18 agosto 2014

[Resenha] Perdendo-me

Perdendo-me
Cora Carmack
288 páginas
Compre / Editora / Goodreads / Skoob

"Virgindade. Bliss Edwards está prestes a se formar na faculdade e ainda a tem. Cansada de ser a única virgem entre os seus amigos, ela decide que a melhor maneira de lidar com o problema é perdê-la tão rapidamente e simples quanto possível - um caso de uma noite. Mas seu plano acaba por ser nada simples quando ela enlouquece e deixa um cara lindo sozinho e nu em sua cama com uma desculpa que ninguém com meio cérebro poderia acreditar. E, como se se isso não fosse bastante embaraçoso, quando ela chega para sua primeira aula de seu último semestre na faculdade, ela reconhece seu professor de teatro novo. Ela o deixou nu em sua cama cerca de 8 horas antes."

Fazendo uso da sinceridade, confesso que só consegui terminar esse livro rapidamente porque tinha me comprometido a fazer a resenha, senão eu teria colocado ele de ladinho para ler depois. O começo é lento, chato e enjoativo. Não conseguia lidar com a inocência da Bliss. Quer dizer, sim, eu acredito na virgindade dela, mas tudo dela é TOO MUCH! Por exemplo: a atração inicial. Eles trocaram duas palavras antes dela estar com o sangue fervendo, a boca formigando, o estômago doendo! Por sinal, preparem-se para um incêndio: a Bliss pega fogo o livro inteiro! Os trechos são repetitivos e me senti tentada a contar quantas vezes as expressões se repetem. E claro, Bliss cora o livro inteiro também: suas bochechas, seu pescoço, suas orelhas... 

Tudo bem, passadas 80 páginas de enrolação, ingenuidade, imaturidade e mimimi da Bliss, a história se torna interessante, boa mesmo, e ela começa realmente a ousar. Agora sim o livro fica quente num bom sentido. Encho a boca (ou os dedos) para dizer que é um romance erótico melhor que 50 Tons, apesar da história não ser voltada para o sexo sexo sexo. Adorei a maneira como a Cora descreveu as cenas de pegação entre eles, o passo-a-passo para a Bliss se sentir mais confiante, as experiências que todos nós passamos na faculdade (ou em algum momento da vida). 

Entenderam meu ponto? O livro começa chato, e é previsível, mas é muito bom! A impressão que eu tive foi que a Cora começou a escrever com medo e foi se sentindo mais confiante de acordo com o que via de seu trabalho, o que acaba refletindo na personalidade da Bliss. Um dos pontos mais positivos da escrita de Cora é que todos seus personagens são marcantes, e você se envolve com eles de alguma forma, querendo ou não! A Bliss não se tornou minha personagem feminina favorita, mas com o decorrer do seu amadurecimento, eu me identifiquei mais com ela, com seus questionamentos, que não se reduzem somente a perda de sua virgindade, mas às dúvidas que nos aflingem a todas, como que carreira seguir, onde morar, como manter contato com os amigos pós-facudade, e claro, como ser apaixonada por um professor. Somos apresentados também aos melhores amigos de Bliss: Kelsey, melhor amiga piriguete, estereótipo de loira gostosa que pega todo mundo; e temos o Cade, o melhor amigo que é apaixonado pela Bliss, e que só ela não nota; As tramas desenvolvidas para eles foram divertidas e intensas. E temos o Garrick, aaah o Garrick. 

Primeiro que eu teria amolecido só com o sotaque dele, mas como se não bastasse isso, ele é lindo, charmoso, poeta, gostoso, sagaz.... Mesmo na fase chata do livro, as melhores partes são quando o Garrick abre a boca, cheio de diálogo inteligente e divertido! E para mim, a melhor parte do livro é o epílogo, contado por ele!!! Se eu já não estivesse comprometida para sempre com o Mr. Darcy, ele se tornaria um forte candidato a dono do meu coração! 


"Eu não sei quantas vezes eu me impedi de vir até aqui e bater na sua porta. E sim, ver você com Cade foi definitivamente uma motivação, mas mais do que isso... Eu apenas gosto de você, Bliss. Como um professor. Como uma pessoa. Como um cara."

Eu descreveria o livro como surpreendente, porque no começo eu não dava absolutamente nada por ele, e agora simplesmente o adoro! Por isso, apesar da minha rabugice no começo da resenha, acredite nos pontos positivos e leia! É delicioso, engraçado, hot hot hot e realista. 

A série já tem mais dois livros lançados nos Estados Unidos, e espero que em breve no Brasil também.





Compartilhe!

15 comentários :

  1. Mais um Livro para a Lista!

    Eu vi muitas meninas comentando sobre ele, quando eu lia Easy! Eu fiquei na dúvida quanto a ler.

    Mas agora eu vou ler sim. Eu gosto de intercalar os gêneros, para não ficar muito enjoativo. Então o próximo será esse!

    =)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo livro!!!
      Vale a pena Lud, é uma história envolvente...
      Parabéns pelo blog, meninas!
      Bjs

      Ps.: Lud, não deixe de ler Easy, é maravilhoso!

      Excluir
    2. Cris,

      tu gostou é??

      não é muito adolescente?? pq eu não curto muito esse drama.. é a Idade q se abate na minha pessoa! kkkkkkk

      Eu li Easy e AMEI.. é um dos meus favoritos!

      Excluir
  2. Anime
    tenho "noginho" desse livro já huhuhuhuhuhu #vocêsabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem li ainda.. vou ler no fds! huhuhuhu...

      Mas não sei se vou gostar!

      Excluir
  3. Aaah o Garick, vc tem razão, só o sotaque dele ja iria me derreter, mas um cara lendo na balada, quem resiste?
    O começo realmente é enjoativo e eu odeio livro assim, que demora pra começar sabe? Mas peguei ele em mais um dia de insônia então terminei rapidinho e nem me irritei com isso.
    Adorei todos os personagens, a interação entre eles, a forma como eles foram construídos.
    Sim, concordo que a escrita da autora evoluiu ao longo do livro.

    As cenas hot???? Oh my God!
    Quem não pegaria fogo com o Garrick??
    Cenas repetitivas sim...mas depois de todo o sexo repetitivo de 50 tons esse ai não chegou nem perto de me cansar!

    Estou numa fase YA e bad boys, aceito mais indicações!

    Adorei a resenha
    Adorei o livro
    Super indico para todos!

    ResponderExcluir
  4. Estou mega curiosa para ler. Já li muitos comentários falando bem desse livro. Pretendo ler em breve.
    Parabéns pela resenha, me deu mais curiosidade para ler.

    ResponderExcluir
  5. Não chega a ser uma coca-cola no deserto, mas também gostei do livro. Meio chatinho no começo, mas realista pro final, acho que vale a experiência, exatamente pelas qualidades listadas na resenha.

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que comecei a ler esse livro por causa da capa, amo capa sexy, mas eu não me arrependi nenhum pouco, amei a forma que a autora desenrolou o enredo, se bem que eu tenho que concordar que a ingenuidade da Bliss irrita um pouco, mas o livro é incrivel!!!

    ResponderExcluir
  7. eu gosto mais de livros sobrenaturais, mas tem alguns livros não sobrenaturais muito bons! como Stolen carta ao meu sequestrador que te deixa em cima do muro, numa situação do qual você não sabe qual é a decisão certa e o que fazer com o tay. E esse também que eu li e adorei, tinha partes que eu mal acreditava na Bliss e em suas loucuras rsrsrs recomendo ! Eu queria até um livro 2 contando a estória do amigo dela

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. Confesso que fiquei preocupada com o fato dele ser meio "mimimi". Não tenho muita paciência para essas coisas totalmente melosas de personagens femininas. Até então ninguém tinha levantado esse ponto do livro, digamos, meio negativo. Mas se você disse que a história é surpreendente e que depois fica boa, já vale né. Assim que puder lerei. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. gostei muito desse livro.
    mas não é o meu preferido.

    ótima resenha! ;)

    ResponderExcluir
  10. Amooooo demais esse livro. Segue bem a linha de Easy e Belo Desastre, que são meus favoritos. Estou viciada nesse gênero, embora não tenha muitos livros em português, espero ansiosamente por lançamentos.

    ResponderExcluir
  11. Esse chegou bem na minha fase YA :P e li logo depois de Easy, que também é fantástico! eu gostei, apesar de não ser "O.M.G que perfeito" é uma leitura boa, principalmente por causa do Garrick *.*
    gosto de personagens que esbanjam charme e inteligência :P

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, fiquei com vontade de ler!*-*

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei