio cheguei a achar ele bem paradão.Mas..eu insisti e sabe no deu?Me APAIXONEI.Pronto resumo mais apropriado para minha leitura.Hahahahaha
    Gostei muito na forma em que autora no deu,na forma de conhecer melhor cada personagem para depois dar aos fins do relacionamento.

    Parabéns pela resenha!Amei!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  18. eu terminei o livro agora e achei sua resenha fodastica!! muito boa amei os gifs,kkkkk ficou 10,espero que logo apareça alguem dizendo que vai ser publicado

    ResponderExcluir
  19. Eu amo esse livro de todo coração!

    ResponderExcluir
  20. Adooooooro esse livro. Ele mostra que o amor é capaz de superar tudo, os erros, os defeitos e os problemas. Afinal de contas ninguém e perfeito e se alguém amar de verdade vai saber esperar. Wait for you

    ResponderExcluir
  21. Sabe me dizer se já tem físico, pois comecei no mundo literário por causa desse livro e da Nana Pauvolih

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...