25 fevereiro 2013

[Resenha] O Resgate do Tigre

Colleen Houck
O Resgate do Tigre
A Maldição do Tigre #2
432 páginas

Skoob | Autora | Arqueiro Livro 01 


Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em "O resgate do Tigre", a aguardada sequência de "A maldição do tigre", os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 

SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO UM, É MELHOR PARAR, MUITOS SPOILERS!!

Agora nós temos a Kelsey de volta ao Oregon. Ela passa a morar sozinha, em uma casa que foi presente do Ren, como recompensa por ajuda-lo a quebrar uma parte da maldição. Eles não estão juntos, graças a decisão da Kelsey de que ele precisa se conhecer melhor agora que é homem por 6 horas ao dia, desde que a primeira parte da maldição foi quebrada, e também porque ela é muito insegura e acha que a qualquer momento ele vai perceber que ela não é boa o suficiente. Para evitar isso Kells acabou logo. Oo

Kelsey começa vivendo uma vida normal de universitária, frequenta a Universidade do Oregon, cursando História da Arte. Tem alguns encontros, mas não consegue esquecer o seu tigre branco.

E não é que um belo dia, ele aparece na sua porta? Com todo aquele charme disposto a lutar pela Kelsey, mas ela agora está saindo com o Li, o seu professor de wushu. Dessa vez o Ren não desiste, e ela começa a sair com os dois. Eventualmente ela faz a escolha obvia. Tudo lindo e maravilhoso, até que o Lokesh descobre aonde ela está e no meio de uma luta em que Ren, Kelsey e Kishan (é, Kishan também está no Oregon) precisam lutar contra dezenas de homens para escapar, o Ren é capturado e apenas Kishan e Kelsey conseguem escapar.

De volta a India eles precisam desvendar o resto da profecia e quebrar mais uma parte da maldição, enquanto descobrem um jeito de libertar o Ren.

Nesse livro vemos a Kelsey deprimida pela falta do Ren, e termina se apoiando no Kishan, que obviamente também a ama e faria qualquer coisa por ela.
Eles partem para a segunda missão e passamos a conhecer melhor o Kishan, ele tem um lado romântico também! E a Kelsey se vê tão envolvida por ele quanto eu!

"Levantei-me e o abracei. Minha intenção era a de um abraço breve, mas ele me segurou como se eu fosse sua única âncora para a humanidade."

Não dá para não comparar os dois irmãos! O Kishan é impulsivo e brincalhão. O Ren é respeitador e poeta. Tem uma cena no primeiro livro em que o Ren pergunta a Kelsey se pode beija-la, muito nervosa ela diz que não se deve pedir permissão para beijar, ele termina se afastando e não rola beijo nenhum. Kishan? Nesse livro ele simplesmente a agarra e arranca um beijo, que ela corresponde, claro! Eles são muito diferentes mas também são parecidos em muitos aspectos.



"Sou muito velho, mas não somos tão dessemelhantes. Tive a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro e acho que todos somos fundamentalmente iguais. Formamos uma única família humana. Talvez usemos roupas diferentes, a cor da nossa pele seja diferente ou falemos linguas diversas, mas isso é só na superficie. Todos temos sonhos e procuramos aquilo que nos trará a felicidade verdadeira. Para conhecer o mudo todo, só precisei aprender sobre mim mesmo."
Mais uma vez as paisagens descritas são divinas, eles passam pelo Himalaia, conhecem o Dalai Lama. São atacados por ursos, conhecem fadas, entram no paraíso, e muitas outras aventuras! Essa série não para de me surpreender!

Gostei muito mais desse livro do que do primeiro (provavelmente pelo meu favoritismo pelo Kishan). Continuo indicando a serie, se você ainda não leu o primeiro, please não deixe de ler! Essa serie tem romance, ação, suspense, amizade, é maravilhosa! Cada vez me surpreendo mais com a autora, os personagens são muitos bem descritos, dá pra conhecer muito bem eles!

E o final?? Nossa... na verdade todos os finais da serie são de matar!






Compartilhe!

Um comentário :

  1. Ahhh isso eu tenho que concordar todos os finais são demais fico louca... rsrsrsrs adoreiiii a resenha e seu blog. achei tudo muito bonito por aqui... Eu tenho um blog ele é novo vai fazer um mês.. se puder passar lá ficarei muito feliz com a sua visita Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei