[Review] The Fallen


Sempre fazemos resenhas individualmente, mas para essa série em especial, irei falar de todos os livros ao mesmo tempo. Isso porque quando li o primeiro da série, foi há algum tempo atrás.

A série era composta por 4 livros que foram publicados em 2003 e 2004.

01 – The Fallen          02 – Leviathan           03 –Aerie          04- Reckoning


Em 2010 saiu uma segunda edição de dois livros, cada um contendo dois livros da versão original.


Em 2011, o autor lança a continuação e confirma que continuará escrevendo mais alguns para a série.


Não sei se ele teve uma súbita inspiração e do nada retomou a série escrita há muito tempo. Mas eu achei sensacional. Você simplesmente pode ver a evolução da escrita. Os quatro primeiros são bons, mas esses lançados agora são excelentes.

Veja bem, não se empolguem com a capa e por ser anjos, essa série não é para qualquer um, também não fazia meu estilo, mas eu acabei lendo. Ele não tem romance ou nada do tipo. No meu ver ele é um livro que meninos gostariam.

Os quatro primeiros tem uma escrita um pouco diferente dos que o autor lançou agora. Os capítulos são enormes, chega uma hora que você cansa um pouco de ler, mas o suspense e a ação seguram a atenção. Eu entendo as partes mais paradas que tem nos quatro primeiros porque é toda a construção da história, o que Aaron é, porque e como isso aconteceu.

Já no Fim dos Dias (End of Days) o enredo é bem mais rápido e com muita ação, porque a historia exige isso, mas não é apenas isso, é revelado várias questões pendente nos livros anteriores. E temos o surgimento de outros personagens e uma mudança na trama que é necessária para termos uma história para os próximos livros.

Bem, eu falei falei e não disse do que se trata. A história gira em torno dos Caídos, os anjos que lutaram no céu ao lado de Lucifer Estrela da Manhã. Como todos sabem, quando perderam foram obrigados a caírem para a terra.
“...os anjos que escolheram descer do céu para ter relações com as filha da terra. Pois naqueles dias os filhos dos homens se multiplicavam e nasciam filhas muito belas. E quando os anjos, os filhos do céu as viram, se encheram de desejo e disseram uns aos outros: “Vamos escolher esposas entre a raça humana e teremos filhos”. Aaron estava surpreso. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa antes.”

O personagem principal é Aaron, que descobre que é um Nephilim (metade humano, metade anjo), mas não um qualquer, mas o salvador, aquele que foi previsto na profecia, aquele que reuniria os Caídos com Deus novamente.  
“Em uma cabana de barro e palha encontraram um homem velho, um vidente tinha um de seus olhos cobertos por um tapa-olho. Ele estava rodeado por tábuas de argila onde havia escrito uma profecia. Ele foi o ex-capitão de Camael, Verchiel, quem leu pela primeira vez os rabiscos do vidente. Suas palavras anunciavam a fusão de seres humanos e anjos, e desta união nascerá um descendente, mais do que um descendente humano, mais que um anjo, será a chave para reunir os que haviam caído do céu com seu Santíssimo Pai.”

A trama nos quatro primeiros livros gira em torno de Verchiel, o Líder dos Poderes, que considera todos os Nephilin aberrações que devem ser eliminadas da Terra e Aaron que o combate em favor dos Caídos, e dos de sua raça que estão sendo eliminados.  
Já o quinto livro temos uma mudança na trama onde um novo vilão começa a se formar, na verdade considero esse livro uma transição para os outros dois da série.
“Tudo o que viveu e respirou sobre a terra podia sentir a mudança. Eles não podiam necessariamente dizer exatamente o que tinha acontecido, mas sabiam em suas almas que a conexão não estava mais presente.Uma tristeza e um desespero propagaram-se pelo mundo, e as coisas que viviam na escuridão das sombras ganharam confiança, pois sabiam que Deus não estava mais presente.E o mundo, e todos os seres vivos sobre ele, pertenciam aos que deslizava, rastejavam, voavam, e espreitavam.Eles poderiam emergir para reivindicar o que havia sido negado a eles, pois a luz do Céu já não brilhava sobre o mundo.Escuridão estava triunfando.”

O sexto e sétimo livro temos Aaron lutando contra Lucifer. Não vou falar mais sobre esses porque vou soltar spoilers.

Bem espero que tenha sido uma dica de leitura e que vocês apreciem a série.

Informação adicional: A ABC fez uma mini série baseada nos livros, com o ator Paul Wesley de Vampires Diaries como protagonista. 










7 comentários:

  1. nossa. que diferença nas capas ein! kkkkkkkkkkk
    super tenho vontade de ler, só por elas.


    assisti o especial da ABC, nem sabia que era sobre esse livro. agora sim aumentou ainda mais a vontade :)

    ResponderExcluir
  2. Sim as capas novas ficaram lindassss...Por isso fiz questão de colocar...apesar da original, se vc achar com uma qualidade boa, elas refletem um ponto importante do livro.

    O especial não é exatamente igual ao livro, tem muita coisa diferente, mas dá para ter uma ideia!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti essa mini série é incrivel, mas esse não é tipo de livro que eu leria, pois gosto de livros com romance, muito romance
    kkkkkkk
    Mas eu gostei da mini série, talvez porque tenha sido rapidinha e eu não fiquei na secura de ver um romance.

    ResponderExcluir
  4. Sim a mini série é bem rápida, e não tem aquelas partes do livro que cansa um pouco sabe!

    Acho q deveriam regravar a mini série e continuar pq o livro 5 está otimo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa ! Fiquei morrendo de vontade de assistir a mini série ! Mesmo sabendo que vou ler o livro primeiro. sempre é o livro primeiro, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre mesmo. Mas o contrario as vezes é bom.. pq o livro sempre é melhor.

      Quando leio primeiro, sempre me decepciono com os filmes e etc!

      Excluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...