28 fevereiro 2013

[Review] Princesa Veneno


Série : Crônicas Arcanas 
Livro 01 :  Princesa Veneno 
Autora : Kresley Cole.
Publicado pela Simon & Schuster Books 

Em sua estreia para o público mais jovem, a autora Best Seller do New York Times apresenta um mundo sombrio e intrigante, cheio de indizíveis perigos e um romance irresistível.
Evie Greene, de dezesseis anos, tem alucinações terríveis prevendo o apocalipse, e o fim do mundo trouxe todos os novos tipos de poderes. Com a terra arrasada e poucos sobreviventes, Evie forma uma equipe com o bonito e perigoso Jack Deveaux numa corrida para encontrar respostas. Eles descobrem que uma antiga profecia está se cumprindo, e Evie não é a única com poderes especiais.Um grupo de adolescentes foi escolhido para reviver a batalha final entre o bem e o mal. Mas nem sempre está claro quem está em qual lado...

Bem, não sei porque eu peguei esse livro para ler. Não sei se foi a capa, ou o nome da autora, que tem uma outra série muito famosa entre as meninas, ou mesmo se foi a Luci falando do livro para mim. Apenas peguei o livro e comecei a ler do nada, deixando as outras leituras de lado.

Analisando a sinopse, não é um livro que leria, por começar pela mocinha tendo 16 anos, e eu tenho um pouco de receio desses tipos de livros. Mas o que veio a seguir foi o que realmente me deixou com aquele friozinho na barriga, aquele quando você acha que achou um livro muito bom.


Os personagens das cartas de Tarô são reais.O Caçador, o Bobo, a Morte, os Amantes... e outros dezoito Maiores Arcanos de todos que existem. Estes guerreiros, fêmeas fatais, mágicos e demônios, cada um têm poderes excepcionalmente letais.E estão vindo por mim.Para sobreviver terei que abraçar minhas próprias habilidades aterrorizantes — e me associar com o perigosamente bonito Jack Deveaux, uma das poucas pessoas que conheço que também sobreviveu ao Flash. Mas se Jack contemplar o que realmente sou, me abandonará ao meu destino...?


Kresley, tem uma série bem famosa, mais hot... e esse livro, é a sua estreia para um público mais jovem. Devo dizer que realmente foi uma agradável surpresa para mim, e acho que uma das minhas séries favoritas.

Eu amei o fato da autora sair dos assuntos de sempre, vampiros, romances, shifter.... e escrever um livro baseado em um baralho. Quantas pessoas podem transformar as imagens de um baralho em personagens fantásticos e ricos em detalhes ?

22 cartas dos Arcanos. 22 adolescentes escolhidos. Deixe as cartas caírem onde podem.

O livro é puro suspense, e eu que nunca tinha lido nada da Kresley e fiquei absolutamente chocada com a escrita dela, ela ganhou uma fã nesse exato momento. 
O Livro intercala o presente e o passado. No primeiro capítulo, você não sabe de nada, os detalhes expostos não são suficientes para criar uma ideia do que o livro realmente é. Isso que é maravilhoso, autoras que escrevem de uma tal forma, que você quer ler sem parar, para descobrir os segredos, nada é revelado de bandeja, os pedaços vão se encaixando conforme vai lendo. 
O cenário em que se passa a historia é um apocalítico, onde algo repentinamente acontece, e a terra é mudada radicalmente. Nada é como antigamente, e tudo é pela sobrevivência do mais forte ou do mais esperto.   
— Temperaturas subindo vertiginosamente... Incêndios no Nordeste... Não há motivos para pânico. — ele disse em uma voz apavorada. — Picos de radiação... Relatos de aurora boreal até o extremo sul do Brasil...O microfone do terceiro cara balançou em sua mão trêmula.— Perdemos contato com nossas agências em Londres, Moscou e Hong Kong... Todos relataram eventos semelhantes... — ele pressionou a mão em sua orelha —... O que é?... Nova Iorque? Washington? — Ele disse com sua voz em um tom mais alto. — M-minha família está em Wash...

Evie, é a típica adolescente de 16 anos, líder de torcida e linda de morrer, mas  também possui as características que eu odeio nessa idade, elas são fúteis e um pouco chatas. Ela possui um segredo, sonhos sobre uma bruxa e vozes que falam em sua cabeça. E claro, ela possui um destino, um pelo qual luta contra, mas no final as cartas estão na mesa, e não há como fugir do que está escrito. 
A bruxa vermelha estava em cima de um palco erguido supervisionando uma multidão de figuras opacas.Aldeões. Eles se encolhiam perante ela. A agressão chiava em suas veias enquanto os olhava. Ela destruiria todos eles, cada um, sua fúria incomensurável.Levantando seus dedos com garras de espinhos para um céu claro matutino, ordenou as plantas próximas que soltassem seus espinhos. Com um grito, ela desatou um tornado deles.Como um enxame de abelhas, a tempestade desceu sobre suas presas. As pessoas se empurravam, passando por cima dos caídos para fugirem, mas nenhum conseguiu.Os espinhos afiados como lâminas entraram em seus rostos, arrancando suas feições, narizes e lábios. Pedacinho por terrível pedacinho, aqueles espinhos rasgavam as suas peles, esfolando a carne dos seus corpos. Sangue jorrava, cartilagens cobriam o chão.O escalpo de uma mulher foi arrancado; sua bela cabeleira negra voando pelo vento…A tempestade da bruxa os cortava mais a fundo. Mesmo sem a maior parte de suas peles, as pessoas conseguiram sobreviver surpreendentemente uma boa quantidade de tempo — o que ela particularmente apreciou.Enquanto gargalhava de prazer, eles se arrastavam sem sair do lugar, atolados nas poças fundas de restos…

Agora temos Jack, (todo mundo suspira) não tem como não gostar dos Bad Boys né? Exatamente isso que Jack é, um cara que não se encaixa no mundo da Evie no primeiro momento, mas depois do Flash tudo muda, e ele é a única pessoa que pode salvá-la dela mesmo. E é claro, ele fala francês. Um charme total.
Enrolando-me sobre as folhas acinzentadas, usando minha mochila como travesseiro, olhei para ele. Sempre o achei fisicamente atraente, mas não tanto quanto garotas como Catherine tinham achado.Hoje à noite estava começando a ver por que ela suspirava por ele.O luar iluminava as maçãs do rosto cinzeladas e seu cabelo muito preto. Seus lindos olhos cintilavam. Tinha alguns dias que ele não se barbeava, mas a barba só melhorava sua aparência.Quando ele virou a cabeça, escutando alguma coisa, admirei seu perfil, seu queixo forte e nariz reto.Ele era focado e implacável, e vê-lo assim me fez querer suspirar.

Eu realmente gostei do casal, gostei da confusão deles, achei muito real a descrição da relação dos dois, ela como uma adolescente virgem, que não entende muito de garotos. E ele como um garanhão que não sabe como namorar. 
Também gostei do fato dele nunca conseguir se expressar para ela, ou ele é um total grosso, porque mostrar os verdadeiros sentimentos era difícil para ele ou era um sonho, falando palavras carinhosas em francês. 
O fato dele a amar de mais, o deixa um pouco confuso, porque ele não sabe como cortejar, e ir com calma, mas em todo o livro, você sente o amor dele, até mesmo nos xingamentos. 
Tantas perguntas rodavam entre nós, tantos segredos. Estava envolvida em algum tipo de batalha que eu não queria participar, me tornei um alvo marcado por causa das habilidades que nunca pedi e não sabia como controlar, e Jackson era a única coisa na minha vida que me fazia sentir sã, fazia-me querer lutar por um futuro.
O livro inteiro tem ação, com Evie e Jack viajando através de perigos e mistérios, tentando achar a avó dela, que pode explicar o que realmente está acontecendo, o que ela é, e o que fazer. Mas será que sua avó está viva ainda?
Conforme a história vai se desenrolando, as cartas são reveladas, e uma batalha entre os Arcanos se aproxima. Em quem Evie poderá confiar?
 Uma antiga profecia está sendo revelada, e Evie não é a única com poderes especiais. Um grupo de 22 adolescentes foi escolhido para reencenar a batalha final entre o bem e o mal. Mas não está claro quem está em qual lado ....
Esta noite Arthur me mudou para sempre. Ele me pressionou além do meu limite, me forçando a me tornar o que uma vez tinha sido o meu pior pesadelo.Eu estou mudada. Antes de Arthur. E depois. Não há como voltar. E o odeio por isso.
Não vou contar muita coisa, porque como eu disse é um livro com suspense, e eu odeio resenhas que contém coisas do livro, sendo que a magia de tudo está no mistério. Eu gostei da Evie no final, ela desbrocha como uma flor, deixando a menininha de lado, e a Imperatriz surgir. 



Ps: Infelizmente a série não foi comprada para o Brasil, mas eu gostaria muito.


  





Compartilhe!

15 comentários :

  1. Aaaaai eu gostei!
    Adorei a tematica diferente né?
    Vai pra listinhaaa
    Ficou ótima a resenha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ótimo um livro fora da temática de sempre... eu até fui procurar o baralho na net para ver as imagens q ela descreve e comparar e tb de curiosa para saber todos os 22 participantes do livro!

      Excluir
  2. La vai eu passar esse livro na frente da minha lista! (mas eu estou empacada com Finale, então quem me culpa?).
    Adorei a resenha Lud! Eu simplesmente AMO livros com cenários-de-fim-de-mundo e eu amo seu padrão de qualidade haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huhhuhuhuhuh, Meu Padrão de Qualidade!! Adorei!

      Mas espera um pouco para ler, porque o segundo livro sai só no segundo semestre, acho q outubro.. então a espera é longa...

      Excluir
    2. Tarde demais, ja comecei, droga :/

      Excluir
  3. Eu fiquei curiosa com uma coisa... até onde eu sei não existe caçador no tarot, nunca vi tarot com caçador, pelo menos não nos arcanos maiores, ela dá alguma explicação sobre de onde ela tirou esse caçador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lala,

      Poison Princess Excerpt

      The characters on Tarot cards are real.

      The Huntress, the Fool, Death, the Lovers . . . and eighteen other Major Arcana all exist. These warriors, femme fatales, magicians, and devils each have uniquely lethal powers. And they’re coming for me.


      http://www.thearcanachronicles.com/books/poison-princess-excerpt/

      Excluir
  4. Amei, só triste que vai demorar p vim segundo ;/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que diferente! Gostei do tema totalmente inovador e que parece ser bem criativo.

    Não me lembro de ter lido algum livro pós apocalíptico (tirando Fever que se torna só a partir do livro 04) e sempre tive muita curiosidade.

    Confesso que os "16 anos" da personagem principal sempre me deixarão com o pé atrás rssrs

    Mas o fato de ter muita ação e suspense me conquistou! Lerei esse livro no futuro!

    Ótima resenha twin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Twin, a menina é chatinha, huhuhuhuhu...

      but o que te prende muito é o mundo, é tudo muito criativo, e novo.. então vc se prende para saber mais, e não tanto no casal!

      Excluir
  6. Eu já tinha visto a capa deste livro e me apaixonei, quando li a sinopse então... Eu necessito um dia ler estre livro, mas ele ainda vai ter que esperar na lista
    auhsauhsauhsuahs
    A resenha ficou ótima ^^

    ResponderExcluir
  7. Li o livro e adorei! A história é realmente muito legal, não é piegas e é bem diferente do usual. Muito interessante mesmo. Fiquei com gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  8. eu já lii o livro e acho ele PERFEITO..
    Não vou mentir sou meio suspeita para falar por que já lii todos os livros da kresley Cole e pode aposta ninguém escreve sobre o mundo sobrenatural como ela, a kresley tem um jeito de prender o leitor como nem um outro autor moderno .... são incríveis os livros dela ... eu te recomendo ler "IMORTAIS DEPOIS DO ANOITECER " se quiser conversar mais sobre os livros dela me procura ....

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei