29 maio 2013

[Resenha] Despertar - Amanda Hocking


Livro 01 : Despertar 

Série : Watersong 

Autor : Amanda Hocking

Ano: 2012

Páginas: 208
Editora Planeta


Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Eu comprei esse livro na Bienal de SP.. estava eu com as L2 quando eu vi o Livro, e OHHHHH que capa bonita! Perguntei para a moça que nos atendia :

Sobre o que é ?
 SEREIAS.
Eu pensei : 



Claro que eu amo um livro de sereias.. me lembrou na hora da Pequena Sereia, que eu amo até hoje! Mas também comprei porque a Amanda teve praticamente todas as séries compradas para publicação no Brasil. Então decide investir na autora.

Eu acabei o livro e ainda não tenho uma opinião formada, apenas aquele pensamento de que preciso ler o próximo para ter certeza se gosto.

Apesar de a autora ter utilizado um tema comum como Sereia, eu achei a história muito original, os elementos criados foram surpreendentes. A mitologia sempre é algo que me prende nos livros, e nesse não foi diferente, eu queria ler até a última página para saber se a autora criou o mundo dela para um livro, ou ela simplesmente copiou algum tema mitológico. Nesse livro fico muito feliz de dizer que a curiosidade pelo tema foi o que mais me prendeu na história, a explicação sobre o ser sereia foi dado quase no final do livro, mas não uma completa explicação, o que me deixou muito curiosa para o livro 02.


MESMO COM A MARESIA, THEA SENTIA O CHEIRO DE sangue no corpo. Ao inspirar, ela se enchia da fome familiar que assombrava os seus sonhos. Só que, agora, a fome a enojava e deixava um gosto horrível em sua boca, pois sabia de onde ela vinha.

O Livro conta a historia das irmãs Harper e Gemma, que vivem apenas com o pai, já que a mãe se encontra em um clínica devido à um acidente de carro. Harper é a irmã mais velha, e a responsável por tudo desde o acidente.  Então você já pode adivinhar que tipo de personalidade que ela possui. Aquela que sempre se preocupa com as pessoas e se sente responsável por tudo.
Oh!! Eu amei a Harper, ela pode ser a irmã irritante às vezes, mas ela é muito bem construída, ela é simples e prática. E as cenas com Daniel eram as que eu mais esperava para ler. A relação dos dois é um tanto divertida, Harper é toda sem jeito com ele, e ele é Definitivamente charmoso.


Harper o conheceu quando estava a caminho de encontrar Brian no estaleiro. Aparentemente, Daniel acordou e decidiu fazer xixi da beirada do barco. Ela apenas levantou o olhar bem no momento errado e teve uma visão geral dos documentos dele.
Harper soltou um grito e Daniel imediatamente subiu suas calças. Foi aí que ele pulou do barco para se apresentar e pedir desculpas sem parar. Se ele não estivesse rindo todo o tempo, talvez ela tivesse realmente aceitado as desculpas dele.

Já a Gemma é a irmã mais nova, a principal nesse livro. Nadar é como um refugio para ela, o mar simplesmente a completa. O par romântico dela é o Alex, amigo da irmã. Eu já não entendi o relacionamento deles, foi uma coisa muito jogada, não teve um desenvolvimento, ela simplesmente o ama e ponto. Eu também achei que ele deveria ter um pouco mais de personalidade, além do nerd que cresceu e ficou gostoso, porém fofo.


>Das duas irmãs, Gemma definitivamente era a mais bonita. Ela tinha o corpo de uma nadadora ágil, mignon e esbelta, mas com curvas em todos os devidos lugares. A pele dela era bronzeada pelo sol e o cabelo escuro tinha reflexos dourados por toda parte, por causa do cloro e da luz do sol. Os olhos de Gemma eram cor de mel. Não que Alex realmente conseguisse ver a cor na luz fraca, mas eles brilhavam quando ela sorria para ele.

Então temos as vilãs: Penn, Lexi, e Thea, três maravilhosas meninas que estão de visita na cidade e claro guardam um segredo. Elas conseguem envolver Gemma no mundo delas, e assim transformá-la em uma sereia.


Penn, Thea e Lexi desfilavam pelas calçadas. Penn ia à frente, as pernas longas cor de bronze, que pareciam se estender por um quilômetro abaixo da barra da saia curta, e os cabelos negros que caíam como seda pelas suas costas. Lexi e Thea seguiam logo atrás dela, mas Harper nunca soube quem era quem. Uma delas era loira, os cabelos literalmente cor de ouro, e a outra tinha cachos vermelhos flamejantes.

Essa é a base da trama, eu adorei o fato de ter os pontos de vista das duas irmãs. Apesar da Gemma ser a principal nesse livro, a autora deu uma dica da Harper, que pode ter um papel maior no próximo livro. A leitura é um pouco enrolada, já que o real da trama só entra na metade para frente da história, o que prendeu mesmo foi a mitologia, mas ela é leve, a escrita da autora é bem tranquila, então se você estiver inspirada, você lê em um dia.


 Gemma — cantou Lexi novamente. — Venha, viajante fatigado, eu o levarei através das ondas. Não se preocupe, pobre viajante, pois a minha voz é o caminho.





  

Compartilhe!

10 comentários :

  1. esse é um dos que tá na lista.
    vou esperar a série ser inteiramente publicada e partir pra leitura!
    ou talvez não, sua resenha não tá mto empolgada com a história! kkkkkkkkkkkk
    juntando que eu já não gosto mto de serias..


    acho q vou esperar sua opinião do 2º livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      sabe pq não me empolgou tanto, pq é aqueles livros adolescentes, q eu não gosto muito...

      mas ele não é ruim.. é OK...

      quero ver, pq acho q o 02 é bem melhor!

      Excluir
  2. mas ele não e ruim... É OK"

    Kkkkkkkkkkkkkk

    Eu juro que ri quando li isso!

    A capa é definitivamente linda, mas a história não me chamou nem um pouco a atenção... Muito teen...

    ResponderExcluir
  3. Acho que, depois dessa resenha, este é um livro que eu não leria! Hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem interessada no livro, afinal, com tantas apostas de mitologia na literatura (vampiros, anjos, etc...), só faltava as sereias né? haha
    Acho que vou procurar esse livro! Muito boa a resenha flor!
    Beijocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai gente,

    é um livro q eu não leria... como minha Twin disse, não é nosso estilo..

    mas eu insisti pela Mitologia, mas é aqueles livros q vc lê e fala ok!

    Não acrescenta nada...

    sorry desapontar!

    ResponderExcluir
  6. Por isso que desde que compramos ele na Bienal ele continua na estante dos não lidos!
    Quem sabe ele não vai pra do 'doações'?
    Não me empolgou a ler...=/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as capas são tão lindas.. vou ler o 02 para saber se vc pode doar!

      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. É um livro super interessante, com uma lindo trama mitologico de sereias... que envolve Gemma, uma garota-sereia em sua fase de adolescência que gosta de nadar e Harper uma irmã mais velha responsavel e "protetora", amei a capa achei linda demais e o titulo muito interessante e amei essa frase do sinopse: " A canção do Oceano está chamando", super resenha uiiiiiiiii...
    :D

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei