[Resenha]Luva Vermelha



Livro : Luva Vermelha
Série : Curse Workers

Autor: Holly Black

325 páginas
Publicado pela Rocco.

Livro 01 | Skoob | Compre


Maldições e confiança. Magia e máfia. No mundo de Cassel Sharpe, eles caminham juntos. Cassel sempre achou que ele era um cara comum, até que percebeu que suas memórias estavam sendo manipulados por seus irmãos. Agora ele sabe a verdade, ele é o executor de maldição mais poderoso em torno. Um toque de mão pode transformar qualquer coisa ou alguém, em alguma outra coisa.
Isso foi como Lila, a garota que amava, tornou-se um gato branco. Cassel foi levado a pensar que ele a matou, quando na verdade ele tentou salvá-la. Agora que ela é humana novamente, ele deveria estar muito feliz. O problema é que, Lila foi amaldiçoada para amá-lo, um pequeno presente de sua mãe executora de emoção. E se o amor de Lila é tão falso como as memórias inventadas de Cassel, então ele não pode acreditar em qualquer coisa que ela diz ou faz.
Quando o irmão mais velho Cassel é assassinado, os Federais recrutam Cassel para ajudar a fazer sentido às únicas pista da cena do crume - a imagem de uma mulher de luvas vermelhas. Mas a máfia está atrás de Cassel também, eles sabem o quão importante ele poderia ser para eles. Cassel vai ter que ficar um passo à frente de ambos os lados apenas para sobreviver. Mas em qual lado ele poderá se virar quando ele não pode confiar em ninguém - menos ainda em si mesmo?
O amor é uma maldição e confiança é a única resposta em um jogo perigoso demais para perder.




Bem gente, como eu disse no livro 01 eu não vou citar pedaços dos livro, ou mesmo contar muitas coisas, porque o mistério é que faz esse livro muito bom. Contém Spoilers.

Cassel está de volta!!!!

Depois do livro 1 temos uma reviravolta na história. Cassel não é um menino comum e sim o mais poderoso Executor de Maldição. Com a Maldição mais rara, o de transformação, Cassel agora enfrenta mais perigos do que nunca.

Nesse livro a mãe de Cass tem uma grande participação. Eu a acho muito engraçada, ela tem esse tom suave e bobinho...fala como se tudo fosse ficar bem. Mesmo você se afogando, ela fala : "ok querido, espere um segundo que eu resolvo." E claro que ela sempre arruma mais problemas do que resolve. Muito da Personalidade de Cass vem da mãe dele, não que ele tenha herdado algo, mas o fato dela ser essa pessoa, fez com que ele tivesse essa personalidade de trambiqueiro, porque ele tem que se virar e ainda arrumar as cagadas dela. 


Holly não decepciona nem um pouco no segundo livro, temos de novo o mistério e aquele sentimento de ler sem parar até descobrir quem matou Philip. Além disso a trama é incrementada pela máfia e os federais disputando Cassel.

Agora, Cassel precisa descobrir quem matou seu irmão e ainda despistar todos que querem os seus serviços de Execução.

Tantos problemas em mente, e apenas Lila consegue acalmar Cassel, sua melhor amiga está de volta e o perdoou, o que é melhor que isso? É ela estar apaixonada por ele. Talvez seria a realização de um sonho, senão fosse por sua mãe ter executado Lila para estar apaixonada por ele. Agora ele precisa evitar o que sempre quis.

Uma Decisão precisa ser tomada, para isso Cassel vai aprender que os Federais não são tão bonzinhos assim, e os mafiosos protegem sempre os seus.

Bem espero que divirtam-se tentando descobri quem matou Philip.


Boa leitura.


4 comentários:

  1. As capas dessa série não me dão nemhuma vontade de ler, mas soube que era muito boa e essa resenha també está me fazendo tomar a grande decisão de ler u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é muito 8 ou 80 sabe!

      muita gente odeia... mas eu gostei sim, Adorei o Cass

      Excluir
  2. Ainda não tinha lido esses livros, mas depois de ler sua resenha me empolguei, amo historias com suspense,e pelo que vi esses livro o que não falta é suspense e segredos... ele entrou para a minha listinha de compras na livraria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorooooo essa série! Tem muito suspense e segredos sim, pode ler que vale a pena!

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...