[Resenha] A Maldição do Tigre



Colleen Houck
A Maldição do Tigre
Arqueiro
352 páginas
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

No Carnaval eu li os quatro livros, então esse mês as minhas resenhas serão todas da Maldição do Tigre! Se vocês cansarem de me ouvir falar deles, por favor avisem que eu dou uma pausa!

Nesse primeiro livro da serie conhecemos a vida de Kelsey, uma menina de 17 anos que na procura por um estagio acaba em um circo, cuidando da bilheteria e dos animais. E por animais eu quero dizer os cachorros e um tigre. Desde o primeiro momento a Kelsey se encanta pelo tigre Dhiren e começa a passar todo o seu tempo livre ao lado de sua jaula, ela dorme lá, lê poesia para ele, e deseja que ele seja livre! Até que um dia um homem indiano aparece para comprar o lindo tigre branco, e oferece a Kelsey o trabalho de ir até a India para ajudar no transporte do tigre, já que ela tem conhecimento da rotina dele.




Eles partem para a India, maaaas no meio do caminho, em uma parada para comer, o caminhão de transporte some, e Kelsey se encontra no meio da mata, com nada mais que a mochila e o tigre! E é ai que o Ren se transforma em homem e conta a verdade a ela. A verdade? Há mais de 300 anos ele e o seu irmão sofreram uma maldição, eles foram condenados a viver na forma de tigre! Alguém precisa quebrar a maldição, e eles acreditam que esse alguém seja a Kelsey. Ela confia nesse homem/tigre e embarca nessa aventura em busca da liberdade dos tigres!

O livro é sensacional! Eu AMO mitologia e nunca tinha lido um com a Hindí, confesso que me surpreendi! A autora mostra um grande conhecimento dessa cultura tão diferente da nossa. Os deuses são muito bem descritos. Normalmente os Deuses mitologicos são assustadores e tensos, mas Durga parece mais uma mãe! Nós sentimos o seu poder, mas ela não amedronta a Kelsey, e sim a aconselha, abençoa e protege.

É nesse primeiro livro também que conhecemos os outros personagens principais.
Temos o Ren, o tigre branco de olhos azuis. Extremamente romântico, faz poesia e juras de amor eterno. É galanteador, charmoso e super protetor. Se apaixona pela Kelsey, obvio! Mas o personagem é bem mais complexo que isso, ele é um super herói, pronto para se arriscar e salvar a vida de todos.


"Eu me sentia arrebatada. Não esperava que um primeiro beijo fosse tão… transformador. Em poucos e breve momentos, o manual do meu universo fora reescrito. De repente, eu era uma nova pessoa. Tão frágil quanto um recém-nascido, temendo que quanto mais fundo eu permitisse que o relacionamente progredisse, pior seria se Ren me deixasse. O que seria de nós? Não havia como saber e eu percebi que coisa delicada era um coração. Não era de admirar que tivesse mantido o meu trancado a sete chaves"
O Sr. Kadan é um avô! Se preocupa com todos, e está sempre pronto para aconselhar com as suas palavras de sabedoria. Ele protege os tigres desde sempre, os conhece desde que eram pequenos, e graças a um amuleto ele não envelhece.

E por ultimo, conhecemos o Kishan! O meu personagem favorito, então desculpem o excesso de elogios a ele. Kishan é LINDO. O tigre negro com olhos dourados, sempre brincando e fazendo gracinha. Não cansa de flertar com a Kelsey, principalmente para irritar o Ren. Ele se sente culpado pela maldição (leiam para descobrir porque). O que o torna sensível e fechado. Ele tem um que de vulnerabilidade que não deixa ninguém vê, e veste uma mascara de bad boy sarcástico com um sorrisinho torto e um brilho no olhar. No segundo livro conhecemos ele bem melhor xDDD

Uma coisa que não gostei: Kelsey! 17 anos e nunca beijou? Não tem nenhum amigo? Tudo bem que perdeu os pais os 12 anos e vive com família adotiva, ok, mas ela não é apegada a ninguém! Como alguém consegue crescer e não ter vinculo com ninguém? Também a achei extremamente insegura. Sempre se acha a feia e que não merece o amor do príncipe indiano. Não gosto de protagonistas assim. Virgens fracas com a autoestima no fundo do poço e precisando sempre que alguém fique dizendo como ela é linda e única, ela me cansou um pouquinho.

"Minha mente pode estar me pregando peças. É só porque fiquei isolada, só isso. Quando tudo o que se tem é Tarzan e alguns macacos, Tarzan parece muito bom, não é? Vou esquecê-lo, vou para casa e vou namorar um nerd simpático e normal, que nunca vai me deixar."
Não tem como negar o nível de pesquisa que a autora precisou fazer pra escrever essa serie. A mitologia é sempre muito bem relatada, com inúmeros mitos, muitos Deuses são mostrados, confesso que me apaixonei pela serie! Quando ela começa a descrever as comidas indianas eu fico louca! Ela fala muito das comidas, explica direitinho sobre cada prato de cada refeição! Sou formada em gastronomia, e amei esse toque que a autora deu! O único problema é que você fica com fome!

A serie é dividida em quatro livros (até agora), em cada livro eles enfrentam novos desafios e perigos. Tem muito romance, muitas cenas engraçadas, muita lealdade e amizade.
Indico para todos! Estou amando a serie (que se tornou uma das minhas favoritas) e não vejo a hora de saber o final.











11 comentários:

  1. Caraca Laura, que resenha maravilhosa! Tenho visto muito esse livro por aí, mas sempre tive receio de comprar... Mas agora vou ler com certeza! Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha receio, compre, mas compre todos juntos... pq o suspense d um livro pro outro é de matar!

      Excluir
  2. Parabéns pela sua resenha Laura.
    E tbm acho a história maravilhosa, foi um livro que me conquistou rapidamente.
    Desde o momento que 'conheci' o Kishan me apaixonei, acho que todos os personagens foram bem construídos, até mesmo a Kelsey.
    Agora eu estou ansiosa pelo quinto livro. =D

    ResponderExcluir
  3. Ai amiiga!

    Eu quase comprei esses livros várias vezes...

    A mitologia me atraiu, eu também AMO livros com mitologia asiática, são sempre tão diferentes!

    Eu não comprei ainda porque fiquei com o pé atrás... Você sabe né? Garota de17 anos, que perdeu os pais, nunca beijou, se acha horrorosa e de repente se vê envolvida numa trama hiper mega complexa e se apaixona por um lindo príncipe que a acha a mulher mais linda do mundo, mas ainda sim ela não acredita! Huhuhu já vimos esse filme algumas vezes né?

    Eu acho que, da maneira como você descreveu, a autora não dá muita ênfase nesse bla bla bla adolescente né? (Ou dá?)

    Amo livros que têm comidas diferentes huhuhuhu acho que isso que mais me atraiu na resenha!!!! Como você descreveria esse livro amiga? Fofo? Aventura? Teen?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma aventura fofa, pode ser assim? ahhahahaha
      Ela foca um pouco no bla bla bla, mas não é o principal do livro... o terceiro livro da serie é o q tem mais romance, e também mais aventura!
      Acho q vc pode gostar dessa serie... Lud eu sei q adoraria, mas vc é mais chata!

      =*

      Excluir
    2. Acho que posso gostar, vamos ver!

      Sou chata mesmo kkkkkkkkk
      Estou criando aversão a esses livros teen que não saem do mesmo lugar comum! Ultimamente estou a procura de livros que me surpreendam!

      Excluir
    3. Ah amiga... chega uma hora que poucos livros nos surpreendem!

      Excluir
  4. nossa. essa foi mesmo um resenha muito boa :)

    nunca li nada Hindi tb.
    e fiquei morrendo de vontade de ler!

    tá na lista.

    ResponderExcluir
  5. Amo essa saga!!ela é perfeita..
    Adoro esses tigres,eles são demais!
    Gostei muito de sua resenha..
    Bjs'

    ResponderExcluir
  6. É uma das minhas series favoritas, achei os livros na net primeiro (no dia que eu acabei de ler o terceiro livro o grupo de traduções lançou o quarto *-*) e depois fui obrigada a comprar!!
    Acho incrível como a autora desenvolve a trama e os personagens, ela consegue amarrar as pontas direitinho, e nos faz viajar por diversas partes do mundo.Algumas pessoas podem achar um pouco cansativo ( as partes que eles focam nas lendas), mas eu adorei.
    A autora conseguiu mesclar coisas mundanas ( dúvidas sobre que roupa vestir, sentimentos mistos , briga entre irmãos) com coisas extraordinárias ( deuses, dragões, maldições, príncipes).
    A narrativa é fluida e cada personagem único (não foca apenas nos personagens principais) , enfim, para quem gosta de um deuses, maldições, romances, aventuras e TIGRES é uma leitura indispensável.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...