01 janeiro 2013

[Resenha] Antes que eu vá



Lauren Oliver - Antes que eu vá (Before I Fall)

Intrinseca, 2011
368 páginas


Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.



Demorei demais lendo esse livro… Ele é teen demais pra mim, mas não é um teen divertido (leio muitos livros teens), esse livro é cansativo, repetitivo, e o final? Ridículo, fiquei com vontade de jogar ele pela janela! Provavelmente tudo ficou pior porque eu li ele depois de ter lido A Culpa é das Estrelas, foi um grande erro, fiquei esperando algo ao menos perto da perfeição de John Green, e definitivamente isso não aconteceu...



O livro conta a historia de Samantha Kingston que sofre um acidente de carro e morre, e tem a oportunidade de tentar consertar os seus erros, sete vezes! Não, ela não é da espécie dos felinos.



Por sete vezes ela repete o mesmo dia tentando alterar o final desse dia... Mas ela só entende o que precisa fazer no penúltimo dia! A Sam é uma típica adolescente praticante do bullying , ela e suas três amigas (Lindsay, Ally e Elody) são as populares da escola e humilham todos, Lindsay é a líder do bando, e ninguém pode ir contra ela, ela é uma verdadeira vaca! E de cara já não suporto ela, as outras três são fracas e querem a popularidade que Lindsay fornece.



Historia típica, a personagem principal namora jogador da escola, mas o nerd que era amigo dela na infância é apaixonado por ela desde sempre, com o repetir dos dias ela se aproxima do nerd e vê um outro lado dele.



Os personagens não são bem elaborados. Enfim, não gostei nada! Mentira, teve uma coisa que eu gostei em todos os aspectos, a irmãzinha da Sam. Ela é uma fofa e a Sam a ama como a uma filha, a relação das duas é melhor parte do livro.



Não vou falar muito porque vou terminar soltando spoiler ou então irritando quem leu e gostou.



Pra quem gosta de livro sem graça, esse é a pedida certa!



Li umas resenhas no skoob e vi que muita gente gostou desse livro. Eu enquadraria ele como uma dessas coisas que ou você ama ou você odeia! Eu odiei, mas você pode amar! Se você leu e amou, por favor, não me mate!



Peço desculpas pela resenha que eu sei que tá fraca, mas não consegui escrever mais, fiquei um tempão tentando escreve algo decente mas não saiu!






Compartilhe!

8 comentários :

  1. Eu já estava com um pé atrás sobre esse livro, depois dessa resenha já sei que não vou nem chegar perto dele kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. nossa estava com muita vontade de ler esse livro ,mas já estou com muito medo de me decepcionar.mas vou tentar quem sabe mudo de opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim... leia e volte aqui pra me dizer o que achou!
      Adoro Delirio, série da mesma autora, e entendo que não existe livro ruim, apenas não foi o leitor certo!
      Gosto de ouvir outras opiniões!
      Bjos

      Excluir
  3. Li Delírio e amei. Já fiquei curiosa sobre esse livro. Opinião varia de acordo com cada leitor, então quem sabe eu ñ goste!
    Bjss. Rayane

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não achei o John Green perfeito mas, concordo a sua opinião sobre a história da Sam.
    Foi uma leitura desnecessária. E o fim do livro é totalmente sem nexo.

    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Laura tô arrasada por perder tempo lendo esse livro também...senti o mesmo que vc...leio coisas até infantis, mas esse livro me passou uma coisa estranha de futilidade... ai não gostei... fiquei tonta com a mesma cena sendo repetida... E me disseram que eu iria gostar pq parecia com "os 13 porques" ONDE MEU DEUS??? hahaha
    Beijos Flor!

    ResponderExcluir





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei