04 março 2013

[Resenha] A Viagem do Tigre


Colleen Houck
A Viagem do Tigre
A Maldição do Tigre #3
Arqueiro
496 páginas



Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.Em "A viagem do tigre", terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO UM, É MELHOR PARAR, MUITOS SPOILERS!!

Nesse livro Kelsey, Kishan e Ren precisam encontrar o colar de pérolas de Durga, e para isso eles precisam passar pelos 7 pagodes, e pelos 5 dragões, cada um é uma missão mais difícil que a outra. E a Kelsey tem um problema na perna né? Por que em todas as brigas acontece algo na perna dela... torceu, mordida do Kraken, mordida de tubarão, qual é o problema dela nessas pernas?

O Ren voltou o/ Mas ele não lembra quem a Kelsey é, ele lembra de tudo, menos dela! E ninguém sabe explicar o porque até metade do livro.

Um reviravolta muito bem vinda... Agora o Kishan é romantico e o Ren é o que tem um lado bad boy que gosta de roubar beijos. AMEI essa mudança, com certeza o Ren ficou ainda mais sexy.

O lenga-lenga da Kelsey me irritou um pouquinho. "Ah eu amo Ren, mas fico mais segura com o Kishan, mas eu amo os dois, amo mais o Ren, mas também amo o Kishan, bla bla bla!". Se decida minha filhaaa, você tem dois homens lindos, maravilhosos e extremamente devotados a você, e você ainda acha tempo pra reclamar? Você simplesmente não merece esses dois príncipes!


"Qual é o meu problema? Coitadinha de mim. Preciso escolher entre dois dos caras mais lindos do planeta. Eles são homens bons e gentis, que realmente se preocupam comigo. Ambos são príncipes bonitos. Kishan seria bom para mim. Iria me amar. Eu poderia me dar pior. Muito pior. Devo me lembrar disso."


Como tudo que a autora descreve a vida marinha foi simplesmente sensacional. O trio passa muito tempo no mundo subaquático, e muitos animais aparecem e são descritos! Amei isso.

Dá pra notar a evolução dos personagens, nota-se que eles amadureceram. Assim como a escrita da autora, que continua a me surpreender! A história não se torna entediante, cada novo desafio continua a superar o anterior.

Uma coisa que me deixou muito intrigada. No primeiro livro, o Ren conta que só se transformou em humano a partir do momento que a Kelsey apareceu e desejou que ele fosse livre, mesma coisa com o Kishan, ok, mas agora o Sr. Kadan começa a contar as histórias de quando eles se tornaram tigres, e de como eles passavam esses 24 minutos por dia na companhia dos pais antes deles morrerem, mas após a morte cada um seguiu o seu caminho. Quando foi que eles deixaram de ter esses 24 minutos? Fiquei sem entender isso, se alguém leu, please me esclareça isso! Posso ter deixado de entender alguma parte, não seria a primeira vez!

Esse livro é sem dúvidas o mais romântico da série, e o com mais suspense também. Claro, se tornou o melhor na minha opinião! Mas por ser romântico não quer dizer meloso ou enjoativo, nesse livro é tudo bem equilibrado!


"Acho que não consigo ser tão generoso assim. Sabe, eu a amo desde o momento em que coloquei os olhos nela. Fui torturado a ponto de morrer em nome dela. Eu viajaria o mundo todo para vê-la sorrir, para fazer com que fosse feliz. Quando ela se tornar sua, dragão, e tramar os fios do Lenço em volta do seu coração, provavelmente irei murchar e morrer, porque estou tão preso a ela quanto a trepadeira que se agarra a uma árvore em busca de sustento. Essa mulher me amarrou a ela por toda a eternidade. Ela é minha única motivação."


E que final foi esse? Tenso, muito tenso. Estou literalmente desesperada para terminar essa série, PRECISO saber do final.  Para quem leu: acho que o que vai salvar Kelsey é essa conexão que existe entre ela e Ren. Será? Com quem ela vai terminar no final? CURIOSA!!

Ok, acho que todo mundo já cansou de resenha dos tigres né? Próxima semana será outra, prometo! Tiger's Destiny eu só vou postar resenha quando lançarem o livro no Brasil.



Compartilhe!

2 comentários :

  1. Oi, Laura mto boa sua resenha! O livro é mto bom e realmente a Kelsey irrita com a frescura dela. Aonde já se viu ficar reclamando qdo se tem dois princípes apaixonados por ela! Respondendo a pergunta, os tigres perdiam os 24 minutos se fossem presos em cativeiro. Foi o caso do Ren, até a Kelsey aparecer. Já o Kishan simplesmente perdeu o hábito de se transformar qd virou um recluso na floresta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, desculpa mas só vi seu comentário agora.
      Eu não entendi isso lendo o livro.. mas obrigada por me explicar!
      Bjos

      Excluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei