A Profecia de Mídria



A Profecia de Mídria 

Série: Os Mistérios de Warthia 

Denise Flaibam



SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.





Freida Pinto;
minha Serafine.


Conheça Serafine Delay... 

Imagine uma jovem morena e esbelta, de olhos cor de âmbar densos e olhar impertinente. De personalidade forte, marcada pela curiosidade e pela ousadia, Serafine não é normal. Não por sua ousadia ou muito menos pela impertinência, mas sim pelas marcas em seu corpo. Desenhos místicos de cor perolada, arabescos que riscam sua pele como tatuagens; a questão é que ela não os fez. Serafine nasceu com eles.

Serafine não é humana.

A jovem adotada desconhece suas origens e o motivo das marcas. Seria tudo simples se não fosse o fato de nossa protagonista viver numa vila cheia de pessoas céticas e preconceituosas em relação ao mundo mágico; sim! Numa terra fantástica, vilas assim existem. E o medo de Serafine em revelar sua verdadeira aparência fez com que a garota os escondesse por meio de maquiagens e tecidos...

Contudo, uma tragédia chega para mudar sua vida por completo. Serafine deixará de se preocupar em se esconder para manter a atenção no seu destino. Destino esse que já foi traçado... A partir dai, nossa protagonista irá se envolver no que acabará sendo a maior aventura de toda a sua vida.

Bem-vindo a Warthia... Escolha em que lado irá lutar e prepare-se para a batalha entre Luz e Trevas.



Taylor Kitsch;
definitivamente o meu Jarek.

Vim aqui apresentar um sujeito muito mais complicado do que Serafine... Dono de uma personalidade forte e, muitas vezes, irritante. Um jovem espadachim charmoso e divertido, ainda que distúrbios o façam parecer ranzinza como um dragão de mau humor. Sim, dragão mal-humorado é exatamente a comparação perfeita a se fazer quando o sarcasmo ataca as palavras de Jarek Hargon - ele que me perdoe pela expressão usada.

Peço que imaginem um jovem de seus vinte e seis anos, dono de olhos azuis escuro, cujo brilho misterioso está sempre demarcado nas íris estonteantes. Tem cabelos castanhos e compridos, muitos dos fios caindo sobre seu rosto de feições fortes e belas; o sorriso charmoso está quase sempre presente nos lábios tentadores, perdendo apenas, é claro, para aquele característico de seu humor mordaz. É alto e forte como um guerreiro deve ser, além de ágil e muito esperto. Seus defeitos, eu diria, residem naqueles distúrbios há pouco mencionados... Quando a acidez invade seus comentários, por exemplo.

Serafine concorda comigo, podem ter certeza.

Quando recebe sua missão, a de proteger uma importante peça num jogo de Luz e Trevas, a de manter a salvo a esperança daquele mundo, Jarek jamais imaginaria o quanto se envolveria com aquela impertinente garota chamada Serafine...

E você? O quanto vai se envolver com essa história?




Saoirse Ronan;
minha Ývela.

Retorno aqui, mais uma vez, para apresentar a vocês outra importante personagem dessa saga. Dessa vez, no entanto, não é alguém tão complicado quanto Jarek e nem tão inquieto e curioso como Serafine. Eu diria que essa pessoa é o equilíbrio entre os dois, a responsável por apaziguar brigas e manter o olhar sempre cuidadoso para cima de sua jornada. Diria, certamente, que é o membro mais sensato desse grupo (é, Jarek, você não é muito sensato, não ralhe comigo).



Trata-se de Ývela, leitores e leitoras. Uma criatura adorável que esbanja simpatia e paciência na maioria das situações (digamos que, enquanto que Jarek é o dominador do sarcasmo, Ývela é a controladora do bom senso). É carinhosa e preocupada e sempre se mostrará disposta a emprestar seu ombro amigo para quem for de sua confiança.



Sua aparência condiz com o que acabei de citar sobre sua personalidade calma e compreensiva. Imaginem uma jovem de feições infantis e delicadas, dona de grandes olhos azuis, claros como a cor do céu. Tem cabelos louros claros e longos, emoldurando suas bochechas rosadas e seu sorriso alegre, além de encobrirem curiosas orelhas pontudas. É muito pequena e magra, mas não se engane por seu jeito angelical... Ývela luta muito bem, e pode ser tão perigosa quanto Jarek numa batalha.



Ývela também guiará Serafine por sua importante jornada, como guardiã responsável que ela é. Porém, há detalhes sobre sua história que não devem ser citados aqui, e importantes fatos sobre sua raça que devem ser guardados. Dê tempo ao tempo e, durante a leitura, você descobrirá mais sobre Ývela - ainda que ela guarde segredos muito mais profundos do que esses mencionados...
Viaje por Warthia e desvende todos esses mistérios.



Conheça um pouco mais...

6 comentários:

  1. Ameeeei!!!! Quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Serio, eu to amando esse livro! Não vejo a hora de saber mais do Jarek <3 <3

    ResponderExcluir
  3. LINDA divulgação, flor!
    Obrigada pelos posts, ficaram ótimos.
    E parabéns pelo blog, ele é lindo *--*
    Obrigada também pelos comentários aqui ♥

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  4. Que história que parece ser incrível! Louca para ler ele! <3

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro e ele é incrivel. Dona Denise me deu muita raiva porque não colocou uma certa cena que eu queria, depois de muita ameaça ela me revelou que eu breve eu a veria... Menos mal
    asuhaushaushausha
    Não vejo a hora de ler a continuação

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...