[Resenha] O Baile dos Deuses - Nora Roberts





Esta Resenha pode conter spoilers do livro 01, A Cruz de Morrigan (resenha aqui), então fica por sua conta se acabar descobrindo algo importante!
Livro: O Baile dos Deuses
Título Original: Dance of the Gods
Série: Trilogia do Círculo - Livro 02
Autora: Nora Roberts

Com elementos sobrenaturais e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta O baile dos deuses, segundo volume da Trilogia do Círculo. Agora, o círculo de seis se prepara para o confronto final contra o exército da maligna Lilith.
Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas.
Dentro de dois meses, o círculo dos seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará pelo tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer.

Em O Baile dos Deuses, continuação de A Cruz de Morrigan, a trajetória do círculo continua. 

Após uma noite fatídica de sangue, luta e de amor, os seis escolhidos de Morrigan devem curar suas feridas e seguir em frente rumo ao seu destino. Devem se preparar para a hora iminente, o tempo é curto.

Ligados não só pelo destino, eles agora são um verdadeiro círculo, de amizade, lealdade e coragem. A data de sua partida para Geall foi marcada, e eles devem estar prontos. 

No meio de toda adrenalina, e de todo o peso que o destino da humanidade pode causar, o amor nasce mais uma vez entre os escolhidos. Porém desta vez o caminho não será tão claro e aceitação não tão simples.

Blair é uma guerreira, nascida com a marca dos Caçadores de Demônios, seu destino é proteger a humanidade dos vampiros, agora e para sempre, e apenas isso ocupa a sua mente. Após uma vida de decepções e sem amor, ela nem sabia que ainda tinha de fato um coração que pode bater mais forte....

“Ela fora criada para acreditar que o monstro debaixo da cama era real e que só estava esperando você relaxar para te arrancar a cabeça.
Fora treinada para adiar este momento pelo máximo de tempo que conseguisse se manter de pé e lutar, esfaquear, incendiar e matar tantos quanto fosse humanamente possível. Porque, por trás de sua força, de sua inteligência e de seu treinamento incessante estava o reconhecimento de que um dia, de alguma forma, ela não seria tão rápida, tão esperta, nem teria tanta sorte.
E o monstro venceria.”

"Cara engraçado, pensou Blair. Tipo curioso. Olhos maravilhosos (...) uma combinação daquelas não podia acabar em boa coisa. E ela, simplesmente, não fora programada para aquele tipo de problema - o que aprendera da forma mais difícil."

Larkin é um metamorfo, de Geall, um dos personagens mais cativantes desta série! Ele veio pra mostrar à Blair que não é apenas a guerra que importa e sim tudo aquilo pelo que eles lutam todos os dias, principalmente o amor. Larkin a ensinou que o amor não os deixa mais fracos, e sim mais fortes.

“ – Você não vai brincar assim comigo. É tudo muito fácil quando se tratam de caminhadas ao sol, de piqueniques, mas quando a coisa fica feia, quando preciso endurecer, aí você fica revoltado. E eu viro a porra de um monstro.
− Jamais de chamei de monstro e eu não estou revoltado. Estou furioso, é isso que estou. – Ele avançou sobre Blair, e os dois caíram juntos, rolando no chão. Seus corpos esbarraram em uma mesa, fazendo-a virar e derrubar a vasilha de vidro que estava sobre ela, espatifando-a no chão.
− Se você parasse de tentar me bater e tirar meu sangue por cinco míseros segundos, nós poderíamos acabar com isso.
− Se eu quisesse tirar o teu sangue, você já estaria com uma artéria cortada. Não preciso de você para me julgar ou me dar gelo porque feri tua sensibilidade. Não preciso dessa baboseira que você...
− O que você precisa é calar essa boca.
Ele apertou a boca sobre a dela, num beijo raivoso e frustrado, ao mesmo tempo em que Blair o acertava com o cotovelo no estômago. Larkin precisou levantar a cabeça para recuperar o ar que ela lhe tirara.
− Não me diga para calar a boca – Blair agarrou os cabelos dele com as duas mãos e puxou a sua boca de volta para a dela.”

A aventura dos seis guerreiros alcança outros mundos. E é em Geall que eles compreendem o verdadeiro peso da missão que lhes foi concedida. A luta pela vida, pelo amor, por tudo que até então construíram, pelos que já perderam, por tudo que podem perder. A hora está chegando, e sua missão vai muito além de apenas lutar. Eles devem planejar, formar um exército e acima de tudo: não esquecer jamais o motivo pelo qual vieram e viver cada minuto como se fosse o último.


Eu estava ansiosa para ler este livro quando terminei o primeiro e posso dizer que ele correspondeu a todas as minhas expectativas!

A história continua cheia de adrenalina e cheia de reviravoltas! Todos os personagens já estão bem evoluídos a esse ponto e a autora nos desafia a cada momento, eu gosto disso! De ficar de boca aberta e falar wowww!

Por causa de todos os elementos clichês que tem na história, vc pensa: "aaah já sei, vai acontecer isso, isso e isso" Mas depois de algumas páginas você se depara com algo totalmente diferente. Gosto muito de livros que me desafiam!

Como eu disse na resenha do livro 01, é uma história muito diferente daquilo que estou acostumada a ler quando escuto falar de vampiros, bruxas, metamorfos e etc. Tem muitas cenas de ação, mas também tem romance, porém sem todo aquele drama adolescente, é uma história que fala muito sobre destino.

Então, é uma boa dica para quem quer ler uma grande aventura, com muita ação e romance (nada muito meloso nem exagerado). 


Numa guerra entre deuses e homens talvez só o amor faça a diferença.







Um comentário:

  1. Eu simplesmente idolatro Nora Roberts, essa mulher mudou minha vida completamente, ela foi a ponta dos meus livros infantis para os adolescentes e os mais adultos, nunca li nada igual. Quando eu vi essa trilogia quase morri. Eu amor vampiros + Eu amor Nora Roberts = Jéssica pirando completamente kkkkkkkkk
    Estou louca para comprar.

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...