[Resenha] Immortales



Livro 01 : Immortales 
Autora : Roxane Norris
Editora Baraúna, 2012


654 páginas 

Sinopse: Há doze mil anos, treze clãs partiram de Sinai, um planeta longe do Sistema Solar. Seu destino: a terra que os anciões lhes prometiam - a sua Terra, ou Gaia, como os antigos da sua espécie a chamavam. Nessa busca, houve uma batalha entre nós, e caímos aqui, junto a vocês, buscando sobreviver em meio aos nossos erros. Esses anos todos vivemos dentro das regras de nossa sociedade e da sua; ocultos por nossos protetores, humanos ou não. Estamos entre vocês, envoltos pelas sombras dos atos de alguns, que ainda tentam dominar a humanidade através de nossa força e poder. Eu sou uma princesa e devia seguir o meu destino, mas, como meus antepassados, resolvi mudá-lo...

Bem eu sei que tem duas resenha desse livro aqui no Blog, da Luiza e da Laura, mas terá tmabém uma minha para fechar. Isso é porque a Roxy como nossa parceira merece todas as resenhas sobre a maravilhosa obra que ela criou.

Depois de tentar organizar as emoções após terminar de ler, eu resolvi que esse livro em particular merecia uma resenha. A história merece ser lida por muitos apaixonados por livros como eu.

Devo dizer que é um livro impressionante tanto na qualidade da escrita como na riqueza de detalhes. A Roxy criou um mundo totalmente novo baseado no que eu mais gosto que é romance e vampiros.

O começo já é um mar de detalhes, onde se é explicado o mundo onde o livro se passa.  A existência dos Imortais, O conselho e os Renegados.
"Não éramos todos iguais? Sim, tanto eu como você vivíamos mais que um milênio ou três, mas a guerra nunca traz benefícios, e eu conservei esse poder através de uma maldição... a maldição de sangue. E quem estaria, em sã consciência, feliz por viver preso a isso? Nós não tivemos escolha, fomos criados na tentativa de manter vivas meras crianças... Vidas. Você nunca foi menos do que eu... e eu invejo você por poder decidir seu destino. Eu estou em você e você em mim, somos parte de uma mesma natureza, alterada por aqueles que não tinham o direito de existir... "

A sociedade dos imortais é um pouco diferente da dos humanos, pelo fato do casamento entre irmãos para preservar o sangue puro dos imortais. Mas também podemos perceber os pequenos detalhes que os assemelham muito aos humanos, como os sentimentos e até mesmo as tradições.

A história é centrada em Elise e Edmund. No amor proibido dos dois, por estarem prometidos aos seus respectivos irmãos. Mas claro que isso não impede o amor entre os dois, e a saga para poderem ficar juntos no final. A historia desse casal  para mim, foi uma surpresa, eu não esperava as reviravoltas, eu não esperava a separação dos dois e o András no caminho.

Confesso que amei mais o András do que o Edmund.. mas eu entendo a Roxy, entendo o que ela quis fazer, e compreendo a diferença no tipo de amor dos dois. Um amor que é aqueles únicos, para a vida inteira, e outro construído pelos pequenos detalhes, um não é melhor ou mais importante que o outro, mas sim diferente. Chorei litros pelos dois... e pelo desfecho.. afinal ela não podia ficar com os dois.

Meus lábios nos dele e a escuridão que servia de abrigo para nossos corpos, enfeitiçados um pelo outro... Entregues ao amor que nem mesmo o tempo abreviava.

Surpreendeu-me muito ao começar ler um capítulo destinado a contar a trajetória dos Aramoyana, e o capítulo ser praticamente um livro dentro desse. A historia foi contada com tal riqueza, que era como se estivesse lendo outro livro, o do casal : Ellen e Alejandro. Veja bem, pode parece que immortales foi cortado, e outra historia colocada no meio, mas não, tudo se encaixa tão perfeitamente, você se envolve no enredo como se esse casal fossem os principais do livro.

De novo a história é linda. Um imortal apaixonado por uma humana, que quebra todas as leis de seu mundo para salvar seu filho, transformando-o em algo igual a ele. E ai está de novo a comparação com os humanos. Os imortais são mais humanos do que pensam, e a recusa no começo de Alejandro em transformar o filho em um monstro como ele, mostra que são mais conscientes aos sentimentos do que se permitem demonstrar.

— O que me pede é um absurdo! — correu os dedos nos cabelos, de costas para Ellen. — Quer que eu viole nossas leis e dê a ele um destino infame!

— Ele é nosso filho! — protestou irritada, colocando-se com dificuldade de pé e indo até ele. — Eu daria minha vida pela dele!


Eu gostaria de descrever mais coisas, mas eu não quero revelar mais sobre a historia. Em resumo, o livro é cheio de reviravoltas, e recheado de personagens fortes, e espero que cada um receba um livro.. huhuu.. já falei isso para a Roxy, quero um livro de cada casal que aparece no livro um.

Definitivamente um dos meus preferidos, e minha série do coração, não só porque eu conheço a Roxy e apoio os autores nacionais, mas é porque o Livro merece.  Edmund e Elise merecem serem lidos e apreciados.

Roxy, fazia muito tempo que eu não lia um livro tão bem escrito, que show de língua portuguesa. E não é só isso, me surpreendi com as cenas Hots, porque estou acostumada com as cenas explicitas,  e as suas foram perfeitas, descritas ao ponto de você conseguir imaginar tudo, mas sem palavras diretas. Estou em depressão pós livro, esperando pelo próximo.


De almas sinceras à união sincera.
Nada há que impeça. Amor não é amor,
se quando encontra obstáculos se altera.
Ou vacila ao mínimo temor.






Saiba mais sobre a Roxane Norris e suas outras obras:




6 comentários:

  1. Eu nem sei o que dizer, cada resenha que vocês me dedicam, me pergunto sinceramente se mereço. Há tantas matizes nas suas palavrinhas sobre o livro que cada uma delas me traz mais reflexão ainda sobre como restribuir tanta consideração comigo.
    Nunca pensei que Immortales tocasse tantas pessoas, tantos corações. Esse é para mim, o maior presente! Vocês gostarem ao ponto de fazer essa promoção tão linda, essa campanha maravilhosa de apoio à obra!
    Isso para mim não tem preço! Obrigada meninas por tudo!
    Amo vcs demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é com prazer que fazemos isso, porque nada é mais gratificante como falar dos seus livros preferidos.

      Amamos vc tb!!

      <3

      e eu quero a historia do Derek com a Amélie.

      Excluir
  2. Eu já tinha lido uma das resenhas postadas aqui, estou doida para ler este livro apenas esperando aparecer money para comprar
    auhsauhsuahs
    Enquanto isto só posso ficar lendo as resenhas e desejando cada vez mais tê-lo em minhas mãos

    ResponderExcluir
  3. A meninas, eu gostei tanto...

    espero que vcs gostem tb.. dai ficamos fofocando sobre o livro...

    q agora a Roxy transformou em série!

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...