26 fevereiro 2013

Entrevista: Marcelo Lima



Oie People, 

Hoje eu venho contar para vocês uma novidade do blog.
Nós estamos no booktour do Livro Mannequim, o primeiro romance do autor nacional Marcelo Lima. Lançado pela editora MODO.
É uma honra para nós podermos ler um livro tão maravilhoso, com ótimas críticas. E ainda apoiar os Autores Brasileiros. 
Leiam um pouquinho sobre o livro e sobre o autor. 






Nome: Mannequim
Autor: Marcelo Lima
Editora: Modo Editora
Ano: 2012
Skoob: Livro | Loja Virtual

Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex-melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas? Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda, Mannequim promete apaixonar os leitores com seus personagens irresistíveis.





Marcelo Lima é administrador do blog literário Gossinp. Divide seu tempo em estudar, ler e escrever. Ama cinema, principalmente as comédias românticas.


"Mesmo que seus sonhos estejam se esvaindo , seu coração ainda pode se encher de esperança."












**As perguntas foram retiradas de blogs que já entrevistaram o autor, estou colocando para vocês conhecerem um pouco mais sobre ele.**



Musica, Autor, Livro e Cidade preferida e por quê?

 Uma música que me define é When Youre Gone da Avril Lavigne pois eu tenho uma certa má conduta em deixar que as coisas se vão... Livro - A última música, me identifiquei demais com a trama familiar, é de fato o melhor livro que li na minha vida até hoje mais o meu autor preferido é uma autora! Meg Cabot, adoro essa mulher! Ela é fantástica. Minha cidade preferida??? Hmm... Talvez seja Nova York, mas eu nem fui lá ainda... Quem sabe um dia!


De onde veio Mannequim? Qual foi a inspiração Alfa de criar a obra?

 Veio do nada! Eu estava de madrugada e simplesmente comecei a escrever. Minhas inspirações foram meus livros preferidos, séries de TV e o desejo de criar uma história em que eu fosse o mandante. (risos)


Descreve para gente quem é Marcelo Lima. Como pensa, o que gosta, o que não gosta, sonhos, defeitos, qualidades... TUDO!

 Marcelo Lima é um cara gente boa, fala pouco e muito quando percebe que o terreno é seguro, ama ler e escrever, gosta de Lana Del Rey, Avril Lavigne, ultimamente chora por qualquer coisa e acredita que as coisas podem ser mágicas mesmo que seus sonhos estejam meio distantes, quer encontrar a garota dos sonhos e ler até morrer!


Como tem sido as respostas/criticas a respeito do livro Mannequim? Fala pra gente um pouco dele.

Maravilhosas, Mannequim vem tendo uma boa aceitação dos leitores, é claro que algumas pessoas não gostam, mas eu entendo elas, um livro não pode agradar todo mundo, nem nós podemos! Mas espero que essas pessoas que não gostarem por algum motivo não desistam de ler meus próximos livros, que se Deus quiser conseguirei terminar. Estou naquela fase de várias ideias e nenhum fim! Compreende?


Próximos lançamentos? Conta ai em primeira mão!!!

Ops! Vamos com calma! (RISOS) Tenho vários projetos, agora se serão finalizados e lançados, quem sabe? Eu espero que sim, e o que eu mais quero que dê certo é um enredo que fala sobre começos, meios e fins de todas as maneiras. É uma história de vários personagens e mais adulta e intensa que Mannequim.


Marcelo, qual é o seu contato com os blogs? Tu achas esse contato importante?

Eu tento estar ao lado dos blogs sempre , eu sou blogueiro e sei o quanto esse mundo da blogsfera é importante.


Bom, eu já li Mannequim, e o tenho, gostei bastante do livro. O livro fala de moda, qual seu contato com a moda?

É quase nenhum , apesar do plano de fundo ser esse , eu não sou um fashionista de plantão , mas gosto dessa coisa louca que é a moda.


 Teve horas que senti vontade de bater na principal .. Tiveste em mente desde o começo transmitir para o leitor essa confusão de sentimento que ela sentia?

COM CERTEZA ! Anne é aquilo em que muitas pessoas são : imatura e em certo ponto deseja que o mundo seja cor de rosa , mas ela sabe que as coisas não são assim , acho que implica no fato das pessoas idealizarem demais as coisas , não acha ?


 Marcelo, Mannequim terá continuação?

Essa é uma pergunta que você terá que perguntar para minha queria inspiração , há um projeto em mente , talvez seja uma continuação ou talvez uma continuação independente de outra personagem , ou simplesmente não pode sair nada. Só tempo dirá.


 O que achaste da Modo e do resultado final do seu livro?

A Modo foi a grande responsável por me lançar no mercado , com ela tive a chance de lançar um dos meus grandes sonhos e só tenho a agradecer. O resultado final do livro é perceber o quanto as pessoas ainda podem sonhar.



 E pra finalizar, conta pra gente qual é a frase ou palavra que nunca sai da sua cabeça, e também o porque dela!

Marcelo: Ultimamente é : “- My pussy taste like Pepsi Cola...”. Não consigo tirar essa música da cabeça! (risos). Agora a palavra que não me sai nunca da cabeça é : The New York Times - Porque eu quero ter meu nome no topo ! QUEM NÃO QUER??


Fonte 1 e 2

Compartilhe!

Um comentário :

  1. Esse livro parece ser muito bom. Eu já tinha visto ele por ai.
    Fiquei bem curiosa para ler principalmente depois dessa entrevista.
    Ah, e o blog dele é incrivel, eu já tinha dado uma espiadinha lá algum tempo atrás.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei