[Every Little Author] Josy Tortaro



Seu nome verdadeiro é Josimari Stoque Alcantara, nascida em 19 de fevereiro de 1983, em São Paulo capital, se mudou para Sertãozinho, interior do estado, aos 7 anos - a cidade natal de sua mãe. Aos 15 anos descobriu o mundo encantado dos livros e da escrita e escolheu o curso de comunicação como carreira. Desde cedo escrevia poemas e até romances adolescentes, que nunca pensou em publicar. Em 2005 se formou em Publicidade e Propaganda, se especializou em redação e por isso atuou como jornalista, assessora de imprensa, redatora publicitária, revisora, webwriter, roteirista e social media.
Teve novas ideias para escrever um romance publicável, porém adiou o sonho por um bom tempo. Enquanto isso, escrevia para jornais, revistas, anúncios, internet e vídeos. Seu maior trabalho foi realizado para a Escola de Inteligência, do renomado Augusto Cury, no qual roteirizou dezesseis aulas que foram gravadas em animação para crianças de 10 a 15 anos. Em 2010 se mudou para Franca onde reviveu o tão sonhado projeto de escrever um livro. Foi ali que nasceu a saga Os Qu4tro Elementos que teve o primeiro volume publicado pela Editora Literata no ano seguinte. No início de 2012, escreveu Insensatez a quatro mãos com Gisele Galindo, autora das séries Destino Íntimo e Dual. Somando à dupla, Ana Priscila Sobrinho, projetaram o livro Delícias de Amor. De volta a terra onde foi criada, mergulhou em um novo romance, dessa vez solo, intitulado Estrela - Em busca do brilho eterno. Tem novos projetos: um erótico e um juvenil.


Confira os livros aqui : Saga Qu4tro Elementos




E-mail: josytortaro@gmail.com
Twitter: @JosyTortaro
Facebook: http://www.facebook.com.br/josytortaro
Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/4021-josy-tortaro
Site: http://www.josytortaro.com.br/



3 comentários:

  1. Estou doida pra ler a Saga QUatro Elementos!

    ResponderExcluir
  2. Ah é muito delícia!! E a Josy é uma fofa **o**
    Adorei o post meninas!

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar sobre a Saga QUatro Elementos, mas nunca me aprofundei sobre o assunto.
    Eu sempre gostei de escrever poemas, mas eles só saem nos momentos em que estou triste, pelo menos são os que ficam melhores, espero que com a Josy seja diferente auhsauhsauhsaus

    ResponderExcluir

Laura Lendo...

Lud Lendo...

Luiza Lendo...