[Resenha]Desastre Iminente - Jamie McGuire




Desastre Iminente
"Eu decidi há muito tempo que eu iria alimentar os abutres até um beija-flor surgir. Uma flor. O tipo de alma que não atrapalha ninguém, só se preocupa com o seu próprio negócio, tentando passar pela vida sem puxar os outros para baixo com suas próprias necessidades e hábitos egoístas. Valente. Uma comunicadora. Inteligente. Bonita. De fala mansa. Uma criatura que pode ser sua companheira para a vida. Inatingível até que ela tenha um motivo para confiar em você."
Ahh Travis que cabecinha confusa você tem hein?

Essa semana li Walking Disaster, e adorei!
Não vou falar sobre a história por que é a mesma história de Belo Desastre, obviamente!

Nesse livro a autora focou mais nos momentos em que o Travis está longe da Abby, ainda bem, ela não ficou apenas repetindo tudo mudando apenas o ponto de vista. Fez isso apenas com cenas importantes.

A cabeça do Travis é bem confusa, e ele tem sempre uma raiva inexplicável dentro dele, qualquer coisa já deixa ele puto. Assim como a insegurança que ele tem, ele sempre se acha inferior à Abby. Mas também dá pra ver nesse livro o tamanho do amor que ele sente por ela, é incondicional. E mais do que em BD nós podemos ver como isso é doentio e exagerado, mas é simplesmente a personalidade do Travis.

Não mudei minha opinião sobre o Travis e muito menos deixei de amar Belo Desastre, continuo sendo louca fanática pela história e continuo sendo fã.

O que mais gostei foi que nesse livro temos o depois. Eu sou essencialmente curiosa, sempre quero saber o que aconteceu depois. ‘tá, eles casaram. Mas e como foi a vida de casados? Ficaram bem? Tiveram filhos? O Travis ficou menos possessivo? O que aconteceu?’ em Walking Disaster nós ficamos sabendo de tudo isso. Achei maravilhoso o final que a autora deu, digno dos personagens e exatamente o que eu nem sabia que queria como encerramento da história.

Também adorei ter mais contato com os irmãos Maddox, principalmente o Trent. Provavelmente a autora fez isso para nos inserir já no próximo livro que será focado em um dos irmãos do Trav.

Para os fãs de BD eu recomendo, foi ótimo entrar na cabeça do Travis.

Eu puxei uma caixa pequena da minha bagagem de mão e a segurei na frente de mim. "Onze anos atrás, estávamos em Vegas. Ainda é o melhor dia da minha vida."




"Eu respirei fundo, e fechei a porta do quarto atrás de mim. Mesmo que nós tivéssemos colocado um ao outro através de um inferno, nós tínhamos encontrado o céu. Talvez fosse mais do que um par de pecadores merecia, mas eu não ia reclamar."


Walking Disaster tem previsão de lançamento no Brasil em junho.




6 comentários:

  1. ainda nao li.
    mas tá no número 1 da lista.

    adorei a resenha.
    minha irma que já leu, disse que é tb gstou por ela naao ficar repetindo as cenas, e sim contando outras coisas.

    e isso definitivamente me conquistou para lê-lo ;)

    ResponderExcluir
  2. *---------* que legal XDD quero lerr

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooo Belo Desastre, mas estava com medo de ler Walking Disaster porque detesto coisas repetitivas, mesmo sendo na visão do Travis, eu acabaria detestando o livro e não queria isto, mas depois que li em sua resenha que não era assim, que eram poucas partes repetidas, acho que vou me deixar aventurar na xabecinha deliciosa do Travis

    ResponderExcluir
  4. yeeeeeees o/ não quis ler ele com medo de que fosse mto repetitivo :~ pq apesar de AMAR BD eu sabia que ia detestar ver tudo de novo só mudando a pessoa :S mas agora com essa resenha, sabendo que não fica só na repetição e que MOSTRA UM PÓS LIVRO.. eu morri e renasci de novo só pra ler :P HASUHSAUSAHUSA foi para o topo da lista! obg meninas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahahha
      Ai Nina... o pós livro me deixou de boca aberta!
      Leiaaaa depois me diz o que achou!

      Excluir
  5. Eu gostei mas ainda achei meio repetitivo, achei mais interessante o final que era algo totalmente novo, mas foi legal ver os pensamentos do Travis.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...