02 janeiro 2013

[Review] You against me



Livro : You against me 
Autor : Jenny Downham 
Publicado: David Fickling Books
 413 páginas

Direitos comprados pela Editora Agir para 2013. Sem previsão de Lançamento.


Se alguém ferir a sua irmã e se você for um homem de verdade, você busca vingança.Se o seu irmão for acusado de um crime terrível, mas afirmar ser inocente, você o defende.Quando a irmã de Mikey disser ter sido violentada, o mundo dele começará a desmoronar. Quando o irmão de Ellie for acusado do crime, o mundo dela começará a ser desvendado. Quando Mikey e Ellie se conhecerem, dois mundos se colidirão.  Da mesma autora do sucesso "Antes de Morrer".

 "Você quer que isso seja uma história de amor?"
História maravilhosa que te faz devorá-lo em dois dias; infelizmente, o livro não saiu no Brasil; então, tive de ler em inglês mesmo.
Então vamos lá... Esse livro gira em torno de Ellie e Mikey. As situações em que se encontram são muito difíceis, pois  a irmã de Mikey alega ter sido violentada pelo irmão de Ellie, que jura sua inocência. No decorrer do livro, os irmãos são tão chatos e mimados que você não sabe quem está mentindo. :/
A família de Ellie já é bem de vida; então, eles entram com todo recurso para inocentar o Tom, o irmão. Já a família de Mikey é pobre e não tem muitas condições de pagar um advogado bom.
Mikey, não tem como você não se apaixonar por ele. Embora ele não seja perfeito, ele é dedicado à sua família. Ele sustenta sua irmã, que é a vitima de quinze anos, e sua mãe, que é alcoólatra. Como ele é o “homem da família”, ele quer vingança ao menino que estuprou a sua irmã e, querendo tanto defender a irmã, passa a ser amigo de Ellie sem que ela saiba de verdade quem é ele.


"Me ajuda, Mikey, ela queria dizer. Eu estou com medo. Mais medo do que você jamais possa acreditar. "E ele pegou a mão delae eles voam sobre os telhados e até para o espaço e se sentar em algum planeta e assistiram a um nascer do sol ou talvez uma estrelanascente ou algum outro evento que nenhum ser humano jamais havia visto, com a  cabeça em seu ombro, seu braço ao redor dela. E ela lhe contou tudo. "

Ellie é meiga com um sorriso fácil. É boa moça que carrega nas suas costas a verdade, pois ela foi a única que estava no local do acontecimento. Querendo fugir dessa responsabilidade, ela conhece Mikey em uma festa, em sua casa. Os dois mundos colidem, o impensável acontece: eles se apaixonam.
Você se torna tão ligado a ambos que você não quer ver qualquer um deles sofrer, e é difícil que um deles não sofra no final quando a verdade vem à tona.
 Mesmo que este livro trate do assunto grave de estupro, ele tem um brilho de luz com novo romance. É sobre seguir o seu coração e se levantar para o que é certo.
Chorei litros lendo esse livro, e o final é impressionante. Jenny Downham soube escrever um livro original em que você se infunde em cada capítulo.








 


Compartilhe!

6 comentários :

  1. Me parece ser um bom livro. Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu li a sinopse eu achei um pouco forte a historia, Mas já escutei muitas meninas comentando que amaram!

    ResponderExcluir
  3. já louuuca pra ler ;)
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Eu tô muito curiosa para ler este livros, eu vi muitas reviews positivas sobre ele.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca li um livro com este tema. Adorei a resenha, irei coloca-lo na minha estante.

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei