18 janeiro 2013

e os ebooks vem contudo para o Brasil.



Editora Novo Conceito está dando um incentivo ainda maior para a leitura de eBooks. Agora a editora tem uma página especial no site da Amazon com 30% de seu catálogo de best-sellers a preços reduzidos!

Para quem não sabe :


Desde o ano passado, quando a empresa começou a negociar com editoras brasileiras, as livrarias já se posicionaram contra a atuação da Amazon aqui, grande parte com medo de perder sua participação no mercado devido à venda de livros online.
Analisando esses números, especialistas acreditam que a empresa irá dominar entre 50% e 60% do mercado nacional de e-books. Mas não são apenas as livrarias físicas e virtuais que terão nova concorrência: sites de e-commerce, serviços de música (como iTunes) e filmes (Netflix, por exemplo), devem disputar o mercado com a presença da gigante americana.Algumas livrarias já se preparam para essa mudança no mercado criando um acervo de edições físicas convertidas para versões virtuais, mas ainda estão para trás nesse quesito. Para se ter ideia, o catálogo nacional em português possui aproximadamente 11 mil títulos contra quase um milhão no acervo da Amazon.
Para apimentar ainda mais essa disputa, outras multinacionais devem aterrissar no Brasil em breve com serviços de venda de livros online: Google, Apple e Kobo estão entre os nomes.


Matéria completa: Aqui



Compartilhe!

Postar um comentário





Copyright © 2017 Every Little Book. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | OddThemes | ILUSTRAÇÃO: Yuumei