08 maio 2013

[Resenha] Black Heart - Holly Black



Livro 03 : Black Heart

Série : Curse Workers

Autor: Holly Black
 296 páginas
Publicado no Brasil pela Rocco.


Cassel Sharpe sabe que ele tem sido utilizado como um assassino, mas ele está tentando deixar tudo isso para trás. Ele está tentando ser bom, mesmo que ele cresceu em uma família de vigaristas e trapaceiros que surgiam tão facilmente como respirar. Ele está tentando fazer a coisa certa, mesmo que a garota que ele ama está intrinsecamente ligada com o crime. E ele está tentando se convencer de que trabalhar para os federais é inteligente, apesar de que ele foi criado para acreditar que o governo é o inimigo. 
Mas com uma mãe em fuga, a garota que ele ama a ponto de tomar o lugar dela na Máfia, e nova segredos vindo à luz, a linha entre o que é certo e o que é errado torna-se cada vez mais ténue. Quando os federais pedem a Cassel para fazer a única coisa que ele disse que nunca faria de novo, ele precisa separar o que é um golpe e que é verdade. Em um jogo perigoso e com a sua vida em risco, Cassel pode ter que fazer a sua maior aposta ainda, desta vez sobre o amor.



Todo mundo começa a ler o último livro de uma série favorita, com muitas expectativas e medo pelo destino final que a trama irá tomar. Comigo não foi diferente, li o livro com um pouco de apreensão, esperando que a Holly desse um final digno a todos os personagens que eu aprendi a gostar e torcer.

Black Heart não decepcionou nem um pouco. Foi um final perfeito.

Muitas coisas eu já esperava que acontecesse, porque quando você acompanha uma série de suspense, você vai pensando à frente, no que pode acontecer a seguir.

Eu sempre quis um final feliz para o Cass, porque em todos os livros ele sempre se dava mal, e eu queria muito socar todo mundo por fazer isso, porque tudo que ele sempre fez foi tentar arrumar a bagunça dos outros.

Holly deu um seguimento ao relacionamento do Cass com a Lila, e eu gostei muito do rumo disso, tudo que foi deixado ao longo da trilogia foi sendo encaixada em seu lugar, e Lila manteve a mesma personalidade que eu sempre gostei. Uma menina forte, que faz o que é preciso ser feito, não essas menininhas não me toque.

— Lila — eu digo, virando em meu assento e colocando minhas mãos enluvadas no painel. — O que aconteceu com a gente.— Não. — Ela olhou diretamente em meus olhos. Depois de um mês sendo forçado a evitá-la, me senti despido com o seu olhar. — Você pode ser o charmoso bastardo que você é, mas você nunca mais vai chegar novamente ao meu coração com as suas besteiras.

Outra coisa que a Holly sempre coloca nos livros e que nesse não foi diferente, foi as percepções do Cass quanto a vida, e as atitudes das pessoas. Eu gosto muito de livros narrados na primeira pessoa, porque você sabe exatamente o que a pessoa está pensando. E eu amei o Cassel por ele não ser o herói, ele tem todos esses defeitos, ele é o contrario dos protagonistas perfeitinhos, e isso que torna verdadeiro, os pensamentos as falas, são bem reais.


Está aí o problema em falar a verdade, pessoas espertas descobrem a parte que você não disse.  A verdade pode ser obscura, facilmente. A verdade é uma bagunça. Quando contei a Daneca a verdade sobre meus irmãos, mudando minha memória, sobre como eles queriam que eu matasse Zacharov, como eles haviam mantido Lila em cativeiro, eu deixei de fora um detalhe essencial. Eu nunca disse a ela como me transformei em um executor.

Como nas outras resenhas eu não vou descrever o livro, porque acaba o suspense. Mas eu queria dizer que eu adorei a trilogia. Nunca tinha lido livros da Holly, e amei a escrita dela, virei uma fã!
Espero que gostem dos livros, porque pelo que eu vi por ai, a opinião foram muito 8 ou 80... mas tudo depende do seu estado de animo para você amar um livro ou não.
  



Compartilhe!

2 comentários :

  1. heey pode me ajuda? to desesperada aqui procurando o ultimo livro dessa serie e nao acho nem em pdf nem o físico em lugar algum, podia me dizer onde eu posso conseguir ele? seja em inglês ou em português??!

    nao consegui por o comentário com a conta do google então vou deixar o e-mai

    beatrisi.soares.s@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Esse livro ainda não saiu aqui no BR pela Rocco!

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei