[Resenha] Gata Branca

Livro : White Cat
Série : Curse Workers
Autor: Holly Black
320 páginas

Skoob | Autora |Rocco 





Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.

A Rocco comprou os direitos desse livro, mas eu já tinha lido antes. Eu preferia executores de maldições do que mestres das maldições. Acho que a palavra mestres não se enquadram no conceito que tenho da palavra.


Mas vamos ao livro.

O que me chamou muito a atenção é que o personagem principal é um homem, então o livro tem um enredo bem diferente, bem fluido, sem dramas e enrolações que geralmente segue os livros de mocinhas.

Quando você for ler esse livro, aconselho a tirar umas horas de folga, porque quando se começa a ler não para. É um típico livros de suspense, que te leva a loucura para saber o que vai acontecer.
Holly é perfeita, ela te envolve no enredo, e simplesmente não tem como não entrar na história e ajudar ao Cassel a desvendar o mistério que é a sua vida.

Não tem como descrever o livro sem contar coisas que revelam algo do Livro, vi muitas resenhas contanto o segredo do livro, o que estraga a historia para quem irá ler, então nessa resenha não irei contar nada, apenas dar minha crítica ao livro.


As mentiras mais fáceis de contar são aquelas que queremos que seja verdade. 

Cassel, é inteligente, e o único de uma família de executores que é normal, não possui nenhum poder que possa ser interessante para a máfia, para quem seus dois irmãos trabalham. Mas isso não quer dizer que Cassel é um santo, ele é o contrário dos mocinhos que vemos por ai, ele é um vigarista, e movimenta apostas dentro do internato para poder pagar o mesmo.

Você acha que é fácil nascer em uma família de vigaristas? Nem um pouco, e isso faz Cassel lutar ainda mais para não ultrapassar a linha entre pequenos golpes e realmente matar uma pessoa. Mas em um mundo de magia, nada é o que parece e um grande mistério gira em torno de sua vida.

Uma gata branca ronda seus sonhos, o fazendo duvidar de sua sanidade, e buscar segredos há muito tempo esquecidos.
E no final, sua família revelará quem realmente são e Cassel terá que escolher o mundo em que 
deseja viver, um mundo corrupto de mafiosos e Executores de Maldições, ou um mundo normal, onde não é nada mais do que um simples menino pobre, em um colégio interno. 

Bem espero que gostem do livro, foi realmente uma surpresa para mim, e eu amei cada linha dele! E o cara da capa é o Cassel!
Essas são outras capas da série, as que eu acho que mais se encaixa. 


2 comentários:

  1. Realmente interessante, mas logo que vi a capa achei meio bizarro
    auhsuahsuahs
    A capa é bem diferente de tudo que já vi, mas acho que posso dar uma chance para este livro u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      eu gostei da Capa... acho ela linda!

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...